Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@2drafael

Pois é cara, a conversao de ALA em EPA/DHA é tida como péssima mesmo. Eu já vi gente defendendo o uso de ALA ao invés de Fish Oil baseado no raciocinio "Paleo": a quantidade de Omega-3 que eles comiam era muito mais ALA e DHA de peixes, ao contrario do atual que é muito mais comum ingerir EPA em proporcoes bem maiores que DHA.

Infelizmente faltam estudos controlados comprovando a utilidade real do ALA na dieta, e por isso eu ainda prefiro nao incluir (nao que eu evite, apenas nao corro atrás de conseguir) na minha dieta... mas a questao da alta ingestao de EPA se comparado com a ingestao de ALA e DHA realmente é algo a se pensar, amanha vou dar uma corrida atrás para ver se tem sentido ou nao.

@JulioSonic

Mas voce ingeriu ambos fish oils na mesma situacao brother? A mesma quantidade de capsula, no mesmo momento da refeicao, com a mesma quantidade e tipo de comida? Porque essas quatro coisas influenciam: se voce tomava 1 e passou a tomar 3 caps, o gosto de peixe é maior; o mesmo pode acontecer se antes voce tomava com arroz e carne e agora toma com atum e aveia (por ex), ou entao se tomava antes da ref e agora toma depois, ou ainda se antes tomava com 1kg de comida e agora toma com 200g.

Se for tudo igual, ai realmente é estranho... mas se mudou alguma coisa, provavelmente foi isso.

Abracos

É talvez seja algum desses fatores mesmo, porque foi só no primeiro dia, não estou arrotando mais gosto de peixe. No entanto, esse negócio de arrotar gosto de peixe pra ver a qualidade do oil fish se torna meio irrelevante dentre todos esse fatores.

Publicidade

Postado

Pois é. Esse pensamento Paleo eu até acho interessante. Só não concordo com quem substitui peixe/fish oil por semente de linhaça, por exemplo. Eu consumo em média 3~4,5g de ALA por dia através de linhaça dourada, mas também suplemento com fish oil...

Opa, achando mais coisa, compartilhe conosco :D

Abraço!

Com certeza, eu tambem nao vejo porque substituir. Adicionar está ótimo já :D

E pode deixar, até amanha eu posto com outras coisas que encontrei.

É talvez seja algum desses fatores mesmo, porque foi só no primeiro dia, não estou arrotando mais gosto de peixe. No entanto, esse negócio de arrotar gosto de peixe pra ver a qualidade do oil fish se torna meio irrelevante dentre todos esse fatores.

A ideia seria usar o óleo de peixe em jejum para ver este ponto; mas como eu disse, nao é nada garantido, é apenas um teste prático/barato (e testes práticos/baratos geralmente nao sao 100% confiaveis :P). Encontrei diversos estudos provando que existe sim diferenca na qualidade do Fish Oil, mas ainda nao fui atrás de ver se essa diferenca gera algo na pratica ou nao (se o FO perde os beneficios, por exemplo).

Abracos

• Supermoderador
Postado

Pessoal, encontrei um oil fish numa farmácia aqui perto de casa que era suspeitamente barato. Cada cápsula tem 1g de EPA+DHA e tem 50 cápsulas. Não lembro do valor, mas era entre R$20 e R$30. Vou comprar um e olhar o fabricante e os detalhes e postar aqui. Pelo que eu vi, nem os oil fish fabricados pelos gringos são tão acessíveis assim. Será que é furada ou por ser vendido em farmácia teria disconto de imposto, já que as empresas nacionais cobram caro por quase nada?

Postado

1g de EPA+DHA por capsula? A nao ser que a capsula tenha mais do que 1g (o que nao é comum), até onde eu sei é impossível. A Minami Nutrition com uns procedimentos especiais (e que tornam o Fish Oil deles carissimo) consegue ter 85-90% da capsula em EPA+DHA, agora uma empresa nacional cobrando R$20-30 em 50g de EPA+DHA... com certeza tem algo de errado ai cara, ou entao voce achou a mina de ouro O.O

• Supermoderador
Postado (editado)

Só pode ser 1g de ômega-3.... com 180mg de EPA e 120mg de DHA, como é tradicional.

Craw, depois explique melhor essa relação do arroto de peixe x qualidade do fish oil. Eu uso da NOW, e só não fico assim quando deixo para ingerir o fish oil depois da minha última refeição.

(ou melhor, coloque o link para os estudos, se puder)

Abraços

Editado por mpcosta82
  • Supermoderador
Postado

Dei um pulo em caso e estou de volta. ômega 3 Sunflower - http://www.sunflower.com.br/

Contém 50 cápsulas de 1000mg

Porção de 3g (3 cápsulas)

Valor energético 20Kcal

Gorduras totais 2,0g

Gorduras saturadas 0,5g

Gorduras monoinsaturadas 0,5g

Gord. Poliinsaturadas 0,9g

Ac. Eicosapentanóico (EPA) 540mg

Ac. Decosahexanóico (DHA) 360mg

Colesterol 15mg

E não é que o mpcosta82 acertou exatamente as medidas? Se for considerar cada cápsula, de 1g, teremos exatamente os valores que ele mencionou. Mas ainda assim é barato, paguei R$22,79. 3 cápsulas têm 0,9g, logo precisamos de 6 para ter 1,8g de EPA+DHA. Isso significa R$2,75 por dia...

Craw, espero que colocar o site deles não seja propaganda, se for, me avise :P

Postado

Deixar minha exp aqui.

Mudei do meu Fish Oil normal para o DHA-250 da Now Foods, tomei 6 caps/dia ( 3,75g de Fish Oil ) durante alguns dias da semana passada. Hoje, cortei meu dedo às 13h e até agora não coagulo direito..............

Isso nunca aconteceu com o meu da Carlson Lab, tomava 3g/dia. Alguém tem alguma dica? Já voltei a tomar o carlson, mas estragar esse da Now...seria foda.

Postado

@mpcosta82

Pode deixar cara, vou comecar a salvar os links das pesquisas sim; hoje e amanha eu dou mais uma olhada nesse ponto da relacao arrotar peixe = fish oil oxidado = nao ser tao bom e atualizo com o que eu encontrar :)

@aless

Agora sim HAHA :P

@-Intense-

Simplesmente diminui a dosagem brother.

Abracos

Postado (editado)

Putz...to achando que vô no hospital. Até meio molhado até agora : /

Tem alguma coisa que eu possa usar para ajudar a cicatrizar? Sem querer poluir o tópico...mas não tem como te mandar MP.

Editado por -Intense-
Postado

@-Intense-

Como ficou cara? Engracado voce ter tido essa reacao, eu já usei 3g+ priorizando DHA e nunca tive nada parecido, já vi varios relatos de pessoas usando 4-5g EPA+DHA/dia e nao tendo problemas tambem... foi fora do normal mesmo? Será que voce nao se assustou por ter lido recentemente aqui?

@Kaio_Maia

Cara, o que eu encontrei ontem era sobre diminuir batimentos cardiacos/pressao, nao era sobre beneficios cardiovasculares no geral. Os estudos apontam que DHA > EPA nesses dois pontos (pressao/batimentos), mas no geral eu nao sei te dizer.

Depois atualizo com o que encontrei nos ultimos dias.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...