Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Fish Oil

GoPuPi

Posts Recomendados

É muito trabalho voce dar uma olhadinha no que foi dito por aqui e o que voce tem nas folhas ai, para ver se foge muito do que a gente já sabe marc? :D as vezes tem algo de relevancia que ainda nao foi postado... sei que voce já ta bem ocupado com as traducoes lá, mas se sobrar um tempinho depois, eu e varios agradeceriamos :D

Opa, posso sim... so da um tempo pq a maioria ta em ingles, para reler da um trabalhinho heheheh

A maior parte ja foi discutida aqui (nas 3 primeiras pags pelo menos, pq o desenrolar do topico eu nao vi ainda nao), mas se tiver alguma coisa extra eu posto sim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vcs se lembram do "emulsao scott", aquele oleo com gosto horrivel?

olha so

Fórmula e composição - EMULSÃO SCOTT

Regular

Por colher de Por colher de

sobremesa sopa (15 ml)

(10 ml)

Óleo de fígado1 de bacalhau 0,588g 0,882g

Óleo de soja 2,060g 3.090g

Fosfato monossódico 0,022g 0,033g

Fosfato dicálcico 0,054g 0,081g

Hipofosfíto de sódio 0,040g 0,060g

Óleos essenciais 0,014g 0,021 g

Veículos q.s.p. 10,000 ml 15,000 ml

embora eu veja que tem muito oleo de soja na composicao, em cada colher eu tenho .6~.8g de oleo de bacalhau, sera que tomando umas 3 colheres nao vale a pena nao, alem do mais eh muito barato(uns 10 reais 400ml)

edit-ficou meio baguncado os dados, se alguem quiser ver melhor o link eh http://www.bulas.med.br/bula/4984/emulsao+scott.htm

Editado por geomancer
Link para o comentário

Sobre efeito de anti coagulação, descobri esse final de semana sobre os efeitos da aspirina. E foi ao vivo. Cardiologista do meu avô (83 anos) mandou ele tomar aspirina todos os dias. Ele toma, e domingo, ele cortou o dedo. Demorou quase 24h pra parar de sangrar. E o corte era bem pequenininho.

Mas voltando ao omega-3. Eu tenho aqui nos favoritos um estudo sobre o efeito anti coagulante dele, mas infelizmente não é muito preciso, já que os sujeitos não tomaram somente omega-3. Pra quem quiser dar uma olhada:

http://www.springerlink.com/content/r82660un30884073/

Também achei uma patente no Google (nem sabia que existia Google Patents), sobre Vitamina E para normalizar coagulação sanguinea durante o uso de altas doses de omega-3. Não li tudo, então não vou fazer nenhuma afirmação. O link é esse: http://www.google.com.br/patents?hl=pt-BR&lr=&vid=USPAT4874603&id=vhQrAAAAEBAJ&oi=fnd&dq=omega+3+blood+anti+coagulation&printsec=abstract#v=onepage&q=omega%203%20blood%20anti%20coagulation&f=false

Se alguém tiver mais informações e quiser compartilhar conosco, por favor, sinta-se a vontade :D

Abraço!

Link para o comentário

Vou atualizar(ando) com o que eu encontrei ontem/hoje:

1) Um estudo dividiu 3 grupos de pessoas: 4g/dia de EPA, 4g/dia de DHA e placebo. Apenas o grupo que usava DHA teve diminuicao notavel na pressao e batimentos cardiacos. Esse resultado é semelhante ao de outros estudos, apontando que DHA é mais importante do que EPA para quem quer diminuir pressao sanguinea e frequencia cardiaca;

2) Apesar de nao ser algo conclusivo, encontrei alguns estudos e diversos relatos demonstrando que EPA é supressor do eixo HPA, enquanto DHA nao (nao tanto, pelo menos). Apesar de ser complicado entrar em detalhes pois todos teriam que entender o que isso significa (supressao HPA), o que é importante saber: pessoas com depressao, baixo cortisol, fadiga cronica ou fadiga adrenal e outros problemas que resultem por causa de uma baixa atividade do eixo HPA provavelmente irao ter beneficios com o uso maior de DHA, já que EPA apenas aumentaria o problema. Por outro lado, pessoas que sofrem com doencas como esquizofrenia ou sintomas de alto cortisol* irao se beneficiar do uso de maiores dosagens de EPA.

* = vale lembrar que, pela mídia meter o pau no cortisol, muitas pessoas o veem como um hormonio demoniaco. O problema é que muitas pessoas que acreditam ter alto cortisol, na verdade tem o oposto: baixo. Uma pessoa que ande estressada o dia inteiro, por exemplo, pode acreditar que isso está causando altos niveis de cortisol, quando na verdade ela anda estressada o dia inteiro justamente pela falta deste hormonio. De qualquer forma, a aplicacao pratica é: para quem tem ou deseja diminuir alto cortisol, a principio EPA é mais importante; para quem já tem cortisol baixo ou sintomas semelhantes a este problema (geralmente sao problemas relacionados com fadiga), provavelmente mais DHA é uma melhor ideia;

3) Apenas por curiosidade, peixes geralmente tem uma quantia de DHA maior do que EPA;

4) Ainda estou verificando bem esta informacao, mas li alguns pontos afirmando que aquele gosto de peixe (aka arrota peixe) é um bom indicativo do fish oil nao ser de qualidade. Infelizmente com a maioria dos Fish Oils isso ocorre, mas ainda vou estudar melhor para ver se é um problema.

Lembrando que nada disto é conclusivo, sao estudos e informacoes que encontrei recentemente e ainda preciso me aprofundar muito para tirar conclusoes. Estou postando apenas para já ir adiantando alguma coisa e instigar outros membros a pesquisarem o que lhes interessar.

Abracos

Link para o comentário

Valeu craw e valeu marc (já to adiantando o "valeu") pela contribuição.

Nem todo mundo tem acesso a suplementos de fish oil, e nem todos comem peixe. Por isso, muitos procuram alternativas, como a linhaça dourada, rica em ALA (alpha-linolenic acid). Então resolvi colocar algumas informações sobre o assunto. Vou tentar fazer um post organizado, apresentando informações que encontrei em algumas pesquisas. Vamos lá.

1) Acho que a maior questão sobre ALA é se ela é convertida em EPA e DHA pelo nosso organismo e qual a quantidade que é realmente convertida. Nesse quesito, achei várias informações que apontavam pro mesmo rumo, porém com números diferentes. Primeiramente, uma imagem que achei interessante, explicando como é feita essa conversão:

conversion3.jpg

Infelizmente as letras estão pequenas, mas acho que dá pra ter uma noção...

A quantidade de ALA que acaba sendo convertida para EPA/DHA depende de algumas variáveis, tais como: sexo, relação omega3:omega6. Mulheres têm melhor capacidade de converter ALA em EPA/DHA, provavelmente devido a influências de estrógeno e outros fatores hormonais. Os primeiros estudos, feitos em 1994 mostraram que homens adultos conseguem converter 4% de ALA em DHA e 12% de ALA em EPA + DHA.

Outros estudos mais recentes mostraram que um sujeito com uma dieta rica em gorduras saturadas consegue converter em média 6% de ALA em EPA e 3.8% de ALA em DHA. Enquanto que um indivíduo que tem uma dieta rica em ômega6 (provavelmente causando um desbalanço grande entre omega3-6), consegue converter 40~50% menos que o indivíduo da dieta rica em gord. saturada.

Pesquisas:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9637947

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11844977

2) Mesmo com a quantidade de ALA convertida em EPA/DHA sendo pequena, o ALA trás benefícios para a saúde. Em uma pesquisa com 45.000 homens americanos acompanhados por 14 anos com ingestão progressiva de 1g/dia de ALA mostrou redução em 16% as chances de CHD (coronary heart disease). E em sujeitos que pouco comiam ou não comiam comida marinha (sea food), fazer o aumento de 1g/dia de ALA foi associado com redução de 47% de risco de CHD.

Pesquisas:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15890766?dopt=Citation

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15630029?dopt=Abstract

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10232627?dopt=Abstract

Por outro lado, dois estudos europeus não encontraram relação entre ALA e redução de risco de doenças cardíacas. São eles:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9149659?dopt=Abstract

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11566643?dopt=Abstract

- O "problema" do primeiro é que foram analisados homens fumantes com idades entre 50 e 69 anos. Os pesquisadores acharam relação entre ingestão de gorduras trans e mortes coronárias, mas outros tipos de gordura não tiveram influência em "mortes coronárias": "

There was no association between intakes of saturated or cis-monounsaturated fatty acids, linoleic or linolenic acid, or dietary cholesterol and the risk of coronary deaths."

- O segundo estudo não achou relação entre o consumo de ALA e doenças coronárias em homens mais velhos (64-84 anos): "

We did not observe a beneficial effect of dietary alpha-linolenic acid intake on the risk of 10-y CAD incidence. Investigating this hypothesis was complicated by the association between intakes of alpha-linolenic acid and trans fatty acids. Given the results of current prospective studies, a protective cardiac effect of alpha-linolenic acid is questionable"

Qualquer crítica/sugestão/informação adicional é muito bem vinda.

Abraço!

Link para o comentário

4) Ainda estou verificando bem esta informacao, mas li alguns pontos afirmando que aquele gosto de peixe (aka arrota peixe) é um bom indicativo do fish oil nao ser de qualidade. Infelizmente com a maioria dos Fish Oils isso ocorre, mas ainda vou estudar melhor para ver se é um problema.

Será mesmo? tomei de uma marca nacional qualquer e não arrotava gosto de peixe... mudei para o Super Epa da Now Foods e no no segundo dia já comecei a arrotar gosto de peixe.. (dai fiquei pensando... será que eu comi peixe ontem a noite e não lembro? kkkkkkk)

E será que o da fonte natural, no caso peixe, o omega 3 não seria de melhor qualidade do que o em forma de suplemento?

Link para o comentário

@2drafael

Pois é cara, a conversao de ALA em EPA/DHA é tida como péssima mesmo. Eu já vi gente defendendo o uso de ALA ao invés de Fish Oil baseado no raciocinio "Paleo": a quantidade de Omega-3 que eles comiam era muito mais ALA e DHA de peixes, ao contrario do atual que é muito mais comum ingerir EPA em proporcoes bem maiores que DHA.

Infelizmente faltam estudos controlados comprovando a utilidade real do ALA na dieta, e por isso eu ainda prefiro nao incluir (nao que eu evite, apenas nao corro atrás de conseguir) na minha dieta... mas a questao da alta ingestao de EPA se comparado com a ingestao de ALA e DHA realmente é algo a se pensar, amanha vou dar uma corrida atrás para ver se tem sentido ou nao.

@JulioSonic

Mas voce ingeriu ambos fish oils na mesma situacao brother? A mesma quantidade de capsula, no mesmo momento da refeicao, com a mesma quantidade e tipo de comida? Porque essas quatro coisas influenciam: se voce tomava 1 e passou a tomar 3 caps, o gosto de peixe é maior; o mesmo pode acontecer se antes voce tomava com arroz e carne e agora toma com atum e aveia (por ex), ou entao se tomava antes da ref e agora toma depois, ou ainda se antes tomava com 1kg de comida e agora toma com 200g.

Se for tudo igual, ai realmente é estranho... mas se mudou alguma coisa, provavelmente foi isso.

Abracos

Link para o comentário

@2drafael

Pois é cara, a conversao de ALA em EPA/DHA é tida como péssima mesmo. Eu já vi gente defendendo o uso de ALA ao invés de Fish Oil baseado no raciocinio "Paleo": a quantidade de Omega-3 que eles comiam era muito mais ALA e DHA de peixes, ao contrario do atual que é muito mais comum ingerir EPA em proporcoes bem maiores que DHA.

Infelizmente faltam estudos controlados comprovando a utilidade real do ALA na dieta, e por isso eu ainda prefiro nao incluir (nao que eu evite, apenas nao corro atrás de conseguir) na minha dieta... mas a questao da alta ingestao de EPA se comparado com a ingestao de ALA e DHA realmente é algo a se pensar, amanha vou dar uma corrida atrás para ver se tem sentido ou nao.

Pois é. Esse pensamento Paleo eu até acho interessante. Só não concordo com quem substitui peixe/fish oil por semente de linhaça, por exemplo. Eu consumo em média 3~4,5g de ALA por dia através de linhaça dourada, mas também suplemento com fish oil...

Opa, achando mais coisa, compartilhe conosco :D

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...