Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Fish Oil

GoPuPi

Posts Recomendados

Anyone who wants to put on muscle and lose fat should be on 30-45 grams of Fish oil per day. That's just three tablespoons of Fish oil. It would be a pain in the ass with capsules though because that's around 45 capsules per day, but it's easy with a straight oil.

No texto da primeira página diz 30-45g de oil fish por dia. '-'

Será que era pra ser 3,0 a 4,5g? ._.

Esses dados devem estar corretos sim. 1g de Fish oil não é igual 1g de ômega-3.

The FDA says it is safe to take up to 3000 mg of omega-3 per day.[44] (This is not the same as 3000 mg of fish oil. A 1000 mg pill typically has only 300 mg of omega-3; 10 such pills would equal 3000 mg of omega-3.) Dyerberg studied healthy Greenland Eskimos and found an average intake of 5700 mg of omega-3 EPA per day.[45]

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Fish_oil

OBS: Apesar de wikipedia não ser uma fonte muito confiável, postei o link deles porque foi de fácil acesso e é uma leitura bem tranquila pra quem tiver dúvidas básicas.

Abraço!

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 4 semanas depois...

O ruim é que afinar o sangue demais e se você combina com aspirina aí que complica mais... Eu HOJE utilizo 2,25g de epa dha, mais precisamente 1,5 epa e 075g dha...

Estou pensando em testar 1,5 dha e 0,75g epa para ver se realmente há uma melhora no colesterol e triglicerídeos.. Craw, você que já tomou desta forma, sentiu alguma diferença?

Cara, na epoca em que usava mais DHA do que EPA eu fiz hemograma completo e infelizmente nao me lembro de cabeca dos valores de colesterol, mas triglicerideos deu 44. O problema é que eu uso(ava) muita coisa que poderia interferir nesse resultado, tipo o jejum intermitente etc... e desde que voltei a usar mais EPA do que DHA, nao voltei a fazer hemograma pra ver se melhorou ou piorou. Ou seja, pro meu caso, nao sei se melhorou ou piorou inverter a formula, eu ACHO que eu via mais vantagens sim, no geral, em usar mais DHA do que EPA; mas mudei muita coisa junto entao é dificil atribuir algo diretamente a isso.

Link para o comentário

Fazia tempo que não lia tópicos sobre fish oil, e não lembro de ler a diferença entre DHA e EPA, achei interessante, porque quando via se falava sobre os dois (que são as referencias), é o pessoal indo cada vez mais específico, hehe, apesar de volta e meia serem as mesmas perguntas, são cosias assim que dão orgulho de freqentar esse fórum!

Link para o comentário

Kaio_Maia, voce tem algum estudo ou artigo que fale especificamente da dosagem de EPA+DHA necessaria para trazer problemas (nesse sentido de "anti-coagulacao") em pessoas saudaveis?

Esse é um problema sempre citado, mas 95% das vezes o artigo nao diz qual a quantia necessaria para ocorrer, nao diz se o estudo foi feito com pessoas saudaveis ou nao e tambem sempre falam que pode ser perigoso com o uso de aspirina/afins, o que dá a entender que só o Fish Oil nao é tao possivelmente problematico assim. Seria interessante se a gente conseguisse encontrar algo mais concreto, para poder tanto usar quanto recomendar a dosagem ótima :)

Link para o comentário

• Supermoderador

Para evitar criar um tópico novo, alguém teria alguma recomendação de peixe para ser preparado (assado) que contenha bons índices de EPA+DHA? Ao que vejo, sardinha e alguns peixes nobres têm bastante ômega-3, mas não vejo nenhuma tabela com proporções. Além do mais, alguns peixes são conhecidos por terem mais.

+ fat = + ômega-3?

Quanto a isso de coagulação do sangue, não acredito que seja um problema com pessoas saudáveis. Há vários povos ao redor do mundo onde a alimentação é basicamente peixe. Nunca vi (o que não quer dizer que não exista) esse tipo de estudo também, com pessoas saudáveis.

Link para o comentário

Cara, na epoca em que usava mais DHA do que EPA eu fiz hemograma completo e infelizmente nao me lembro de cabeca dos valores de colesterol, mas triglicerideos deu 44. O problema é que eu uso(ava) muita coisa que poderia interferir nesse resultado, tipo o jejum intermitente etc... e desde que voltei a usar mais EPA do que DHA, nao voltei a fazer hemograma pra ver se melhorou ou piorou. Ou seja, pro meu caso, nao sei se melhorou ou piorou inverter a formula, eu ACHO que eu via mais vantagens sim, no geral, em usar mais DHA do que EPA; mas mudei muita coisa junto entao é dificil atribuir algo diretamente a isso.

Craw, você sentiu algum benefício no raciocínio com o aumento do DHA? Sempre leio que ele mais importante que o EPA. Vou estar saindo de 600 mg / dia para 1500 mg / dia de DHA. Meu EPA vai de 900 mg / dia para 300mg / dia

Link para o comentário

@Aless

Cara, eu sei que peixes de agua fria/profunda (nao manjo dessas nomenclaturas lol) costumam ter melhores indices de omega-3, até tem algumas tabelas na net... no geral sim, quanto mais gordura o peixe tem, ééé para ter (o que nao significa que vá ter) mais omega-3.

@-Intense-

Nao senti diferenca nao cara. Eu tambem já vi artigos falando sobre a superioridade do DHA, mas tambem já vi estudos mostrando que na falta deste, o EPA completa as necessidades (ou seja, melhor garantir EPA do que DHA); já vi estudos afirmando justamente o contrario (pessoas que ingerem mais EPA tem menos riscos com problemas neurais do que as que ingerem mais DHA); já vi estudos afirmando que o maximo que o corpo "aproveita" de DHA por dia é bem menor do que o máximo para EPA...

Por coincidencia ontem mesmo eu anotei na minha listinha To-Do ( :P) que eu precisava dar uma revisada nessa questao de DHA/EPA, se ao longo da proxima semana eu encontrar algo de interessante eu posto por aqui.

Link para o comentário

Por coincidencia ontem mesmo eu anotei na minha listinha To-Do ( :P) que eu precisava dar uma revisada nessa questao de DHA/EPA, se ao longo da proxima semana eu encontrar algo de interessante eu posto por aqui.

Qualquer coisa eu tenho umas 20 pags impressas guardadas em uma pasta =]

Se tiver algum assunto especifico eu posso ver se tenho sobre....

Editado por marc01
Link para o comentário

Qualquer coisa eu tenho umas 20 pags impressas guardadas em uma pasta =]

Se tiver algum assunto especifico eu posso ver se tenho sobre....

É muito trabalho voce dar uma olhadinha no que foi dito por aqui e o que voce tem nas folhas ai, para ver se foge muito do que a gente já sabe marc? :D as vezes tem algo de relevancia que ainda nao foi postado... sei que voce já ta bem ocupado com as traducoes lá, mas se sobrar um tempinho depois, eu e varios agradeceriamos :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...