Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Fish Oil

GoPuPi

Posts Recomendados

Omega-3 é bem oxidativo, portanto em dosagens altas (4g EPA/DHA pra mais por dia) e em pessoas com pre-disposicoes/poucos antioxidantes na dieta pode ser problematico; no contexto da maioria (comendo bem e usando dosagens mais razoaveis de EPA/DHA) nao tem problema. Alguns defendem que o N-3 deve ser ingerido com Vit E (inclusive algumas marcas já vem com a adicao na propria capsula), mas nunca vi nada concreto que provasse a necessidade, é mais questao logica até onde eu sei (omega-3 tem poder oxidativo entao precisa de um anti-oxidante junto; me corrijam se tiver algo provando concretamente que isso de fato é preciso )

Abracos

Com base no que eu estudei nos últimos tempos, 1.8g/dia EPA+DHA já é o suficiente pra trazer a maioria dos benefícios, exceto: 1) ação anti-inflamatória (esta tende a ser notável só com 3-4.5g, mas não é regra); 2) se voce já tiver algum problema.

Sendo saudável e não se importando muito em usar fish oil como anti-inflamatório, 1-1.5g/dia de EPA+DHA aparentemente já é suficiente (apesar de que cada situação muda a recomendação, alguns casos precisam de mínimo 4g, outros se passar de 1g só piora a condição da pessoa etc).

Interessante craw, eu queria tomar mesmo para a ação anti-inflamatória, mas tenho um pouco de receio da oxidação. Sem falar do custo x benefício (mesmo importando), não gostei do now foods, teria que tomar 8 cápsulas no mínimo, o pote de 200 softgels só iria durar uns 20 dias.

Acho que a melhor opção é comprar o de 1000 mg da 21st century health care, sai por U$11 e vem 300 softgels.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante craw, eu queria tomar mesmo para a ação anti-inflamatória, mas tenho um pouco de receio da oxidação. Sem falar do custo x benefício (mesmo importando), não gostei do now foods, teria que tomar 8 cápsulas no mínimo, o pote de 200 softgels só iria durar uns 20 dias.

Acho que a melhor opção é comprar o de 1000 mg da 21st century health care, sai por U$11 e vem 300 softgels.

Valeu

Dá uma olhada no NOW Ultra Omega 3. Eu mando 3 dele + 2 do Vitamin Shopp Omega 3 (9 dolares no pote com 300 softgels). Esse "combo" dá 2850mg de Omega 3 e foi o melhor CxB que eu achei.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Muito bom esse tópico, tem bastante informação sobre Fish Oil.

Quero começar a suplementar com Fish Oil, pois através da alimentação é difícil para eu consumir.

2drafael estava olhando Fish Oil na bb.com e encontrei esse da Now Ultra Omega 3, gostei bastante dele o CxB é ótimo. Poderia me dizer o local q vc comprou? E esse outro "Vitamin Shopp Omega 3", tbm comprou no mesmo lugar?

Abraços!

Link para o comentário

Acho que não é permitido falar esse tipo de coisa aqui no fórum, mas eu trouxe tudo dos EUA. Atualmente eu to tomando um pouco menos (1,8g), agora eu mando 2 Now Ultra Omega 3 e 1 Optimun Fish Oil. Aqui no Brasil não sei onde você vai encontrar, mas dá uma olhada com os vendedores do fórum. Provavelmente o Daniel (Cybertech) tem. Já comprei com ele e é 100% confiável.

Abraço!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Eu to tomando um que custou 30 reais, e possui 1g em 2 cápsulas por dia.

0,4g EPA Por cápsula

0,2g DHA Por Cápsula

Total por dia:

0,8g EPA

0,6g DHA

1,4g total EPA+DHA

Acho que isso já é ótimo, ainda mais se vc consome peixe na dieta, como é o meu caso. Só consumo uma ou 2 vezes na semana, mas durante a semana também consumo outras fontes de omega-3, então já tá de bom tamanho. Mas quem não consome nada de ômega-3, o ideal seria suplementar pelo menos 2g EPA+DHA por dia.

tem um estudo que o Lyle menciona, que fala sobre incidência de doenças cardíacas em povos com dietas diferentes, e que uma certa dieta do alaska, baseada quase que puramente em peixes gordos, possuia um baixo índice de doenças cardíacas apesar da alta ingestã ode gorduras na dieta (altos níveis de triglicérides), e que isso seria devido ao fato de que o consumo de omega-3 na dieta deles era realtivamente alto.

Ou seja, mais uma fonte pra corroborar a idéia/fato/hipótese de que a ingestão ideal de n-3 está relacionada com os níveis de triglicérides no sangue.

Link para o comentário

Eu tentaria pelo menos 1,8g, John. Ainda mais que você não come peixe nem nada...

Hmm,vou subir pra 1,8g então.

Vou pegar um da NOW só pra completar uma promoção,no caso é um de 300mg EPA+DHA,não é o melhor mas pelo preço acho que vale.Depois compro um mais caro :D

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...