Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caramba.... como esse negocio de dieta é complicado.

quanto mais leio e aprendo... mais confuso eu fico...

mais de qualquer forma, obrigado a todos pela dedicação e ajuda.

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado (editado)

Preservar massa magra comendo 300 kcal por dia? Haha

OK, fisiculturistas sofrem mesmo. Mas quem aqui está falando de fisiculturistas?

Talvez você não saiba, mas basta um pequeno déficit calórico para perder gordura. Quanto maior o déficit, maior a perda. Neste momento, se você não tiver feito nenhuma refeição há menos de 2-3 horas, você está queimando gordura. O corpo não gasta todos os outros estoques de combustível antes de queimar gordura. Se fosse assim você primeiro perderia todos os seus músculos para depois começar a perder gordura...

Desculpe ems por fugir do assunto do seu tópico.

EDIT: ems, dieta não é complicado. Muito pelo contrário, é extremamente simples.

É uma questão de balanço de energia. Se o que entra (alimentação) é maior do que o que sai (gasto calórico), você irá acumular energia, na forma de gordura. Se for menor, você vai perder. É simples assim. Você pode fazer quantas refeições quiser por dia, pode fazer uma só ou 7. Pode fazer uma dieta com pouco carboidrato, ou com pouca gordura (proteína é sempre bom manter alto, pelo menos em torno de 2 g/kg).

Dieta se resume em uma palavra: adaptação. A melhor dieta vai ser aquela à qual você se adaptar melhor.

Editado por mpcosta82
Postado (editado)

Falta de dinheiro n é desculpa, existe uma proteina da nutriforce q custa R$22 0.5kg.

E com certeza vc vai gastar muito mais dinheiro com a sua dieta...

A pergunta em questão é, se vc vai continuar comendo "normalmente" esperando abaixar na balança... principalmente BF.

Pra queimar gord vc tem q estar quase 0 de nutrientes no organismo, e até lá amigo, já vai te ter dado vontade de comer um pedaço da sua mesa...

Dieta hipo é dieta hipo, vc tem q estar disposto a fazer esforços... não querendo desmerecer, mas nessa dieta vc n vai conseguir seu objetivo nunca...

Batata doce+ clara de ovo+ arroz (bem pouco quase nada) são as comidas (e somente elas) q vão ter q te acompanhar awe por pelo menos boas 4 semanas...

Enquanto ficarem vendo o que os outros comem (principalmente guloseimas) e se escondendo atrás disso como se fosse o livro da verdade da musculação, vão continuar aqueles caras que não se destacam.

Cara to falando de dieta de fisiculturista, de cara q ganha a vida com isso, q tem 130kg de musculo com 3% de gord... n to falando daquele franguinho no fundo da academia q se acha pq tem um gomo na barriga e uma bisnaguinha no braço...

To falando de cara monstro, com 54 de braço e com a pele do abdomem mais fina do q a da minha testa...

N to falando de perda morbida, n to falando de perder peso, to falando de perder gord.

Se vcs acham q vão perder gord comendo pão e iogurte...

O organismo humano preserva gordura como fonte de sobrevivência, pro organismo gord é ouro!!! Para perder isso o organismo vai perder seu glicogenio muscular, suas preciosa proteina, carbo ate estourar... awe começa a atacar os nutrientes, quando n tem mais quase nada para deixar seu corpo funcionando, awe o organismo usa gord.

Se com tudo isso vc não sofrer... não sei com mais o q.

É té engraçado como vcs falam de perder gord, é como se fosse perder um clips, ou uma tampa de caneta, tipo "foi". Perder 7kg na balança é muito fácil, com essa dieta aí se consegue na boa, não vou mentir. Qualquer nutricionista condenaria o q to escrevendo agora, me amarrariam e me ateariam fogo, mas se vc ker perder gord de verdade... amigo, prepare-se pra em seu último dia da semana comer apenas 300kcal... Aí sim vc vai perder 6kg de gordura pura preservando a massa em apenas 3 semanas.

Claro q n é qq comida q vc pode comer nessas 300kcal, mas isso já é outra história...

eita

:blink:

Editado por saintgraal
Postado

Partimos do seguinte proncipio...

Se dieta é tão simples... pq a maioria das pessoas não tem o corpo trincado dos sonhos?

Piada...

Vc não acredita pq não vive nesse meio, não ve as evoluções, não enxerga que a gord fica em sua maior parte no segundo lugar mais longe do centro do corpo por motivos de sobrevivencia, acham q comer de tudo vai dar result, quem dera a "verdade" q muitos pregam fosse facil assim.

E não perdemos todos os músculos pq o organismo retira do glicogenio muscular e... ah quer saber, n adianta, sege a dietinha da revista ti-ti-ti awe e boa sorte.

N to aqui p explicar nada p mpcosta82, e sim p e_m_s, se kiser mais explicações manda um MP. Estou ajudando algumas pessoas aki no fórum de boa, q estão curtindo pakas os results.

Abraços pros caras que curtem esse esporte, q sabem q não é um passeio no parque, e sim uma rotina séria e sofrida, que os verdadeiros ganhos vem com dedicação e muito esforço, e q o fisiculturismo é o ápice.

To meio bruto hj...rsrsrs

Postado (editado)

Torque obrigado pela ajuda...

vou começar uma dieta um pouco mais simples agora...

cortando ao máximo os carboidratos e ingerindo mais proteinas.

quando tiver mais experiencia e tempo de academia, farei dietas

mais complexas.

mpcosta82 Obrigado pela ajuda...

o que voces acham agora da dieta.

Creio que alcancarei meus resultados agora...

mais alguma ressalva ?

Editado por e_m_s
  • Supermoderador
Postado

ems, sua dieta agora está boa sim. Com ela deve dar para você perder no mínimo 0.5 kg de gordura por semana, talvez um pouco mais. Isso dá quase 3% de percentual de gordura por mês.

Boa sorte com a dieta. E não esqueça do treino com pesos.

Postado

Torque, discordo de alguns pontos.Com 300kcal diária, qualquer pessoa que tenha um corpo 'não sedentário' (digamos assim) perderá massa magra com toda certeza.Dieta hipocalórica é nada mais que a nomenclatura para uma dieta que vc ingere menos calorias do que gasta. Uma dieta sofrida, pra zerar o BF mesmo seria um 'cutting' ou 'pre-contest', concordo nesse caso da incrivel restrição de alimentos.Já pra uma dieta de redução de peso eu acho que todos os alimentos que colocou na dieta estão ok.Antes de tudo peço desculpas por alguma coisa equivocada da minha parte, dei uma olhada por cima no topico e resolvi dar minha opnião, peguei o bonde andando e posso ter entendido alguma coisa erradaAbraço :D

Postado

E awe galera salve, voltei no tópico pq admiro a visão desse cara daí de cima (e era justamente dele q me referia a ficar o dia sem comer...).

Bom Leandro, apesar de não estar em competição (nem tenho corpo p isso ainda...), o dono da academia que eu treino é fisiculturista pro, e ele realiza avaliações físicas onde mede porcentual de gord, massa magra, diagnostica seu metabolismo, enfim, faz uma bateria de exames e com base nessas informações realiza uma dieta específica.

Como estava farto de montar minhas dietas (muitas com base nesse site) e nunca ter results realmente significativos, pedi pra ele me passar o que realmente funcionasse e ele me passou exatamente uma dieta pre-contest pro meu biotipo.

Cara revolução total na minha vida. Tá certo, hj por ex é um dos 2 dias da semana q como 300kcal no dia, humor oscila muito, gosto estranho na garganta, tem alguns colaterais... a fome me acorda na madrugada... enfim. Mas isso que eu quero mostrar, que resultados a curto prazo requerem medidas extremas, perdi 7kg em 3 semanas, 6kg de gordura!!! Isso com quase nenhum suplemento e sem AEs.

Aí vem os detalhes...

Como citei no post acima, reduzir o número na balança é muito fácil... agora a qualidade desse número é outra questão...

Reduzir o número na balança essa dieta vai, como diversas vezes no passado eu reduzi esse número, mas a gordura insistia de permanecer.

Hoje baixei de 81 p 74 rasgado!!!! Hipertrofia abdominal em muito mais evidência, musculatura mais densa e aparente. Po isso sem quase perder medidas... de braço perdi 1cm, peito 3cm e pena continua na mesma medida.

Assim, a meu ver, acho muito mais válido uma dieta sofrida com results garantidos, do que encher a cara com iogurte, pão, queijo e reduzir a msm quantidade na balança, mas com uma redução real de gordura medíocre.

Com o mesmo tempo dedicado a uma dieta hipo razoável que terão resultados razoáveis, vc pode sofrer um pouco mais e ter uma dieta hipo excelente que redefinirá seu corpo a um nível que nem imaginavamos conseguir...

Po já que vc está realmente disposto a entrar nesse lance, entra de cabeça!!!

Pelo menos essa é minha forma de pensar, não entro em nada se for pra ter results medianos... quero sempre o melhor!!!

Abraço rapaziada, e muito obrigado Leandro por discutir essa questão cmg.

Obrigado a todos.

Postado

Eu que agradeço a oportunidade de discussão :D

Cara, é uma dieta bem louca, eu não dúvido de vc pq isso seria muito errado de um cara que treina em jejum e fica muitas horas sem comer pesando 90kgs hahaha.

Mas 300kcal? O que vc exatamente come? E que horário? Com 300kcal não da nem pra fazer 1-2g/kg de proteina :blink:

Bom, de qualquer forma, parabens pelos resultados hehe

Abraço

• Supermoderador
Postado

E awe galera salve, voltei no tópico pq admiro a visão desse cara daí de cima (e era justamente dele q me referia a ficar o dia sem comer...).

Bom Leandro, apesar de não estar em competição (nem tenho corpo p isso ainda...), o dono da academia que eu treino é fisiculturista pro, e ele realiza avaliações físicas onde mede porcentual de gord, massa magra, diagnostica seu metabolismo, enfim, faz uma bateria de exames e com base nessas informações realiza uma dieta específica.

Como estava farto de montar minhas dietas (muitas com base nesse site) e nunca ter results realmente significativos, pedi pra ele me passar o que realmente funcionasse e ele me passou exatamente uma dieta pre-contest pro meu biotipo.

Cara revolução total na minha vida. Tá certo, hj por ex é um dos 2 dias da semana q como 300kcal no dia, humor oscila muito, gosto estranho na garganta, tem alguns colaterais... a fome me acorda na madrugada... enfim. Mas isso que eu quero mostrar, que resultados a curto prazo requerem medidas extremas, perdi 7kg em 3 semanas, 6kg de gordura!!! Isso com quase nenhum suplemento e sem AEs.

Aí vem os detalhes...

Como citei no post acima, reduzir o número na balança é muito fácil... agora a qualidade desse número é outra questão...

Reduzir o número na balança essa dieta vai, como diversas vezes no passado eu reduzi esse número, mas a gordura insistia de permanecer.

Hoje baixei de 81 p 74 rasgado!!!! Hipertrofia abdominal em muito mais evidência, musculatura mais densa e aparente. Po isso sem quase perder medidas... de braço perdi 1cm, peito 3cm e pena continua na mesma medida.

Assim, a meu ver, acho muito mais válido uma dieta sofrida com results garantidos, do que encher a cara com iogurte, pão, queijo e reduzir a msm quantidade na balança, mas com uma redução real de gordura medíocre.

Com o mesmo tempo dedicado a uma dieta hipo razoável que terão resultados razoáveis, vc pode sofrer um pouco mais e ter uma dieta hipo excelente que redefinirá seu corpo a um nível que nem imaginavamos conseguir...

Po já que vc está realmente disposto a entrar nesse lance, entra de cabeça!!!

Pelo menos essa é minha forma de pensar, não entro em nada se for pra ter results medianos... quero sempre o melhor!!!

Abraço rapaziada, e muito obrigado Leandro por discutir essa questão cmg.

Obrigado a todos.

Torque,

agora entendi o que você quis dizer com 300 kcal. Pelo seu post anterior parecia que a dieta toda seria assim, ou seja, 300 kcal todos os dias.

E concordo que pode ser uma alternativa válida, fazer um ou dois dias na semana com ingestão baixa (ou até mesmo 24 horas sem comer nada, como dietas como a Eat Stop Eat).

Para indivíduos sedentários e obesos, como eu havia dito antes, é interessante seguir uma dieta com déficit calórico elevado, resultando em perda de gordura da ordem de 2 kg ou mais - caso contrário poderia levar muitos meses, talvez mais de um ano até chegar ao seu peso desejado.

Há vários relatos aqui no fórum de pessoas que perderam essa quantidade de peso semanalmente.

Aliás, existem dietas assim, como a Rapid Fat Loss, do Lyle Mcdonald, na qual você come SÓ proteínas (e muitos vegetais obviamente); a dieta de Atkins, entre outras, e estas dietas funcionam.

No entanto, quanto menor for o seu BF, menor deve ser também o déficit calórico (se você fizer um ou dois dias com déficit grande, calcula-se o déficit calórico médio), ou pelo menos o período em que você faz a dieta. Um déficit muito grande por muito tempo pode levar à perda de massa magra.

Este estudo mostra que, para indivíduos treinados e magros, perda de peso da ordem de 0.7% do peso corporal foi suficiente para manter, e até aumentar um pouco a massa magra: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21558571

Se você for um atleta, que necessita perder muito peso em pouco tempo, pode ser necessário usar um déficit muito grande. Nos demais casos, considerando os efeitos adversos, não acho recomendável perder mais de 1 kg por semana, preferencialmente menos.

Isso sem contar que um déficit menor também vai resultar em muito menos efeitos colaterais, como você mesmo mencionou.

Não estou dizendo que no seu caso em específico você deva fazer isso - você teve bons resultados com grande déficit. Mas para a população em geral, provavelmente não será a melhor alternativa.

Aqui não estou falando de atletas, e sim de pessoas comuns, que usualmente têm rotinas estressantes, família, trabalho ou estudo, etc. Já é complicado o suficiente para estas pessoas fazerem uma dieta decente - contar calorias, fazer as refeições adequadamente. Para estas pessoas, uma dieta radical, em 99% dos casos, não vai ter resultado - a pessoa pode até seguir a dieta por alguns dias, depois desiste porque está passando muita fome, e ganha de volta todo o peso que perdeu. Isso é o que costuma acontecer.

Para estas pessoas é mais interessante fazer pequenas mudanças nos hábitos alimentares - cortar um pouco a gordura, os carboidratos, aumentar um pouco as proteínas, cortar o refrigerante - essas pequenas mudanças são muito mais fáceis de seguir, e muito mais fáceis de serem incorporadas na dieta a longo prazo. Depois que elas chegarem ao peso desejado, elas já estarão acostumadas a comer alimentos mais saudáveis, e têm mais chance de manter o peso obtido com a dieta. Grande parte das pessoas aqui no fórum que postam suas dietas se encaixam no perfil acima.

Enfim, há casos e casos, só gostaria de deixar registrada minha opinião sobre dietas em geral.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...