Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica Do Dr. Di Pasquale


DriWellness

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Pretendo relatar aqui as experiências sobre a Dieta Metabólica do Di Pasquale. A princípio pretendo segui-lá por 30 dias.

Na dieta metabólica é permitido apenas o consumo de proteínas e gorduras, o carbo fica restrito a no máximo 30 gr/dia. A proposta é cortar os carboidratos durante os dias úteis (de segunda a sexta) e consumi-los apenas nos finais de semana, para recarga de carboidrato.

Durante os 12 primeiros dias de dieta, é recomendável não fazer o ciclo de alto carboidrato. Portanto, nesse primeiro final de semana pretendo manter a mesma alimentação, que estou seguindo até agora.

Não estou pretendendo perder muitos quilos, tenho como principal objetivo diminuir a gordura corporal.

Meu peso não está muito alto, porém a qualidade não está me agradando <_< .

Dieta metabólica iniciada no dia 06/06/11

Altura: 1.69

Peso atual: 65,5

BF: 23% (estive afastada da academia por 3 meses e descuidei da dieta :( )

Biotipo: endomorfo

Objetivo: Redução de gordura corporal

Treino:Membros inferiores 3x por semana (alternando,um dia posterior e outro quadriceps)

spinning 3x também, por enquanto não fui liberada p/ treinar membros superiores.

suplementação: por enquanto ñ estou suplementando, pois voltei pra academia a apenas 1 mês.

Segue o primeiro dia de dieta, to tendo um pouco de dificuldade para montar. Aceito críticas e sugestões!

Café da manhã

-café com adoçante

-1 pedaço de queijo Minas

Lanche

-2 fatias de pão integral light (12 gr de carbo)

-4 fatias pequenas de peito de frango defumado

-4 fatias pequenas de queijo minas frescal

-1 colher de chá de margarina

Almoço

-Peito de frango grelhado

- Alface com azeite

Lanche

-1 salsicha

-1 pedaço de queijo minas

Jantar

-1 omelete: 3 ovos, 3 tomates secos, 3 fatias de chedar e sal

-1 asa de frango assada

-2 castanhas do Pará

Ceia

- 1 pedaço de requeijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigada!

Bom prosseguindo o relato,

Hoje já estou no quarto dia da dieta. Os três primeiros dias são os mais difíceis, a vontade de comer massa é quase irresistível, mas com foco nos resultados dá pra sobreviver rs . O mais incômodo é uma dorzinha chata de cabeça, que aos poucos também vai passando. No treino tava td tranquilo, só hoje (4º dia)que senti uma certa moleza ao tentar aumentar a carga de um exercício. Por isso to tentando consumir o pouco de carbo que posso (no max 30 gr, com base numa dieta de 3.000 calorias), antes do treino. Decidi aumentar a porção de gordura também, já que é ela que tá substituindo o carbo. Só não me senti tão segura ainda, a ponto de acrescentar bacon, como aluns especialistas sugerem :D .

Já ta dando pra perceber uma pequena desinchada na pancinha que eu tava cultivando. Esqueci de colocar no primeiro post, medi no dia 5/6, antes de começar com a dieta e não gostei nada do resultado :angry: .

na altura da cintura

76cm...............objetivo os antigos 70 cm

na altura dos flancos

86cm...............objetivo os antigos 76cm estão de bom tamanho

Bom, pra driblar a vontade de comer doce, to comendo gelatina com creme de leite, e tem dado certo. Uma parte complicada é a variação do cardápio, não tem dado pra variar muito. Tentei pesquisar alguns exemplos na internet, mas não tem muita coisa a respeito. A medida que eu for relatando vou tentar colocar os alimentos que consumo no decorrer do dia, assim ficar mais fácil pra eu tentar ir alternando os tipos de alimentos, pra não enjoar tanto. E quem sabe possa ajudar alguém, que queira se aventurar a seguir o mesmo tipo de dieta. Vou colocar aqui o que consumi no 2º e no 3º dia. Bj!

Dieta metabólica - 07/06/2011

Café da manhã

-café com adoçante

-1 pedaço de requeijão

lanche

3bolachas pequenas de castanha do Pará de soja/ zero com baixo teor de carbo e sem glutem

almoço

-2 hamburgueres de boi, com 2 fatias pequenas de chedar

-salada(alface, tomate,pepino) com azeite

lanche:

1- porção pequena (50 gr) de soja crocante c/ baixo teor de carbo (0,4 a cada 25gr)

lanche:

uma salsicha e uma fatia de queijo minas e café com adoçante

jantar:

2 ovos cozidos

uma lata de atum c/ metade do óleo

ceia

gelatina diet c/4 colheres de sopa de creme de leite

Dieta Metabólica – 08/06/2011

Café da manhã

-2 fatias de pão integral light (12 gr de carbo)

-Pate de sardinha (1 lata mais 1 colher de maionese)

Almoço

-1 lingüiça tipo calabresa assada

-Jiló refogado

Lanche

-1 fatia de requeijão

-1 fatia de queijo minas

Lanche

-50 gr de soja crocante

Jantar

-2 hamburgueres de boi, 3 fatias de chedar

Tomate com azeite

Ceia

Gelatina Diet com Creme de leite

Editado por DriWellness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem muitas novidades positivas, o cardápio não tá dando pra variar muito, consumindo sempre os mesmos alimentos listados acima <_<

Bom comecei a dieta com muita vontade, nem sei se é psicológico, mas toô notando que na mesma proporção, que a barriga diminui, as pernas tão indo embora junto :blink: , vou pensar com carinho , se vai valer mesmo a pena continuar seguindo essa dieta.

Bom, to seguindo ainda só pra ter certeza, pois questão de alimentação, pelo menos na minha opnião, vai muito de tentativa e experiência (erro ou acerto). Por enquanto é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dri!

Vou acompanhar seu relato de pertinho, pois tenho muita curiosidade com essa dieta.

Quero muito ver como você vai se sentir nessa caminhada, e eu acredito que com o passar dos dias pode ficar mais fácil se acostumar.

Não quero dar muito pitaco à toa pois não sou nada entendida. Mas já que você está aberta a críticas e sugestões, eu indico ficar de olho em certos alimentos como salsicha, linguiça, cheddar...

Sei que ideia é mandar ver nas proteínas e gorduras, e o que vou mencionar pode não ter diferença nenhuma no objetivo principal da dieta, mas sugiro tomar cuidado com esses alimentos que podem ser ricos em gosdura saturada. Lembro da famosa dieta do Dr. Atkins, que as pessoas comiam muito presunto, queijos amarelos gordos, bacon (hummm, que delícia de dieta! haha), e tudo isso em excesso não deve ser muito bom pra saúde.

Sei que você vai fazer por apenas um período, e a ideia é mesmo botar pra quebrar, imagino que as gorduras são liberadaças :lol: Porém, fique atenta aos valores nutricionais nas embalagens dos alimentos, pois tem uns que a quantidade de saturadas é meio assustadora, e a gente quer ficar lindona por fora, mas bem saudável por dentro também, né? Eu adoro uma fatia de cheddar no meu ovo cozido, mas depois que li a tabela, dei uma maneirada.

Continue com a quantidade de gordura, mas se puder, substitua por uma de melhor qualidade. Por ex: Margarina que é muito pobre nutricionalmente, não tem outra opção? Requeijão, quem sabe.

A lata de atum com metade do óleo, não poderia ser em água, e você colocar o equivalente em azeite? Ouvi que o óleo que vem no atum é péssimo. Asa de frango é recoberta por uma pele lotada de colesterol, e se tirar a pele, sobra quase nada de frango. Não poderia ser um peitinho?

Outra boa fonte de gordura poderia ser o abacate, seria bom ver se você pode incluir (pois não sei se tem carboidratos que poderiam atrapalhar).

Super boa sorte pra você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dri,

No início de uma dieta destas é mais do que normal perder medidas. Isso acontece porque com o exercício você consome o glicogênio muscular, e com isso você perde água retida nos músculos.

Quando você voltar a uma dieta tradicional, aumentando os carboidratos, você irá recuperar o glicogênio e a água dos músculos.

Dietas como a Atkins e a Metabólica são interessantes porque você reduz automaticamente a ingestão de comida, uma vez que proteínas e gorduras são bastante saciantes. Isso sem contar o efeito inibidor do apetite da cetose. Mesmo assim, é bom você cuidar o quanto você está comendo por dia - verifique a quantidade de calorias que você consome por dia. Você não irá perder gordura se não estiver fazendo uma dieta hipocalórica, seja ela com pouco carboidrato ou não.

Boa sorte com sua dieta.

Suzynha,

Os efeitos da gordura saturada não são ruins assim. Existem muitos mitos em torno de gordura saturada, pouca coisa é verdade. Muitas pessoas seguem dietas assim (dietas cetogênicas, Paleo, etc), sem problema algum, mesmo consumindo uma quantidade considerável de gordura saturada. A gordura que em tese deve ser evitada, ou pelo menos minimizada, é a trans. Esse é um bom motivo para cortar a margarina na dieta - pode substituir por manteiga, por exemplo. Ou requeijão como você comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mpcosta, bom você por aqui para enriquecer, respeito muito o que você fala, sempre muito ponderado e solícito para explicar.

Olha só que informação muito importante. Eu realmente gosto muito de ver mitos sendo quebrados.

Realmente monstrinho nº 1 é a trans, esqueci de falar dela quando mencionei o cheddar. Mesmo evitando passar perto, comprei, por falta de atenção, uns pacotinhos que tinham uma quantidade bem considerável de trans.

Bom, eu realmente sempre evitei as saturadas, e ainda mais depois de uma grande amiga que treina começar a frequentar um nutricionista esportivo. Ela tinha enorme vontade de testar a dieta do Dr. Atkins, mas foi cortada por ele com a alegação do excesso de gorduras ruins e prejudiciais ao organismo. A indicação era substituir as quantidades generosas de peles de frango, bacon, salame e presunto gordo etc por carnes mais magras. Ela ficou com medo do susto que ele botou, e eu fiquei em alerta também... ainda mais tendo pessoas próximas com baitas problemas de colesterol, pressão alta e tudo mais.

Super obrigada por vir esclarecer!

Dri, então veja esa margarina aí. Em casa há tempos tento incluir a manteiga ou requeijão.

E quando for comprar o cheddar, dá uma olhada para não cair de boca nas gorduras trans como eu fiz... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dri!

Vou acompanhar seu relato de pertinho, pois tenho muita curiosidade com essa dieta.

Quero muito ver como você vai se sentir nessa caminhada, e eu acredito que com o passar dos dias pode ficar mais fácil se acostumar.

Não quero dar muito pitaco à toa pois não sou nada entendida. Mas já que você está aberta a críticas e sugestões, eu indico ficar de olho em certos alimentos como salsicha, linguiça, cheddar...

Sei que ideia é mandar ver nas proteínas e gorduras, e o que vou mencionar pode não ter diferença nenhuma no objetivo principal da dieta, mas sugiro tomar cuidado com esses alimentos que podem ser ricos em gosdura saturada. Lembro da famosa dieta do Dr. Atkins, que as pessoas comiam muito presunto, queijos amarelos gordos, bacon (hummm, que delícia de dieta! haha), e tudo isso em excesso não deve ser muito bom pra saúde.

Sei que você vai fazer por apenas um período, e a ideia é mesmo botar pra quebrar, imagino que as gorduras são liberadaças :lol: Porém, fique atenta aos valores nutricionais nas embalagens dos alimentos, pois tem uns que a quantidade de saturadas é meio assustadora, e a gente quer ficar lindona por fora, mas bem saudável por dentro também, né? Eu adoro uma fatia de cheddar no meu ovo cozido, mas depois que li a tabela, dei uma maneirada.

Continue com a quantidade de gordura, mas se puder, substitua por uma de melhor qualidade. Por ex: Margarina que é muito pobre nutricionalmente, não tem outra opção? Requeijão, quem sabe.

A lata de atum com metade do óleo, não poderia ser em água, e você colocar o equivalente em azeite? Ouvi que o óleo que vem no atum é péssimo. Asa de frango é recoberta por uma pele lotada de colesterol, e se tirar a pele, sobra quase nada de frango. Não poderia ser um peitinho?

Outra boa fonte de gordura poderia ser o abacate, seria bom ver se você pode incluir (pois não sei se tem carboidratos que poderiam atrapalhar).

Super boa sorte pra você!!!

Bom, tendo como base apenas os dois grupos alimentares, atingir a proporção de gordura e proteínas (60%/40%), não é nada fácil. E nessa dieta vc acaba tendo que optar por certos tipos de gordura até para variar os alimentos consumidos, já que a gordura servirá como fonte primária de energia, na prática de exercícios. Por experiência, acho que vale a pena tentar. Mas continue acompanhando! ;)

Dri,

No início de uma dieta destas é mais do que normal perder medidas. Isso acontece porque com o exercício você consome o glicogênio muscular, e com isso você perde água retida nos músculos.

Quando você voltar a uma dieta tradicional, aumentando os carboidratos, você irá recuperar o glicogênio e a água dos músculos.

Dietas como a Atkins e a Metabólica são interessantes porque você reduz automaticamente a ingestão de comida, uma vez que proteínas e gorduras são bastante saciantes. Isso sem contar o efeito inibidor do apetite da cetose. Mesmo assim, é bom você cuidar o quanto você está comendo por dia - verifique a quantidade de calorias que você consome por dia. Você não irá perder gordura se não estiver fazendo uma dieta hipocalórica, seja ela com pouco carboidrato ou não. [b]Concordo com vc, por isso mesmo optei por uma dieta cetogênica, sei que é uma dieta mais radical, que gera controvérsias, mas no meu caso a experiência tá sendo válida, já que sempre fui viciada em carbo, é uma oportunidade até pra perceber, o exagero que eu cometia com a alimentação de costume (dieta antiga). Continue acompanhando B) !

Boa sorte com sua dieta.

Suzynha,

Os efeitos da gordura saturada não são ruins assim. Existem muitos mitos em torno de gordura saturada, pouca coisa é verdade. Muitas pessoas seguem dietas assim (dietas cetogênicas, Paleo, etc), sem problema algum, mesmo consumindo uma quantidade considerável de gordura saturada. A gordura que em tese deve ser evitada, ou pelo menos minimizada, é a trans. Esse é um bom motivo para cortar a margarina na dieta - pode substituir por manteiga, por exemplo. Ou requeijão como você comentou.

Dri,

No início de uma dieta destas é mais do que normal perder medidas. Isso acontece porque com o exercício você consome o glicogênio muscular, e com isso você perde água retida nos músculos.

Quando você voltar a uma dieta tradicional, aumentando os carboidratos, você irá recuperar o glicogênio e a água dos músculos.

Dietas como a Atkins e a Metabólica são interessantes porque você reduz automaticamente a ingestão de comida, uma vez que proteínas e gorduras são bastante saciantes. Isso sem contar o efeito inibidor do apetite da cetose. Mesmo assim, é bom você cuidar o quanto você está comendo por dia - verifique a quantidade de calorias que você consome por dia. Você não irá perder gordura se não estiver fazendo uma dieta hipocalórica, seja ela com pouco carboidrato ou não.

Boa sorte com sua dieta.

Suzynha,

Os efeitos da gordura saturada não são ruins assim. Existem muitos mitos em torno de gordura saturada, pouca coisa é verdade. Muitas pessoas seguem dietas assim (dietas cetogênicas, Paleo, etc), sem problema algum, mesmo consumindo uma quantidade considerável de gordura saturada. A gordura que em tese deve ser evitada, ou pelo menos minimizada, é a trans. Esse é um bom motivo para cortar a margarina na dieta - pode substituir por manteiga, por exemplo. Ou requeijão como você comentou.

b]Concordo com vc, por isso mesmo optei por uma dieta cetogênica, sei que é uma dieta mais radical, que gera controvérsias, mas no meu caso a experiência tá sendo válida, já que sempre fui viciada em carbo, é uma oportunidade até pra perceber, o exagero que eu cometia com a alimentação de costume (dieta antiga). Continue acompanhando !

Bom prosseguindo com o relato...

Os resultados tem sido bem positivos, apezar das dificuldades,seguem as medidas:

na altura da cintura

76cm...............73(depois de 2 semanas)

na altura dos flancos

86cm...............83,5(depois de 2 semanas)

Peso atual........... 63.800 kg(menos 1 kg e 800 gr)

Os resultados tãO superando as expectativas :D, já que lembrei de tirar essas medidas só após um dia de recarga de carbo (já tinha comido arroz integral, pão integral, sorvete, bolo, etc).

Bom esses dois dias pra mim foram ótimos, já tava até sonhando com carbo rs*

Procurei não exagerar tanto, consumi alimentos que já tinha em casa: arroz integral, pão integral, barrinha de cereal, Tody.

Só dei algumas escorregadas: sorvete, bolo e caldo de mandioca, maneirando na quantidade. No mais foi bem tranquilo.

Amanhã vou retornar a alimentação de antes, vou deccidir se aumento um pouco do carbo (pensando em 3 colheres de sopa de arroz integral), to visando apenas não perder tanto peso, nessas 2 últimas semanas. ;)

Editado por DriWellness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dri! Certeza que vou continuar acompanhando :)

Maravilha que os resultados superaram as expectativas, hein? Parabéns!

Eu também sempre fui viciada em carbo, e por isso é bem bacana ver sua experiência.

Depois do começo mais difícil, como você se sentiu depois ao longo dos dias, dores de cabeça sumiram, e mais tranquilo pra treinar?

Eu fico imaginando os carbos aparecendo nos sonhos, correndo atrás da gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...