Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, andei pesquisando tanto nesse fórum, como consultando treinadores, em outros sites e enfim.

Mas quanto mais opinião melhor! pelo menos eu acho.. rs

Então a duvida é o seguinte, recebi o conselho de aproveitar este inverno, e comer bastante, engordar, ganhar bastante massa muscular, tomar suplemento pra inchar (creatina), se tornar um verdadeiro ursão, e quando chegar nos meados de Setembro, eu fazer um treinamento e alimentação " Cutting " , que seria cortar carboidrato e açucar, e fazer um treino especial pra definição!

Em suma, seria engordar e ganhar massa, passar um pouco do tamanho qe quero, depois emagrecer, perder esse "excesso" e definir!

Oque acham?

Publicidade

Postado

É isso a rotina de 99% do forum. Totalmente válido.

Só não exagere demais nas calorias na hora de crescer, por que até pode ganhar mais massa, mas ficará mais tempo em cutting pra perder toda a graxa... e todos sabemos, quanto mais tempo em cutting, mais catabolismo :D

Abraço

Postado

Correto, apesar de muitos me criticarem (e eu entendo), prefiro meter um bulk extremo sem medo de engordar, e depois meter um cutting de desmaiar (sem medo de um POUCO de catabolismo) mas isso sou eu (se você tem o metabolismo acelerado, facilidade para perder gordura nervo de aço pra aguentar um cutting pesado) eu aconselho essa técnica).

Agora, pela ordem, durante o ano, não precisa ser necessariamente assim, tem muita gente que mete cutting no inverno e bulk no verão, pois tem gasto maior de kcal no inverno, então isso fica a seu critério.

O que importa é saber fazer a divisão, pois não é novidade que querer assoviar e chupar cana ao mesmo tempo (ganhar massa e definir) não rola !

Postado

Mano pode cre quase todo mundo fais isso...

Eu particularmente viro um urso literalmente no inverno: peludo, barbudo e meio barrigudo ainda... skoKASOKapoksAKOPSKas

Mas como o Lenadro falo n exagere se n tu vai sofre pra emgrece.

Tente o bulking mais limpo possivel.

Abrass.

Postado

Como disse o Twin, é uma rotina válida. E engordar não é ganhar massa magra é ganhar gordura (confere?). Mas isso aê champz, gogo bulk pesado e verão cutt.

Postado (editado)

Bulking mais limpo possível? Sou novato, não entendo quase nada dessas coisas!

__

Muito provavelmente vão me criticar, mas, Eu me referi a começar o cutting em setembro, pqe a ultima coisa qe eu quero, é passar o verão gordinho ! EPKOWPKOEWKPOEWKPOEW

eu estou com 75kg definido, quero chegar aos 95kg até setembro, e em dezembro chegar aos 8kg definido!

oque acham? possível?

Editado por Pasternack
Postado

__

Muito provavelmente vão me criticar, mas, Eu me referi a começar o cutting em setembro, pqe a ultima coisa qe eu quero, é passar o verão gordinho ! EPKOWPKOEWKPOEWKPOEW

eu estou com 75kg definido, quero chegar aos 95kg até setembro, e em dezembro chegar aos 8kg definido!

oque acham? possível?

Mano vc ker ganhar 5 kg de massa em 3 meses de forma natural...

Bem é impossivel para nós meros mortais, e engordar td este peso em tão pouco tempo vc vai te q se entupi de porcaria...

Vai na "maciota" se esforçando para comer cada ves melhor e tentando se livrar das porcarias que devagar vc chega lá...

Abrass

Postado

__

oque acham? possível?

É um bulk mas sem explodir nas calorias... tipo ficando entre 200-500kcal acima da tmb.

Não sei por que irião te criticar, passar o verão em shape de off é foda, eu já passei hahahah.

Possível é, mas não vai compensar nada... ganhar 20kgs em poucos meses vai dar MUITA gordura.. que vai dar um trabalho da porra pra secar (acredite). Sem falar que vc vai perder o aspecto de ''grande'' e isso da uma puta desanimada :D

Essa rotina eu só mandaria se estivesse disposto a usar drogas, tanto termogenicas, quanto anabolicas.

Abraço

Postado

__

oque acham? possível?

Eu explico mais ou menos neste tópico o bulk limpo: Clique aqui

Achei um pouco surreal sua meta, não chega ser impossível, entretanto, nunca vi ninguém conseguir (ainda mais sem drogas). Até dezembro do ano que vem acho totalmente possível, 90kg de massa, bem definido. Tenha calma e paciência, no fim vai valer a pena. (y)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...