Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oooopa, enfim consegui me cadastrar em um bom fórum, mas vamos lá...

Devido uma cirurgia que fiz a 3 meses atrás, perdi desesperados 10 quilos (tanto de gordura como de massa magra), apartir dai, fui aumentando meu consumo alimentar gradativamente, em busca de peso (com qualidade). Nunca fui um bombado, mas foi perceptível a perda.

tenho 16 anos, 60 quilos (com o ganho de 2Kg depois da cirurgia), 1,73m, meu BF sempre ficou em torno de 9% , 10% (apesar de possuir um metabolismo lento, eu acho), faço 45 min de natação 3 vezes por semana, e malho e corro (barras, paralelas... (25min) e 25 min de corrida) mais 3 vezes. O problema, ou não, é que eu como muito, pricipalmente no café da manhã, e apesar de estar nessa dieta a aproximadamente 1 mês, estou com medo de estar "engordando" de forma incorreta, e meu objetivo é ganhar peso com massa magra e não com gordura. avaliem por favor...

CAFÉ DA MANHÃ (6:00H):

2 fatias de pão preto integral

2/3 fatias de peito de peru

1 colher de sopa de queijo cottage

Omelete de 5 claras

VITAMINA:

200 ml de iogurte natural desnatado

100ml/200ml de leite desnatado

1 fruta ou polpa de açai

2 colheres de extratro de soja (só contém proteína em sua composição)

1 de gérmen de trigo

1 de levedura de cerveja

1 de fibra de trigo

2 de aveia

8 colheres de granola ou cereais matinais

LANCHE DA MANHÃ (10:00h):

180ml de iogurte desnatado

1 punhado grande de oleaginosas(castanhas, nozes, amêndoas...)

ALMOÇO (13:00h)

1 prato com salada verde (alface, tomate,cebola, rucula, espinafre, cenoura...) com legumes cozidos (quais devo consumir sem elevar muito a quantidade de carboidratos?)

5 colheres de arroz integral ou 1 batata doce grande ( aprox. 100g)

1 concha de feijão ou lentilha ou ervilha

2/3 filés de peito de frango ou alcatra ou peixe (salmão, merluza, saint piter (não sei escrever isso)) (aprox. 200g)

1 xícara de chá de chá verde

LANCHE DA TARDE (16:45h):

200ml de iogurte

6 colheres de granola ou cereias integrais

1 colher de extratro de soja

1 fruta

ou

2 fatias de pão preto integral

2/3 fatias de peito de peru

2 colheres de queijo cottage

1fruta

NATAÇÃO OU "TREINO" (17:45/18:45)

1 dose de whey ( 20g)

JANTAR (19:30h):

1 prato de salada com legumes

1 prato pequeno de macarrão

3/4 filés de carne branca (frango ou peixe)

ANTES DE DURMIR:

1 copo de leite desnatado

é.. mas ou menos isso ai, tento colocar proteína em tudo, mas sou novato ainda no assunto, como muito devagar, por isso o longo tempo entre as refeições, me esbaldo de água o dia inteiro. queria apenas algumas dicas e/ou conselho sobre essa dieta, e saber se corro o risco de acúmulo de gordura. Obrigado!

Publicidade

Postado

Com esse intervalo de tempo entre as refeições vai acumular gordura com certeza. :(

Que mistureba no desjejum hein. :huh:

Os 2 lanches estão fracos e com intervalos muito grandes. Se for tomar whey toma com malto ou dextrose e depois do treino.

Pode comer mais na janta tbm e antes de dormir tome albumina junto com o leite.

Postado
Com esse intervalo de tempo entre as refeições vai acumular gordura com certeza. :(

Que mistureba no desjejum hein. :huh:

Os 2 lanches estão fracos e com intervalos muito grandes. Se for tomar whey toma com malto ou dextrose e depois do treino.

Pode comer mais na janta tbm e antes de dormir tome albumina junto com o leite.

mas tipo, num é um "treeeino" forçado, esse treino na verdade, seg/qua/sex é a natação e terça e quinta é quando eu desço pro circuito eu faço várias séries de barras, paralelas, flexões.. mesmo assim add a albumina? devo fracionar mais, ou add mais?

Postado

Natação é o exercício mais completo que existe e força bastante, eu já fiz e sei o quanto desgasta. rs

Vc faz essas barras, paralelas e flexões sem ajuda de um supervisor? Se sim, seria bom que os fizesse na academia mesmo, não importa só treinar, tem que treinar de modo correto. ;)

Diminui o intervalo entre as refeições, se a quantidade que come está dando resultados, divida a quantidade de modo a caber pelo menos uma refeição a cada 3 horas.

Quanto a albumina, ela é ótima, seria bom que vc adicionasse caso as refeições não atinjam a quantidade de proteína que se corpo necessita.

Postado

é, já mi falaram isso..

mas posso ter um ganho significativo de massa magra contando só com a natação? 45 minutos 3 vezes por semana?

só mas uma pergunta pra parar de pertubar vocês, continuo com os mesmos 60 Kg, será que pode estar havendo a possibilidade de massa magra estar sendo trocada por gordura, ou devo aumentar minha ingestão?

valeu!!

Postado

Se quer aumentar a massa magra, vai ter que parar(ou dar uma diminuida) nos treinos aeróbicos.

Se quer aumentar a massa magra, é normal o aumento de gordura, depois faz uma dieta para retirar gordura.

Se quer aumentar a massa magra, tira o extrato de soja, apesar de ser somente proteína, não é uma "boa proteína para o aumento de massa".

Tira o chá verde que tem efeito termogênico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...