Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, fiquei sabendo que existe um tipo de dieta que se chama de bulking pra ganhar massa muscular, pois bem, Eu sou totalmente leigo nesse assunto. Gostaria que voces me passassem uma dieta que nao saísse tao caro, e que fosse eficiente para o ganho de massa muscular. Seguem informações :

Tenho 17 anos de idade

Peso 63kg

Tenho 1.70 de altura

Tenho uma certa massa muscular, mas a definção é baixa, eu optei por primeiro me entupir de músculos pra depois, queimar toda a gordura, Se houver algum modo de perder a gordura e continuar ganhando musculos por favor me falem.

Ah sim, à proposito, gostaria tambem que me ajudassem com meu tipo fisico, endomorfo mesomorfo ou ectomorfo ?

Segue foto ->

PQAAAOP7EPUFFZkZjUmqSuFjbFRi83GUi974fPka3RhyD4tkYwR01lMAkhlS6L5qBAhj5Gujz4Q6Uc_7kUxYbGWjxGgAm1T1UDRZ1ly01FeCnEwwL0xvHC30m7RY.jpg

Publicidade

Postado

Te achei gordinho. Faria no seu lugar, um clean bulk.

"-Ok agaboy, mas que porra é essa?"

"-Um clean bulk nada mais é que um bulk limpo."

"-Aham, mas continuo sem entender nada..."

"-Aiai... Se consiste em manter ganhos limpos, quando se fala nisso significa um ganho de massa sem gorduras (ou o mais próximo disso). Você usaria na dieta proteínas de alto valor biológico, gorduras boas e carboidratos de baixo IG (índice glicêmico), usando o caboidrato de alto IG só no pós treino aliado à uma proteína com uma absorsão mais rápida."

"-Ahh, começei entender. Mas como eu sei o valor biológico da proteína? O que é índice glicêmico? O que difere um caboidrato de baixo IG e um carboidrato de alto IG? Como eu sei se um alimento tem isso? Como eu sei se a gordura é boa ou ruim?"

"-Meu caro amigo, já entendi que você é leigo. Por saber isto, recomendo que leia muito mais do que anda lendo. O fórum aqui é rico em informações, recomendo que saia clicando em todos os tópicos fixos, leia todos, releia todos. E para continuar dando tudo de mão beijada, um link para começar: Índice glicêmico nos alimentos"

OBS: Conversa totalmente fictícia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...