Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Piazada, eu nao vou entrar na discussão. Mas sabe quem está certo ? Os dois!

Tenho n artigos que mostram que BCAA + proteina + carbo aumenta sintese mais que qq combinação.

Ao passo que , se pensarmos apenas na via da mTOR a leucina sozinha é mais eficaz.

E sobre saturar receptor de aminoacido, qual receptor seria esse ? Dêem nomes aos bois, é mais fácil!

Sem falar que se eu utilizar um método para avaliar sintese de proteina (por ex expressao do RNAm da miosina) eu posso ver que x aminoacidos aumentam mais a sintese,..mas se eu utilizar outro metodo (sei la, histologia de fibras vermelhas) posso provar que foi o aminoacido Y suplementado.

Nenhum está errado.

Eu fico de cara sabe o seguinte.

Quem faz artigo tem interesses. INteresses financeiros, de se graduar academicamente, etc. Tem pessoas que tem nomes nos artigos apenas por ceder um laboratorio pra estudantes.

Ai eu vejo caras que podiam ser bons amigos discutindo por causa de artigo de fulano ou ciclano.

O que falta aqui é o conhecimento basilar. E isso , me desculpem se nao pareço humilde, é o que faz a diferença entre quem estuda e quem nao estuda. Nao é qualquer suplementinho de rotulo colorido que me alucina aos olhos, nem um artigo qualquer. É preciso saber a procedencia do paper etc.

Pensem nisso, guys.

Abraços

Postado

Vixe....agora fiquei confuso!!!

Tomo albumina + aveia + clight + batata doce 1 hora antes do treino!!! E tava pensando em começar a tomar 30 minutos antes do treino 5 gramas de BCAA... pois apesar de a albumina ter BCAA, sua absorção é mto lenta não garantindo que tenha aminoácidos suficientes durante o treino.

Neste caso, é errado? Vai atrapalhar a absorção?

abraço

Postado

Vou dar minha opinião rapidamente aqui no tópico, pois me pediram por MP e eu achei melhor já postar.

Primeiramente eu acho que não faz muita diferença tomar o BCAA com ou separado das refeições, sendo que aminoácidos isolados não passam pelo processo de digestão, então seriam absorvidos mais rapidamente que a própria comida, mesmo ingeridos junto. O problema é +/- o que o craw falou, mas vou tentar dizer em outras palavras: até que ponto vale tentar aumentar a síntese proteica de uma refeição já rica em proteínas?

Finalmente, quanto a minha opinião, apesar de eu não ser tão fã assim de BCAA eu creio que DURANTE o treino é o melhor jeito de usufruir dele. Falo isso não por conta dos estudos com BCAA, pois são muito escassos, mas pelo próprio meio mostrar que ter aminoácidos/proteínas durante o treino é mais importante do que ter logo após.

Sendo assim, na minha opinião, eu não acho que valha a pena consumi-lo antes ou depois se já são feitas refeições pré e pós.

Postado

Eu acho interessante no pós apenas pois o objetivo do treino é deixar o corpo em um estado catabolico, q quanto mais catabolico, mais o shake de carbs com AAs vai ser anabolico, esse é um principio q vi na WD, q tem o jejum e escassez de nutrientes, para depois um estado super anabolico e cheio de nutrientes.

Alem do q, quem não treina em jejum, ja esta com o sangue cheio de AAs das refs anteriores, até quem treina de manha por exemplo, ainda tem mtos AAs, então não vejo necessidade de usar pré/intra.

Abraços

Postado

Eu acho interessante no pós apenas pois o objetivo do treino é deixar o corpo em um estado catabolico, q quanto mais catabolico, mais o shake de carbs com AAs vai ser anabolico, esse é um principio q vi na WD, q tem o jejum e escassez de nutrientes, para depois um estado super anabolico e cheio de nutrientes.

Alem do q, quem não treina em jejum, ja esta com o sangue cheio de AAs das refs anteriores, até quem treina de manha por exemplo, ainda tem mtos AAs, então não vejo necessidade de usar pré/intra.

Abraços

Eu não acredito nisso, é claro que existe a teoria da supercompensação e você pode até tentar tirar um privilégio disso se acredita nisso, mas o objetivo do treino não é entrar em estado catabólico.

Se fosse assim quem faz refeição pré-treino teria prejuízos nas adaptações necessárias para hipertrofia, o que está longe de ser verdade. O treino só funciona como estímulo (por N mecanismos) para o crescimento muscular, mas o que vai ditar o crescimento não é o "catabolismo" proporcionado por ele, e sim a equação ANABOLISMO - CATABOLISMO.

E é por isso que frear o catabolismo nesse horário, como em qualquer outro do dia, é bom e não ruim. E pela natureza da absorção dos bcaas ser extremamente rápida, garantindo a utilização no momento exato, eu acredito que é o único momento que valha a pena consumi-lo (se você já vai usar dele) pelas razões já citadas.

Postado

Relaxa brother, não quis ser estúpido, mas faz tempo que você saiu e com certeza deve ficar dando umas olhadas por aqui, mas a cada post você coloca suas observações que não vai mais responder e tal, então responde tranquilo de vez em quando, não precisa ficar falando que não irá mais voltar, por que irá! hahaha

Agora entendi o que quis dizer, e realmente, voce está certo, depois que posto eu sempre acabo voltando no topico! HUAHUAHUHAU :D

Tenho n artigos que mostram que BCAA + proteina + carbo aumenta sintese mais que qq combinação.

Ao passo que , se pensarmos apenas na via da mTOR a leucina sozinha é mais eficaz.

Grande Ney, sabia que seria interessante sua participacao :)

Quando eu falo aumento de sintese proteica, é justamente pela via mTOR. Nao fiz faculdade sobre, e muito menos sou autoridade no assunto, mas geralmente eu vejo citacoes de que elevar mTOR é uma das vias mais eficazes em elevar sintese proteica (nao estou incluindo esteroides/substancias "pesadas"/especificas exogenas); até porque, a elevacao de mTOR, segundo alguns, é de grande importancia na fosforilacao de outras substancias que tambem participam na sintese proteica (as quais nao me recordo o nome). Novamente: nao sei até que ponto isso é 100% correto, é o que mais comumente é citado.

Agora, quanto a combinacao carbo + prot + leucina, certamente eleva mais do que apenas leucina sozinha. O primeiro tem uma quantia muito maior de proteina e calorias, alem do carboidrato; ao meu ver, é claro que um shake, por ex, com 380 calorias de facil digestao (30g prot + 60g carbo + 5g leucina [valores apenas como exemplo]) vao ter resultados muito mais positivos quanto a sintese proteica do que 40 calorias de 5g leucina sozinhas. A discussao, pra mim pelo menos, é trabalhar a leucina isoladamente: se ela, na ausencia de outros aminoacidos, eleva mais mTOR (e se este de fato vinga toda fama que tem) do que na presenca daqueles. Como o que mais se apresenta lá fora é que vale a pena separar a leucina do shake (comparando dois shakes exatamente iguais, apenas mudando o timing da leucina de um deles pra 10-15 mins antes e avaliando sintese proteica no mesmo curso de tempo [de 0 mins até 180, pelo menos]), foi ai que eu adotei a posicao de ser a favor da ingestao separada. Se faz diferenca na pratica, se é realmente melhor... ai deixo pra voces me responderem :D

De resto, hoje em dia eu comungo da opiniao do Quenca: perdi bastante a fé em usar leucina como forma de aumentar sintese proteica ao longo do dia (apesar de nao ser contra) justamente por questoes do tipo "tá, mas esse aumento, na pratica, resulta em algo?". Hoje em dia eu acredito que BCAA/leucina tenham apenas efeitos notaveis se usados no contexto correto (o que exclui 90% dos casos) do peri-workout, e ainda no sentido de recuperacao. Qualquer coisa visando sintese proteica, apesar de ocorrer na teoria, hoje eu sou muito cetico quanto a capacidade de reproduzir resultados decentes na pratica.

Abracos :)

Postado

topico interessante, acompanhando.

vivo lendo artigos/estudos sobre bcaas, mas cada uma fala uma coisa.

eu vou testando em mim e mandando pre/intra/pos cerca de 15g/treino e vo vendo se altera algo no final.

abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...