Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,83m

Peso: 66kg

Tempo de treino: 5 meses (hipertrofia) isso foi um ano atrás 1 mês 2 semanas (hipertrofia)

Corpo: ectomorfo

Objetivo do treino: força

Salve, galera. Esse tópico é de dúvidas gerais de como chegar voando pro campeonato de hapkido (será dia 9 de Julho de 2011). Já estou no peso cravado da minha categoria (66kg) e não dá pra fazer cortes tipo sauna porque a pesagem é no momento da luta (tenso).

Como já estou no máximo de peso, meu professor montou um treino de força para mim, que eu treinaria às Segundas e Sextas e um treinamento de cardio para Quartas e hapkido Terças, Quintas, Sábados e Domingos.

Segunda e Sexta

Agachamento

Levantamento Terra

Mesa Flexora Unilateal

Remada Alta

Desenvolvimento por trás

Desenvolvimento pela frente

Supino Reto

Remada Curvada

Remada Fechada

3 séries de 4 repetições

1'30'' de descanso entre as séries

obs : gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre esse treino, quanto a divisão; sequência e ausência de exercícios específicos para bíceps e tríceps (ou o que mais acharem que possa ser melhorado).

Quarta

5 minutos de corda

6 tiros de 2' a 15km/h (máximo da esteira ¬¬) com 1' de pausa a 3~4km/h intercalando

+

20' corrida contínua a 8~9km/h

Editado por afgaewfa

Publicidade

Visitante Rodrigo1985
Postado

Treino de força não é meu forte mais daqui a pouco o Julio chega aí amigo , é só esperar ...... 1 , 2 e .

Postado

Treino de força não é meu forte mais daqui a pouco o Julio chega aí amigo , é só esperar ...... 1 , 2 e .

kkkkkk, blz. To no aguardo!

obs 2: Acabei de chegar do treino. Quase morri de hipoglicemia. Como evitar essa situação com pouco dinheiro?

Postado

Tem certeza de que foi hipoglicemia?

O que você comeu antes do treino? Como foi o seu treino?

Ah, penso que sim. Antes do treino mandei um pão, leite e ovo. O que você quis dizer com "como foi meu treino"?

• Supermoderador
Postado

Você está acostumado a comer esses alimentos antes do treino?

Eu perguntei em termos de intensidade nos exercícios, tempo de descanso, etc

Você fez algo de diferente neste treino, que poderia causar a hipoglicemia?

Postado

Você está acostumado a comer esses alimentos antes do treino?

Eu perguntei em termos de intensidade nos exercícios, tempo de descanso, etc

Você fez algo de diferente neste treino, que poderia causar a hipoglicemia?

Sim, eu sempre baseio minha alimentação nesses três alimentos, acho que eles são bem completos.

Tentei treinar em intensidade suficiente para fazer 5 ou 6 repetições para falhar mesmo na última. Descansei 1'30'' entre as séries e 2'30'' entre os aparelhos.

Acho que o que pode ter causado a hipoglicemia é o próprio fato de estar treinando para força, parece que o gasto energético é muito maior, eu ia me arrastando de um aparelho para o outro.

Postado

Olha mano qe quer treino de força, pesquisa sobre:

5x5, Starting strenth (acho que é assim), 5/3/1, Texas method, Max effort/ Dinamic Effort (ME/DE), Falso DFHT, Full body.

Belê?

5x5, Starting strength (acho que é assim), 5/3/1, Texas method, Max effort/ Dinamic Effort (ME/DE), Falso DFHT, Full body.

Belê?

Postado

5x5, Starting strenth (acho que é assim), 5/3/1, Texas method, Max effort/ Dinamic Effort (ME/DE), Falso DFHT, Full body.

Belê?

5x5, Starting strength (acho que é assim), 5/3/1, Texas method, Max effort/ Dinamic Effort (ME/DE), Falso DFHT, Full body.

Belê?

Aham, valeu pelo toque. Tem alguma fonte confiável que possa me passar para eu iniciar essas pesquisas?

• Supermoderador
Postado (editado)

Sim, eu sempre baseio minha alimentação nesses três alimentos, acho que eles são bem completos.

Tentei treinar em intensidade suficiente para fazer 5 ou 6 repetições para falhar mesmo na última. Descansei 1'30'' entre as séries e 2'30'' entre os aparelhos.

Acho que o que pode ter causado a hipoglicemia é o próprio fato de estar treinando para força, parece que o gasto energético é muito maior, eu ia me arrastando de um aparelho para o outro.

O gasto energético não é maior não, mas o treino de força costuma ser muito intenso.

Da próxima vez tente dar um descanso maior entre as séries. Tempos de descanso de 3 a 5 minutos são bem comuns para esse tipo de treino.

E DEFINITIVAMENTE diminua a quantidade de exercícios. Seu CNS vai fritar com treino de força e essa quantidade toda de exercícios. Ainda mais se fizer todos com intensidade alta.

Estes treinos que o luis citou, dos que eu conheço são usados 3, no máximo 4 exercícios por treino. O starting strength, por exemplo são apenas 3, usualmente.

Se você fizer só agachamento, supino, desenvolvimento pela frente e remada fechada já vai estar de ótimo tamanho, e você provavelmente não terá problemas.

EDIT: se quiser saber mais do Starting Strength, dê uma olhada aqui: http://startingstrength.wikia.com/wiki/FAQ:The_Program

Editado por mpcosta82

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...