Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já perguntei pro arnold e ele me garantiu que cerveja e melhor :lol:

O alcool durante a refeição deixa a digestão mais lenta, mas SEM azia, gases e inchaço... Por que eu não sei, mas lembro de ter lido isso em algum lugar hahaha.

Abraço

Publicidade

Postado

Vi um programa no discovey dizendo que é muito bom para a digestão 1 copo d´agua 30 min antes das refeições. No programa disse também q é interessante tomar 1 copo d´agua junto à refeição pois dessa forma se forma uma "sopa grossa" no estômago fazendo com q a digestão seja ainda mais lenta reduzindo a sensação de fome nas proximas 4 horas.

Essa parada do suco gástrico q o Leandro falou é real, os caras comentaram isso também, a ingestão de água deve ser no mínimo 30 min antes das refeições e não passar de 500ml, preferivelmente entre 200-300ml.

Postado

Se atrapalha eu não sei, mas nunca tive problemas de azia nem nada tomando 1 litro de suco/água durante as refeições principais...

Não consigo mandar comida pra dentro sem tomar alguma coisa, é bem desagradável.

Postado

daonde veio esse número?

@topic, na boa, água é de 50-90% dos alimentos, como é que ela pode fazer algum mal?

é só mais um mito para mim..

Tem até um tópico aqui do ano passado com esta pesquisa. Mas a noite com calma tentarei localizá-lo e passar aqui, ou coloco o link de algum estudo.

Abraço!

Postado

Liquido durante as refeição não tem problema, como vc mesmo disse todos os alimentos tem água, o que lasca é o excesso. Quanto mais agua eu tomava com a refeição, mais azia me dava durante o dia...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...