Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roacutan

gpresott

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 semanas depois...

Revivendo o topico novamente heheh..

Pessoa, tenho espinhas grandes desde os 16 anos (agora estou com 19) e cheguei no limite. Ela deram uma boa diminuida mas agora voltaram, como eu disse cheguei no meu limite. Vou só esperar acabar o ano pra ir num dermatologista e provavelmente vo ter que fazer o tratamente com o Roacutan, por mais que eu sempre tenha evitado. O motivo de eu ter sempre evitado é o seguinte; os resultados podem ser incriveis agora, passar 10, 20 anos.. mas quem me garante que quando eu estiver com meus 40/50 anos nao pode surgir um cancer ou algo do tipo no meu figado devido a esse tratamento fortissimo agora?

Alguns dicerto vao pensar que to fazendo uma tempestade num copo d'agua mas eu só quero previnir, pois nao posso deixar que uma atitude de agora me traga consequencias serias daqui alguns anos.

obs.: Lendo os relatos do pessoal aqui fiquei bem tranquilo quanto ao tratamento, principalmente pelo efeito ser permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

incriveis agora, passar 10, 20 anos.. mas quem me garante que quando eu estiver com meus 40/50 anos nao pode surgir um cancer ou algo do tipo no meu figado devido a esse tratamento fortissimo agora?

Pode acontecer, mas também pode acontecer com uma pessoa que não tomou o remédio, não é verdade?

Bom, como o tópico é meu, vou dar meu veredito final sobre o Roacutan.

Não precisei nem fazer o 6° mês, 5 meses para mim foram suficientes, e ficou uma beleza.

A auto-estima fica outra coisa.

Link para o comentário

Pode crer cara... auto estima é o grande motivo por eu querer o tratamente. As espinhas me atacaram de um jeito agora que nem me motivo a sair de casa.

Eu queria fazer um tratamento com sabonetes etc... mas acho que nao vai rolar pq minhas espinhas sao INTERNAS saca, aquelas gigantes que nao da pra espremer, a nao ser que faça um furo com agulha, bem feito mesmo :/

Só to esperando começar 2009 pra procurar um dermatologista e ver o que ele me recomenda. Valeu por seu relato!

ahhh... uma pergunta, quanto saiu mais ou menos (R$) seu tratamento durante esses 5 meses?

Link para o comentário

Pessoal que ja usou, por quanto que sai (R$) o tratamente em media durante 6 meses de uso?

ah, minha visão piorou um pouquinho tbm, eu conseguia ler de bem longe (até surpreendia a todos conseguir ler coisas pequenas a uma boa distancia) e agora fica tudo embaçado, mas nada intenso... ;// mas acabei o tratamento faz pouco tempo, espero que volte a visão boa, nem os lábios voltaram ao normal ainda, jeito eh esperar ;]

Cara, essa é completa novidade pra mim, problemas com visão? como isso, como ficou? voltou ao normal ja? confesso que fiquei com medo depois dessa hahhah

Voce ja ta enxergando normalmente agora?

Link para o comentário

ahauhahauha ja voltou tudo ao normal, nunca mais usei nada pra hidratacao de labios, nariz nao seca mais, e a visao ta melhorando gradativamente denovo.

Na verdade soh piorou a longas distâncias, comecou a embassar um pouco mas eh pq eu tinha uma visao mt boa mesmo, ja melhorou muito ;P

nem estressa o remedio eh milagroso

o custo depende, vc vai pegar pelo sus ou pagar? roacutan ou o generico (isotretinoina)?

tudo depende

Link para o comentário

Nao sei ainda, nem sabia que dava pra pegar pelo SUS. Ainda tenho que ir no dermatologista e tudo mais, só queria ter uma ideia de quanto custa o tratamento completo ja que estou vendo que provavelmente vo ter que fazer, ja que nenhum outro método eu acredito que vá funcionar.

Link para o comentário

hmm

se o teu caso nao for grave o dermatologista vai tentar te convencer a usar cremes, insista. Se for pagar pelas caixas, calcula ai, vc tem q tomar uma dose mínima de 120mg/kg. Ou seja, se vc tem 70kg, tem q tomar ao minimo 8400mg ao longo dos meses. Cada comprimido tem 20mg, cada caixa tem 30, ou seja cada caixa tem 600mg, oq te daria 14 caixas. Como a dose diária vai de 20 a 60mg/dia, geralmente tem médicos medrosos e te dão no máximo 40mg/dia mas insista pra conseguir 60mg/dia se vc nao tiver problemas algum com a saúde e os exames (q vc vai ter q fazer em monte).

A caixa de roacutan varia de 100 a 140 reais dependendo do local e condições de pagamento.

Da isotretinoina varia de 70 a 100. A Roche (detentora do roacutan) te garante um segundo tratamento caso as espinhas voltem após um bem feito, guardando todas as caixas. A isotretinoina não.

Se vc for um bom menino e fizer tudo oq o médico fala vai ter q comprar protetor solar específico (uns não comedogênicos e oleo free) e o escambau, vai gastar mais uns 300 reais soh nisso. Eu nem usei protetor :lol: e nunca me deu queimadura alguma

vc tem q voltar todo mês pra pegar receita, ou seja, pagar mais uma consulta sempre. A não ser q pegue pelo sus, ai eh diferente, se quiser te explico oq eu fiz

agora soma ai, consultas + produtos + remedio + exames

Se precisar mais alguma informação, tamos ai

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...