Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frank Mir Analisa Roy Nelson: É Um Meio Pesado Com Alguns 'pneus' A Mais

Posts Recomendados

Postado

Depois de ser dominado e derrotado por Frank Mir no último sábado, o Roy Nelson não para de ver declarações sobre o seu peso. Agora foi a vez do algoz deste sábado comentar sobre o assunto e dizer que o campeão do The Ultimate Fighter 10 deveria descer para a categoria dos meio-pesados.

Mir disse gostar muito de Nelson e o considerá-lo um lutador de muito talento. Para ele, porém, o ‘gordinho’ desperdiça suas habilidades por conta da barriga exagerada.

"Eu gosto do Roy e acho que ele é um lutador muito talentoso. Ele foi capaz de lançar uma seqüência de bons socos nas lutas, mas a sua barriga realmente impede a sua habilidade de aparecer. Acho que ele é um grande lutador apesar de sua barriga e de seu peso, e não por causa disso. A força física dele está trancada, muitos dos meio pesados que treinam comigo se sentem mais forte que ele", afirmou Mir.

Ex-campeão dos pesados, Mir ainda disse que até já conversou com Nelson e ficou sabendo da vontade do ‘gordinho’ trocar o excesso de gordura por massa muscular. Esta, porém, não é a melhor alternativa na visão de Mir, que pondera sobre a dificuldade disso acontecer, principalmente na idade de Roy.

"Ele precisa descer para os meio pesados e eu já falei com ele e com a Jess, sua esposa, sobre isso. Eu sei que não é fácil querer cortar todo aquele peso, mas eu sei que ele falou sobre apenas mudar a composição do seu corpo, adicionando massa muscular, ficando ‘maior’", afirmou Mir.

"Bem, Roy, você já tem 119 kg, pesamos o mesmo. O que significa que se você perder 19 kg de gordura, terá que ganhar 19 kg de músculos. Isso, para mim, é muito mais difícil que só perder os 19 kg. Construir músculos demora anos", completou.

Por fim, Mir ainda analisou que o emagrecimento ia devolver todo o vigor a Nelson, que nem chegaria a perder força. O ex-campeão dos pesos pesados ainda definiu o último rival de uma maneira diferente: um meio pesado com pneus.

"Se o Roy quiser reconstruir seu corpo todo eu acho mais fácil descer para os meio pesados. Ele tem 34 anos, vai fazer 35 neste mês. Eu acho que a sua guarda vai voltar, sua defesa de quedas, sua mobilidades, seu trabalho de pés. Eu acho que ele não vai nem perder a força que tem, já que não vai tirar nenhum músculo. Ele é um meio pesado com pneus", afirmou Mir.

Após o UFC 130, o presidente do UFC, Dana White, já havia mostrado todo o seu desapontamento com Nelson. O chefão disse que o 'excesso' de peso de Roy não tinha mais graça nenhuma após ele ser amplamente dominado no segundo combate de mais importância da noite. O nutricionista Mike Dolce, que trabalha com o brasileiro Thiago 'Pitbull' Alves, já até se ofereceu para orientar Nelson e até prometeu que consegue fazê-lo descer duas categorias.

Postado

Roy nelson tem 1,80m. Apesar de ser umlutador FODA no chao e em cima, ta levando na brincadeira. Altura dele é de peso medio...

Postado

Mir analisando o Roy Nelson,ta de brincadeira né? na última luta os dois pareciam estar com o mesmo condicionamento físico, acabaram a luta praticamente se abraçando de cansaço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...