Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem que testar mesmo... eu nao acho muito vantajoso treinar 2x o mesmo grupo muscular por semana com a mesma intensidade/exercicios/volume/etc... só pra quem é bastante iniciante mesmo.

E acho que no mais ai, é vc comer mesmo, sem dó :D

PS: Não achei seus braços pequenos... tão proporcionais com seu shape sim.

Caro Leandro.

Sempre fiz meus treinos que incluiam 2x por semana o mesmo grupamento, inclusive já treinei 2x por dia.

Cresci? sim, cresci. As fotos que vocês viram são o antes e depois de Treinar Treinar Treinar.

Inclusive já treinei Biceps 3x por semana só para ver oque acontecia, Não ganhei nada, não perdi nada. Valeu o teste.

Mas depois dessa semana que eu fiquei parado e ganhe 1cm depois de um treino abusivo de bíceps na semana anterior, vou fazer o mesmo para qualquer músculo 1x por semana e ver oque acontece depois de 1 mês. O máximo que pode acontecer é colocar o dinheiro que eu gasto em frango fora.

Abraço

Eu treino assim

A: Peito/Ombro

B: Costas/Abd/Pant

C: Braços

D: Pernas/Trap

Dorsal e no dia seguinte braço? Justamente oque estou querendo evitar. Neste mês quero fazer os 2 no mesmo dia. Até a falha total e deixar 7 dias para a recuperação.

Talvez seja interessante colocar trocar ali e fazer o trap junto com costas. Boa pedid, mas aí o treino e dorsal ficaria muito volumoso, pois eu apenas movi os exercícios que antes estavam separados em 2 dias para 1 dia só. Será que do treino de dorsal na quarta influenciará tanto o treino de trapézio na sexta?

Eu não faço assim porque eu fico DESTRUÍDO no treino de pernas, as vezes nem faço trap por estar literalmente no limiar de apagar.

Como trap não é prioridade fica lá mesmo.

Olhando as fotos cara, impossível você ser endo, só se for um ecto-endo mutante que acumula gordura em lugares muito específicos e no resto nada. Realmente, acumula quase tudo na região do quadrado lombar e nos flancos. Foda. as vezes vejo uns caras que acumulam em cima do peito, bastante nos braços e a nível de trapézio superior. É até estranho comparar.

Valeu por acompanhar Eduardostz, aprecio bastante esse apoio.

Mas sentir dor muscular pode ser resíduo de ácido lático no músculo não é? Mesmo que você não sinta dor, isso não quer dizer que você não tenha aniquilado seus músculos

o ácido láctico só entra em ação quando o glicogênio muscular é depledado

Fernando já respondeu, mas fiquei curioso para me aprofundar no assunto. Com uma pesquisada por cima ví que é mais complicado doque eu pensava.

As dores são decorrentes do ácido lático, quando a glicose é quebrada sem oxigenio. Não tem muito a ver com recuperação.

Treinar com dores não é prejudicial. A maioria dos PL's treinam com dor constantemente e mesmo assim são os atletas mais fortes do mundo.

Há 2 semanas treinei com uma dor constante na dorsal e mesmo assim foi meu melhor treino do mês

Apenas de um descanso adequado para a intensidade/volume que vc da nos treinos. Por exemplo, querer fazer 15 séries exercicios pra peito, com um drop-set, todos levando até a falha e um deles até a falha completa (excêntrica, concêntrica e isométrica) e depois querer treinar dali 2-4 dias pq treinar com dores não tem nada a ver, é praticamente um suícido.

Isso que pretendo evitar com o novo treino.

E tenho uma pergunta: coloco DIPS com Peito mesmo? É que esses tempos eu fiz ele por primeiro no meu treino de peitoral e no dia seguinte estava com dor na DORSAL e no Deltóide Anterior!

Abraço

Editado por lourensini

Publicidade

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

DIPS é paralela? Se sim, faz com triceps ou peito.

Abraço

Ok, então assim será.

Cara, pretendo treinar panturrilha e antebraço 2~3x por semana. Contraprodutivo?

Postado

Ok, então assim será.

Cara, pretendo treinar panturrilha e antebraço 2~3x por semana. Contraprodutivo?

Se for fazer com peito, inclina o corpo pra frente. Pra triceps faz bem retinho mesmo e deu.

Antebraço acho besteira tudo isso... ele já pega BASTANTE com costas e biceps.. jogar mais 2 vezes... acho que pode dar merda, mas só testando né. Panturrilha legal, eu já fiz 3 vezes por semana, pra mim não deu resultado bons, mas tambem eu jogava bola +2x na semana... então praticamente ela não teve descanso. Pra fazer 3x por semana tem que elaborar legal...

Abraço

Postado

Mas entre B e o C você não tem OFF?

Só trocar o C com o D então, não tem erro.

A Peito/Ombro

B Costas/Abd/Pant

C Pernas/Trap

D Braços

Fazer bíceps no mesmo dia de costas deve ser evitado na minha opinião.

Eu fazia assim porque eu treino ABCD contínuo e só estava usando 2 exercícios para costas que pegavam bem o bíceps. Dessa maneira em 1 dia tava tranquilo já. O mesmo não valia pro tríceps no treino A.

Postado

Se for fazer com peito, inclina o corpo pra frente. Pra triceps faz bem retinho mesmo e deu.

Antebraço acho besteira tudo isso... ele já pega BASTANTE com costas e biceps.. jogar mais 2 vezes... acho que pode dar merda, mas só testando né. Panturrilha legal, eu já fiz 3 vezes por semana, pra mim não deu resultado bons, mas tambem eu jogava bola +2x na semana... então praticamente ela não teve descanso. Pra fazer 3x por semana tem que elaborar legal...

Abraço

Cara, meu antebraço é muito pequeno, e mesmo sem treiná-lo ou fazendo só 1 exercício para ele a cada 3 dias ele não cresceu. Portanto ico na dúvida se Neste caso teria que treinar mais.

Quanto à panturrilha, eu descanço ela bem durante o dia e noite. Pena que só 1 funciona.

Mas entre B e o C você não tem OFF?

Só trocar o C com o D então, não tem erro.

A Peito/Ombro

B Costas/Abd/Pant

C Pernas/Trap

D Braços

Fazer bíceps no mesmo dia de costas deve ser evitado na minha opinião.

Eu fazia assim porque eu treino ABCD contínuo e só estava usando 2 exercícios para costas que pegavam bem o bíceps. Dessa maneira em 1 dia tava tranquilo já. O mesmo não valia pro tríceps no treino A.

Ao contrário da maioria das pessoas, meu bíceps parece nem ser ativado (pump 0) quando eu treino a dorsal.

Por 1 mês vou seguir com o treino já montado, depedendo do resultado mudarei até achar oque fica melhor, mas pelo menos 1 mes com o treino eu tenho que ficar.

A dúvida é o antebraço mesmo.

Postado

nao tem necessidade treinar antebraço e panturrilha mais q 2x semana, ainda mais levando em conta que vc vai treinar tudo 1x.

Foque na amplitude dos movimentos, intensidade e progressao de cargas.

Beleza!

Assim que eu terminar o over eu posto como foi o treino e a comilança.

Postado (editado)

Relato Treino Segunda: Peito/Triceps

Supino Reto (barra 13kg) 4x10 com 17kg/lado. Fiz tudo sozinho e bem concentrado indo até o peito. Poderia ter feito com mais peso se eu não sou esse todos os exercícios que haviam pela frente.

Supino Inclinado 4x10 Idem ao de cima: barra de 13kg com 17kg/lado. Sozinho. Mas notei que era o limite: tem diferença entre fazer bem concentrado e simplesmente "Fazer".

Dips: 3x12 Consegui 2 completas e mais 1x10 e 1x6. Exercício foda pracaralho!

Pullover 3x12 Descobri que da para fazer usando uma barra H e é menos desconfortável que com alteres ou coisa parecida. Fiz com 8kg/lado.

Roldana 2x10 (polia 90º) Bem concentrado com 60kg no Crossover. Antes fazia com 66kg tranquilo quando forçava menos nos treinos de peito anteriores.

Roldana 2x10 (polia 120°) Bem concentrado com 60kg no Crossover. Antes fazia com 66kg tranquilo quando forçava menos nos treinos de peito anteriores.

Francesa Barra H 4x10 Ao contrário de quando era o primeiro exercício nas Sextas-Feiras, diminuí 2kg e fiz com 4 kgs. Precisei de ajuda na última rep da última série.

Supinado 3x12 2x12 com 16 kg e 1x12 com 17kg.

+ Panturrilhas 3x15 Merda.

+ Algum exercício para antebraço. http://img.mercadoli...92_6213.jpg&v=E Fiz com isso, só até a primeira falha.

O Tempo de treino foi de 1:30hrs, não consegui em mens que isso pois é Segunda-feira e a academia está LOTADA. Ainda mais no horário de pico em que e treino.

Não foi o melhor treino da vida, mas foi o primeiro do novo treino e me senti bem energizado durante ele, mesmo tendo comido no máximo 200kcal durante o Under. Espero uma progressão de cargas constante, já que estou dando 7 dias para a recuperação muscular e fazendo tudo certinho. Sem falar na dieta:

Undereating:

Abacaxi + 1 maçã em horários variados.

Chimarrão com chá verde durante a manhã.

Trabalhei na academia por 2 horas: abaixa, sobe, caminha, limpa aqui, limpa ali. Fico pensando como o meu corpo interpreta isso.

Overeating:

19:30: Pós treino Imediato dentro da academia: 2 cacetinhos+ricota light+ 350ml leite desnatado+1col cheia de nescau. (tá aí o meu shake de malto com whey)

20:30: Moranga cozida+salada verde+ 250gr de frango em média

21:30 3 ovos+150gr de queijo (omelete).

22:15 mamao+1 banana+ 2col aveia+2col granola+2col germe de trigo+2col leite de soja em pó+250ml iogurte natural integral caseiro

22:45 1 pastel de carne frito.

23:00 2 generosos pedaços de Torta que eu guardei do almoço em familia de dia dos pais de ontem.

23:30 término do Over. Não consegui comer mais. Tentei mas não vai para a frente, imagino ter sido por causa da semana que passei comendo m pouco menos. Comerei como Hoje no over de amanhã, afinal de contas a recuperação continua acontecendo. Se não der certo, volto pro 3/3 e uso WD para cutting.

A barriga ta até doendo.

Quarta tem mais.

Editado por lourensini
Postado (editado)

Relato treino de Quarta-Feira:

Perna/Dorsal/Biceps/Ombro

Gaivota: 3x12 Fiz com alteres de 8,5 como sempre, bem certinho e com uns 50s de descanço.

Ponta de Barra (Livre) 3x12 Fiz com 47 (+1kg em relação ao último treino). No Limite, pois até deu uma dorzinha no local aonde eu tenho as hérnias de disco. Nada de mais.

Puxada Alta (convergente) 4x10 35kg/lado (-1kg desde quando era o meu primeiro exercício do dia). Todas as series foram até o limite, tive que descançar a mais antes de fazer a última.

Remada Aberta 4x10+1x10 com 25kg/lado (-1kg em relação ao último treino de dorsal que eu fiz 10 dias atraz. Antes era o segundo exercício do dia)

Rosca Direta 4x10 (pegada fechada) 8kg/lado.

Rosca Direta 4x10 (pegada aberta) 8kg/lado - Claro que tive que dar uma roubada em ambas. Ainda mais depois de treinar a dorsal. Mas valeu apena.

Rosca Alternada 3x12 com 10kg

+ Rosca Concentrada 3x10 Trollface

+ Algum exercício para Antebraço. Fiz Rosca Martelo, quando o braço não respondia mais eu pensei "ok, agora dá para parar".

+ Panturrilhas 3x15 com 35kg sofrendo como sempre.

O Motivo de ter feito tanta coisa para bíceps é porque isso deu certo na semana antes do Deload, e estou contando que dará certo novamente. Tenho 7 dias para recuperá-los.

Undereating:

Mamão+Abacaxi+1 Maçã em horários anternados.

Overeating:

19:15 2 Pães branco de cachorro quente+ricota light+ 400ml leite desnatado + 2col nescau

20:00 1 Pé de Brócoli+ 250~300gr frango

21:00 2 pratos de feijão com arroz e grão de bico + 4 ovos + umas 150gr de queijo (omelete frito com manteiga)

22:00 2 pastéis de carne moída + 250ml leite desnatado com 1col nescau

23:00 pão branco +ricota light+ 300ml leite desnatado+ 1 col nescau+ 1 col cappuccino.

Overeating BEEEEEEEEEEEEEEM saudável como um Nutricionista manda.

Editado por lourensini

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...