Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, Sábado passado eu fui treinar e fiquei treinando bíceps até não aguentar, durante a semana eu descancei, comi menos carboidratos e mantive a proteína em torno no mááximo 2gr/kg. 5 dias depois, eu notei que meu bíceps parecia maior, ao entrar na academia falei isso para o instrutor. Algumas horas depois, medi e não deu outra: 1cm a mais de braço e de peito! A FRIO!

O Problema é que antes eu treinava até o braço cair 2x por semana, e matinha uma boa dieta, agora eu só farei isso 1x. sim, porém treinar 2x semana geralmente é melhor se vc conseguir, sua recuperaçao muscular vai melhorar MUITO, vc vai progredir MUITO mais cargas e consequentemente vai conseguir crescer mais. Eu me arrependo profundamente de só ter começado a treinar 2x semana recentemente, é uma pena. Nao sei o que vc quis dizer com treinar até cair, mas se for volume muito alto, saiba que nao é legal, vc precisa treinar no seu limite porém o volume nao pode ser absurdo, se nao o treino se torna contra-produtivo

Quanto ao treino de perna e ombro: Colocarei ombro junto com peito (nessa ordem: peito, ombro, triceps).

vou montar o treino e já posto na página iniciar para avaliarem. ok, vc é quem sabe mas se vc consegue treinar 2x semna o musculo nao ha motivos para faze-lo apenas 1x, nao é pq deu certo essa semana que vai dar sempre, mas teste e veja voce mesmo, quem sabe vc nao prefere (ou pensa que prefere, assim como eu que me enganei durante anos)

E qual é a tua genética?

a mesma que a sua, porém acho que é pior ainda

Ajuda com a divisão A off B off CD, por favor. Nunca montei meu próprio treino, vou começar a estudar mais isso agora.

Publicidade

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Irmão do céu... tenho um novo significado pras palavras ''só o pó'' heheheh.

Muito bem, parabens cara. Eu me preocuparia agora em socar peso no shape. Vi que vc tava muito preocupado em não ganhar gordura, não que esteja errado da sua parte, mas achei seu bf legal, ganha uns 10kgs ai e depois vc se preocupa com isso ^^

O Interesse é justamente esse: socar massa na carcaça! Também to achando que o BF não está sendo um problema, apenas preciso me descobrir na questão Treino, vou tentar 3x/semana agora por uns tempos e ver noque dá.

Preciso de Braço e antebraço urgente. Pena que o "urgente" não funciona bem assim.

Abraço

Caraca... Olhei suas fotos de como vc era antes. Qual era o seu BF? :o

Acho que no máximo 5%, heuheuaueahe.

Hoje eu acho engraçado.

vou fazer o teste pois sempre treinei 2x o mesmo grupamento na semana e nunca tive uma "explosão de 1cm" como tive nesta semana em que fiquei parado.

Além do mais, eu só poderia treinar no sábado, e eu durmo pouco nesta noite devido à faculdade e vou treinar sem muito ânimo, mesmo em jejum. Deferente dos outros dias.

Agradeço pela presença constantae, continue acompanhando. Abraço.

Editado por lourensini
Postado

Tem que testar mesmo... eu nao acho muito vantajoso treinar 2x o mesmo grupo muscular por semana com a mesma intensidade/exercicios/volume/etc... só pra quem é bastante iniciante mesmo.

E acho que no mais ai, é vc comer mesmo, sem dó :D

PS: Não achei seus braços pequenos... tão proporcionais com seu shape sim.

Abraço

Postado

Eu treino assim

A: Peito/Ombro

B: Costas/Abd/Pant

C: Braços

D: Pernas/Trap

Talvez seja interessante colocar trocar ali e fazer o trap junto com costas.

Eu não faço assim porque eu fico DESTRUÍDO no treino de pernas, as vezes nem faço trap por estar literalmente no limiar de apagar.

Como trap não é prioridade fica lá mesmo.

Olhando as fotos cara, impossível você ser endo, só se for um ecto-endo mutante que acumula gordura em lugares muito específicos e no resto nada.

Postado

Tem que testar mesmo... eu nao acho muito vantajoso treinar 2x o mesmo grupo muscular por semana com a mesma intensidade/exercicios/volume/etc... só pra quem é bastante iniciante mesmo.eu ja acho o contrario, pelo menos comigo, quanto mais eu fico ''avançado'' (coitado) mais minha capacidade de recuperaçao muscular aumenta. Quando eu tinha menos tempo de treino, qualquer treininnho vagabundo me deixava destruido, hoje cheguei em um ponto que minha recuperaçao esta tao boa que mesmo chegando até a falha em TODAS as series (menos agacho) e com volume medio eu praticamente nem estou sentindo dor muscular, mesmo progredindo todo treino as cargas. Antes chegava a sentir dores por 6 dias até.

E acho que no mais ai, é vc comer mesmo, sem dó :D

PS: Não achei seus braços pequenos... tão proporcionais com seu shape sim.

Abraço

Postado

Mas sentir dor muscular pode ser resíduo de ácido lático no músculo não é? Mesmo que você não sinta dor, isso não quer dizer que você não tenha aniquilado seus músculos

Exato, isso que eu ia falar. Eu consigo fazer supino todos os dias com o mesmo peso... provavelmente até ganharei mais força com o tempo. E não ficarei dolorido, mas isso não quer dizer que as fibras gastas ontem, hoje estão recuperadas e as novas fibras (hipertrofia) tambem ja se criaram.

Abraço

Postado

Mas sentir dor muscular pode ser resíduo de ácido lático no músculo não é?Nao me lembro bem se é isso ,porém tem muito mais coisas envolvidas Mesmo que você não sinta dor, isso não quer dizer que você não tenha aniquilado seus músculos Sim, mas uma pessoa que sente menos dor tem uma capacidade de recuperaçao melhor que outra que fica muito dolorida, pelo menos ao meu ver (levaando em conta estimulos iguais)

Postado

As dores são decorrentes do ácido lático, quando a glicose é quebrada sem oxigenio. Não tem muito a ver com recuperação.

Treinar com dores não é prejudicial. A maioria dos PL's treinam com dor constantemente e mesmo assim são os atletas mais fortes do mundo.

Apenas de um descanso adequado para a intensidade/volume que vc da nos treinos. Por exemplo, querer fazer 15 séries exercicios pra peito, com um drop-set, todos levando até a falha e um deles até a falha completa (excêntrica, concêntrica e isométrica) e depois querer treinar dali 2-4 dias pq treinar com dores não tem nada a ver, é praticamente um suícido

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...