Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, estou montando meus treinos de acordo com o livro postado aqui no forum, mas estou tendo dificuldades em montar o de pernas.

Na verdade seriam 2 treinos diferentes, para ficar alternando os exercicos a cada treino.

Treino de Pernas A

Leg Press

Agachamento

Flexora

Extensora

Gemeos em Pé

Treino de Pernas B

?

Como montaria esse treino, alternando legal os exercicios (não coloquem o Terra, não quero fazer exercicio por receio de zuar minha lombar)

Publicidade

• Administrador
Postado

Então não faz o terra, nem o stiff.

Bom também deixar só 3 exercícios pra perna, aí 2 pra panturrilha. Da pra fazer o gêmeos em pé, e no leg press.(panturrilha).

Faz primeiro o agachamento porque é o mais completo, se você fizer o leg antes, não vai ter o mesmo gas pra fazer o agachamento com toda carga que você aguenta.

No segundo treino você pode fazer, agachamento com as pernas mais juntas ou separadas(separadas vai trabalhar a parte interna, juntas a parte externa), passada(step) e leg press com as pernas juntas ou separadas também. Panturrilha não sei te dizer diferentes....

Postado

Durante um exercício para Panturrilhas:

Para as cabeças laterias (parte de fora), mantenha os calcanhares para fora e os dedos mais pra dentro, tipo formando a letra A.

Para as cabeças Mediais (parte de dentro), mantenha os calcanhares para dentro e os dedos mais para fora, tipo formando um V.

Fonte: Guia dos Movimentos de Musculação

;)

Postado

Bom.. eu treino perna e coxa em dias separados, quando treino perna faço flexão plantar no leg, dpois no burrinho (sentado), a diferença é q treinar a perna com os joelhos em extensão (panturrilha em pé e leg) enfatiza-se mais o gastrocnêmio (panturrilha) e treinar perna com joelhos flexionados (burrinho) enfatiza-se mais o sóleo, trabalhando esse musculo vai conseguir dar uma engrossada na "canela" em sua região mais inferior, próximo ao tornozelo.

bom... pra coxa os exercícios mais eficientes pra dar uma engrossada são o agachamento e a flexão de joelhos no banco flexor ou na mesa romana, com a vantagem d q no banco flexor é mais dificil d sofrer alguma lesão na região lombar, porém na mesa romana tem como "roubar".

mas tanto o agachamento quanto a flexora não são tão eficientes pra dar uma "avantajada" na região antero-inferior da coxa, pra trabalhar essa região é mais eficiente a extensão d joelhos msm.

Eu aconselharia treinar 4 exercício pra coxa e 2 ou 3 pra perna.

para coxa seriam: agachamento, leg press, flexão e extensão de joelhos.

para perna: panturrilha em pé, panturrilha no leg e flexão plantar no burrinho.

existe tambem pra perna um exercício pouco popular, q trabalha a musculatura anterior da perna, é a flexão dorsal no burrinho, seria como o outro exercício mais convencional no burrinho, mas ao inves de apoiar as pontas dos pés apoia-se os calcanhares.

bom, espero ter ajudado.

Postado

meu treino de perna é bem simples

2 series de aquecimento - 1 série até a falha no agachamento, cadencia 2-1-4 fazendo rest pause no final

1 série de leg, cadencia 2-1-4 com rest pause no final

1 extensao com rest pause no final cadencia 2-1-4

1 flexao com rest pause no final, cadencia 2-1-4

• 1 ano depois...
Postado

[quote name='inshideru' post='238' date='06/07/07']Durante um exercício para [b]Panturrilha[/b]s:

Para as cabeças laterias (parte de fora), mantenha os calcanhares para fora e os dedos mais pra dentro, tipo formando a letra A.

Para as cabeças Mediais (parte de dentro), mantenha os calcanhares para dentro e os dedos mais para fora, tipo formando um V.

[i]Fonte: Guia dos Movimentos de Musculação[/i]

;)[/quote]

O fato de mudar a posição do pé não interfere no trabalho da Panturrilha. Quem disse isso a você esta ERRADO !
O que muda o trabalho da panturrilha é... Estar com os joelhos dobrados (Gemeos sentado) parte interna da panturrilha.
Só sei lhe informar esse trabalho interno os outros trabalhos eu não tneho certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...