Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tá, ja entendi quando deve-se evitar gordura, carbos, e etc.

Agora pra montar a dieta eu queria saber: Quantas g/Kg corporal eu devo comer de gordura e carbo?

Ex: Proteina: 2g/kg

Gordura: Xg/kg

Carbo: Xg/kg

Ou a maneira de calcular é outra?

Agradeço quem puder ajudar

Edit

ps: Alguem sabe me informar o valor nutriciona do macarrao integral? Nao acho em lugar nenhum!

Editado por Hufnagel

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Você não precisa imediatamente "evitar" nada em uma dieta.

A dieta é para o quê? hipertrofia? ou cutting?

Se for cutting, você mesmo pode decidir o quanto usar de carboidrato e o quanto usar de gordura, dependendo de como seu organismo tolera cada macronutriente.

Você pode fazer uma dieta low-fat, ou uma low-carb, ou mesmo uma cetogênica... seu organismo vai responder de uma forma diferente a cada tipo de dieta. A princípio todas elas funcionam, desde que o déficit calórico seja o mesmo.

Eu só consegui ter bons resultados quando fiz dieta low-carb (uns 100g no máximo de carboidrato por dia); no meu caso em específico o fato de ingerir mais carboidratos me deixa menos saciado, ou seja, com mais fome, e eu não conseguia seguir a dieta, acabava comendo demais.

De qualquer forma, uma quantidade de gordura de 1 g/kg como o Gusmão falou é um bom ponto de partida. Aí você calcula a quantidade de carboidratos. Dependendo de como seu organismo reagir você vai ajustando com o tempo.

Ah, e da mesma forma que a quantidade de cada macronutriente, você também pode variar a quantidade de refeições - 6, 4, 3, 1, pode utilizar uma das dietas com jejum que estão "na moda" ultimamente...no final das contas não fará diferença, mais uma vez o que importa é a quantidade de calorias.

Você basicamente terá melhores resultados com a dieta com a qual se adaptar melhor.

E quanto ao macarrão integral, é o mesmo que o comum - em torno de 55-60g de carboidrato e 8-10g de proteína a cada 80g de macarrão (cru).

Postado (editado)

Obrigadão pelas respostas!

To montando uma dieta hipercalorica.

To ate bem "estudado" sobre isso tudo que vc falou! Tava só na duvida sobre a quantidade de gordura mesmo.

Refiz minha dieta e vou posta-la denovo. Acho que agora está proximo do ideal. So testando pra saber e acertar.

Valeu!

Editado por Hufnagel
Postado (editado)

Meu objetivo é ganhar massa magra (e de quem não é né?rs). Mas não to me importando muito em ganhar uma graxa nao... No meu ultimo cutting percebi que queimo relativamente facil gordura. Meio que perdi o medo.

Melhor comecar com cerca de 1g/kg de gordura mesmo ne? E depois ver como reage... Isso vai dar umas 80g de gordura/dia.

Então não vou abrir outro tópico só pra postar a dieta.

Peso: 77kg

Altura: 1,77m

Objetivo : Ganho de massa

bulknosmoke.jpg

E ai? Onde posso melhorar? Alias, De onde eu tiro essa proteina que ta a mais ai, heim?rs

Valeu!

Editado por Hufnagel
Postado

kra, depois q eu vi esse video nos 8:20 min http://underground.nutrex.com/videos/Zack-Khan/RoadtoRecovery/blogEntry49.asp

e o q o ney falou....sério, tem uma galera comendo MUITO mais do q precisa.....tipo, olha o tamanho do loco do video, e ele diz q come umas 4500 calorias por dia, pra manter aquele peso....imagina o q nos meros mortais aqui do forum precisamos de verdade.....

Com certeza cara, totalmente apoiado, comer mais de 3000kcals tem q ter mais de 80kg (ou ser ecto ao extremo) e/ou estar ciclando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...