Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Tenho um colega ectomorfo e ele me pediu ajuda para treinar, dei uma pesquisada nos artigos do Blog do forum e no google e cheguei nessa divisão e opinião:

O treino deve ser apenas 3 vezes na semana(A,B,C) e deve durar 40 á 60 minutos apenas.

O tempo de descanso entre cada exercício deve ser de 1 á 1 minuto e meio.

Para músculo grande usa 3 exercícios e pequeno usa 2 exercícios.

Na escolha dos exercícios é mais válido usar os compostos.

Não é aconselhável usar métodos como Drop-set, FST-7 entre outros.

Durante o treino deve tomar no mínimo 1 Litro de água.

Seria isso mesmo pessoal?

Vocês poderiam dar uma ajuda ai?

Vlws awe!!!!

Publicidade

Postado (editado)

Salve,

Tenho um colega ectomorfo e ele me pediu ajuda para treinar, dei uma pesquisada nos artigos do Blog do forum e no google e cheguei nessa divisão e opinião:

O treino deve ser apenas 3 vezes na semana(A,B,C) e deve durar 40 á 60 minutos apenas.

O tempo de descanso entre cada exercício deve ser de 1 á 1 minuto e meio.

Para músculo grande usa 3 exercícios e pequeno usa 2 exercícios.

Na escolha dos exercícios é mais válido usar os compostos.

Não é aconselhável usar métodos como Drop-set, FST-7 entre outros.

Durante o treino deve tomar no mínimo 1 Litro de água.

Seria isso mesmo pessoal?

Vocês poderiam dar uma ajuda ai?

Vlws awe!!!!

Tem várias partes q n concordo manolo!

->Ectomorfo pode fazer numa boa ABCABC

->Um treino bem feito realmente n passa de uma hora

->Músculo grande dá tranquilamente pra usar 4 exercícios e pequeno 3 exercícios,usando por exemplo uma série de 4x8

->Dá pra fazer tipo 3 compostos e um isolador pra músculos grandes e 2 compostos e 1 isolador pra pequenos

->Drop-set é válido sim

->Meso,ecto ou endomorfo tem q consumir bastante água mesmo

A dieta é extremamente importante,vc tem q dá mais importância a ela,porque tb é a chave do treino e de bons ganhos.

Abraços

Editado por le0z1n182
Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Sempre que se entram em discuções ecto , endo e meso muita gente se perde no que fala , 1º concordo em partes de que um ecto deve treinar 3 x na semana e também concordo em partes que ele pode treinar 5 x na semana e 2º, pelo simples fato de não saber como esta o dia a dia , se é muito corrido e tem pouco tempo pra descanço , se a dieta esta em dia legal ou quase isso , se o treino também é bem elaborado , pois conheço um amigo meu no qual eu mesmo ajudei ele a montar um treino abc 1 x na semana , seg , qua e sexta e ele esta tendo ótimos ganhos e ai? O que me dizem . Isso aí varia de uma pessoa para outra , em como seu corpo se adapta ao treino , pois pode ser que ele treine abc1x e o treino seja intenso o suficiente como também pode ser o contrario , o treino seja tão fraco que abc 1 x não resolva e isso gente mantendo uma visão que ele tenha uma bom descanço, uma boa dieta e naõ tenha um dia a dia sempre cansativo ( como trabalhar em carga e descarga de caminhão de supermercado) , pois estas coisas todas influenciam . Isso eu acho muito superficial o fato de treinar 3 x vezes na semana ou 5 x , todas estas coisas influenciam diretamente, esse meu colega por exemplo , ele trabalha sentado e num local tranquilo e estuda depois e antes de tudo ainda vai treinar , ou seja ele tem tempo pra isso , agora tem pessoas que o tempo é curtissimo , pequenos detalhes influenciam e muito no treino e rendimento de alguem.

Editado por Rodrigo1985
Postado

Sobre a dieta, eu nem entrei em detalhes aqui pelo fato de ser área de treino e algum moderador achar ruim, mas ele está fazendo acompanhamento com nutricionista.

Sobre o treino dele, eu dividi ABC em Segunda quarta e sexta.

O treino é com carga que ele consegue fazer de 8 á 12 repetições e com intervalos de 40 segundos entre as séries.

O tempo está sendo de 1 hora certinho, usando 4 exercícios pra musculo grande e 3 pra pequeno.

Também estou usando exercício compostos no inicio e terminando com isoladores 1 ou 2.

Sobre os drop-sets, eu li que eles são meio que prejudiciais aos ganhos do Ectomorfo, mas eu acho que isso varia muito se o Ecto não tiver uma alimentação correta e descanso correto.

Esse meu colega ai apenas estuda, então ele só vai ter gasto energético na academia mesmo.

E agora, o que vocês acham?

Vlws awe!!!

Postado (editado)

Sobre a dieta, eu nem entrei em detalhes aqui pelo fato de ser área de treino e algum moderador achar ruim, mas ele está fazendo acompanhamento com nutricionista.

O treino é com carga que ele consegue fazer de 8 á 12 repetições e com intervalos de 40 segundos entre as séries.

O tempo está sendo de 1 hora certinho, usando 4 exercícios pra musculo grande e 3 pra pequeno.

Também estou usando exercício compostos no inicio e terminando com isoladores 1 ou 2.

Sobre os drop-sets, eu li que eles são meio que prejudiciais aos ganhos do Ectomorfo, mas eu acho que isso varia muito se o Ecto não tiver uma alimentação correta e descanso correto.

Esse meu colega ai apenas estuda, então ele só vai ter gasto energético na academia mesmo.

Vlws awe!!!

Ola parceiro

Tenho 2 Primos Ectom. que foram parceiros de academia e ja treinam a alguns anos

Por convivencia eles sempre treinavam entre 8 a 10 repetições, mas tem gente q fala q pra ecto é 6 a 8 rep. e pra endo é 12 a 15.

E é claro treino mais curto de maximo de 50 m

E alimentação hipercalórica e muito mais muito carbo mesmo até mesmo a noite, e mesmo assim possuem as taixas muito baixas de gordura...

Abrass

Editado por Leonardo Acosta
Visitante Rodrigo1985
Postado

Vlws awe!!!

Bem pelo você postou agora , ele pareçe muito com esse meu colega , então se ele fizer direitinho o ABC1X creio que da certo sim .Eu também opto para dar um estimulo legal os drop sets.

Postado

Ok então.

Vou usar esses métodos citados acima e ver analisar o desenvolvimento dele durante 3 meses.

Caso o resultado não seja o esperado, vou reformular tudo e ver onde posso ter errado.

Sobre a dieta hipercalórica, vou dar uma pesquisada e postar na área de nutrição.

Vlws awe Pessoal!!!

Postado

eu sou ectomorfo e um dos treinos que mais deu efeito em mim foi AB2x e eu incluía FST-7, dropsets, piramides decrescentes. isso não depende tanto do teu tipo físico e sim da tua capacidade individual de se recuperar, vai testando cara. :D

Visitante Éverton Udson
Postado

Se é ecto, eu aconselho começar com menos volume (tipo FB3x, ab-ab, ab--FB), e depois ir aumentando o volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...