ScsMcd 11 Postado Junho 9, 2011 às 00:16 Autor Postado Junho 9, 2011 às 00:16 (editado) Rapaz, 3008 é uma pérola , esse motor 1.6THP dele foi produzido em parceria com a BMW, nem 1400RPM tu já tem o torque máximo do carro...o 408 deixou a desejar com o câmbio =/ faltou a cereja do bolo que é o cambio de 6 velocidades do 3008, mas o motor do 408 é um motorzão, o 2.0 mais potente da categoria, só que eles estão pra lançar a qualquer momento o 408 numa versão nova com o motor e o câmbio do 3008, só n tem previsão, mas já ta rolando esse projeto, a BMW e a Peugeot estão com uma parceria, criaram uma sessão de engenharia para novos motores elétricos e a combustão, acredito que daqui a uns 2 anos pinte mta novidade na peugeot em relação a motorização, uma outra novidade bacana é que já estão rodando no Brasil pra teste o 308 e o RCZ, já viu esses carros ?! abraços devil, acredito que assim que lançarem o 408 com esse novo cj motor/cambio terá condições de "ir pras cabeças" nessa categoria. 308 nao achei taaao diferente do 307, pelo menos por fora, achei que foi mais uma reestilização mesmo. O RC z nao gostei muito, quiseram fazer um TT francês mas particularmente o achei menos bonito e estiloso; pode ser que mude de opinião quando e se o carro chegar por aqui e puder avaliar ao vivo. To falando apenas pelo design já que demais itens não há como opinar; mas provavelmente serão excelentes carros. Abraço ! Bom, quanto ao papo "alemão é alemão". Picuinha total. VW é carro popular. "Ah mas o passat é caro e mais de 100 mil reais"... não esqueçam de que carros como Passat, Azera, Accord, Camry e Cadenza são carros populares nos EUA. Para se ter noção, o Accord (que aqui custa apartir de 90 mil) é o carro mais vendido nos EUA. Carro "alemão" de verdade é BMW, Mercedez, Porsche.. "Ah mas a VW é dona da Porsche, da Audi e da Lamborghini", ok, mas alguém em sua santa inocência acha que é possível extrair tecnologia de um carro top e coloca-la em um mais barato sem subir o preço? Os acionistas não estão enfiando grana nas marcas para o bem estar do povo, e sim para lucrar. Citaram ali que o Cadenza chega a "somente" 230km/h. Mas esquecem de dizer que só anda acima disso gurizão de 20 anos que quer bricar de Need for Speed em seu Golf mano style. O Cadenza preza pelo torque para ter mais facilidade para chegar até determinada velocidade sem esforço. É um carro para uso urbano. Não vou nem terminar de citar o post piada citando o fato do S3 passar dos 230km/h. Comprar carro pra "correr" é sinal de imaturidade na gigantesca e imensa maioria dos casos. Não é à toa que os carros com mais criança ao volante por aí são Golf, A3, S3, etc... (não que quem tenha um automaticamente seja) Um bom exemplo... o Golf 1.6 (que já é manco) passa dos 180km/h, um Fusion V6 (que é limitado eletronicamente @180, não). Quem em sã consciência é doido ao ponto de deixar de pegar um Fusion para pegar um Golf? São casos diferentes, mas é a mesma coisa. Nenhum carro precisa passar dos 200km/h. Seja na cidade ou na estrada. Enfim, iria de Cadenza sem dúvidas. Outra opção é esperar o Azera 2012. O Passat é fraco perante a concorrência, não é à toa que a VW se da muito mal nos EUA, ninguém quer Passat quando se tem Accord, Camry, Cadenza e Azera. O Passat só vende bem na Alemanha (casa da VW) e outros poucos países por causa fraca penetração dos asiáticos e ocidentais. Ah sim, antes que eu me esqueça. O designer chefe da Kia hoje é ex-designer da Audi (foi ele quem criou o Audi TT e o estilo Audi de ser hoje), sem falar que os maiores nomes dos engenheiros (projetistas de motor e chassi) dos carros da Hyundai (com quem a Kia partilha suas plataformas) são nomes ex-BMW e ex-Honda. Daí a qualidade monstra das coreanas hoje. Antes lucravam com carros de baixo custo, assim que houve dinheiro para investimentos, da-lhe comprar engenheiros da Honda e BMW. Rocket Gunner, muito bons comentários. De fato os "grandes alemães" continuarão sendo os citados e pelos motivos já mencionados. O que a maioria dos consumidores não entende é que as diferenças maiores estão justamente em carros de maior calibre. Na "faixa de entrada" cito alguns : BMW serie 1 e alguns 3, Mercedes C180, Audis A3 e A4, mesmo sendo dessas grandes marcas premium, os veículos acabam se equiparando às montadoras mais "populares". Os alemães se fazem realmente alemães lá na elite, nos carros de alta tecnologia e performance onde essas montadoras "menores" nem se aventuram; e é exatamente aí que entra sua colocação : "Os acionistas não estão enfiando grana nas marcas para o bem estar do povo, e sim para lucrar." Quanto ao novo Azera, esse carro é o que me fará ansioso até sua chegada hehe; mandei um tópico aqui sobre ele onde menciono tbm sobre os designers e equipe de arquitetura das montadoras coreanas. Abraço ! Editado Junho 9, 2011 às 00:17 por ScsMcd
V-8 0 Postado Maio 8, 2012 às 10:09 Postado Maio 8, 2012 às 10:09 Um amigo meu tem um Cadenza com 8000km. Evidentemente o carro é bonito e luxuoso, agora o consumo é simplesmente absurdo ( a Hyundai e a Kia primam pelas propagandas mentirosas; não há punição pra isso?!). Antes ele tinha uma XC-60 (que já era uma garganta) e diz estar horrorizado com o consumo: menos de 4km/l na cidade e menos de 9 km/l na estrada, sem pisar muito. 9,7 de média é história da carochinha.. Enquanto isso, o Passat tsi-dsg desaparece na arrancada e faz 11km/l a 130 . Milagre? Não, tecnologia alemã!
Franc0 1 Postado Maio 8, 2012 às 12:30 Postado Maio 8, 2012 às 12:30 Voces querem carros de verdade ? Parem de ficar discutindo sobre brinquedos que vem em sucrilhos.... http://webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/audi/a4/2012-2012?Lojas=True&Particulares=True&Concessionarias=True&PrecoDe=&PrecoAte=&Estado=&Cidade=&CidadeId=&BuscarCidadesVizinhas=false&Distancia=&ManterCidade=false http://webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/bmw/325i/2012-2012?Lojas=true&Concessionarias=true&Particulares=true&Estado=&Cidade=&BuscarCidadesVizinhas=false&Distancia=&ManterCidade=false&AnoDe=2012&AnoAte=2012&Versao=&IdVersao=&PrecoDe=&PrecoAte=&QuilometragemDe=&QuilometragemAte=&tipoEscolhaSelecionado=t&IdCambio=&IdPorta=&IdCor=&IdCombustivel=&FinalPlaca=1|2,3|4,5|6,7|8,9|0&AceitaTroca=false&UnicoDono=false&ComFotos=false&Garantia=false&Alienado=false&Blindado=false Agora sim estamos falando de carros...e nao OUSEM comparar um audi ou uma bmw com um KIA ou HYUNDAI, pelo amor de deus !!!!
DiegoM 8 Postado Maio 8, 2012 às 14:48 Postado Maio 8, 2012 às 14:48 não li o tópico todo.. O alemão com certeza, alem do acabamento e motor bom o carro é lindo d+ fora que ele faz baliza sozinho! haha
abraao25 56 Postado Maio 8, 2012 às 17:53 Postado Maio 8, 2012 às 17:53 Eu prefiro o passat alem de seu design e tudo particularmente acho muito fera .. convencendo-me cada dia mais a comprar mais até eu comprar um carro vai ter chao em kkk
Ztirf 5 Postado Maio 8, 2012 às 18:00 Postado Maio 8, 2012 às 18:00 O cara já deve ter comprado e trocado de carro umas dez vezes... tópico velho pra porra hein!
raDiamond 0 Postado Maio 8, 2012 às 23:27 Postado Maio 8, 2012 às 23:27 tem algum engenheiro da KIA por aqui?pq parece que estão analisando os carros como se fossem crianças que ganham de presente carteado super trunfo ai só pq o carro tem uma quantidade de cv nominal maior do que o coleguinha já era.Esse papo de ficar bancando o entendido pode até colar com as gatinhas,pq num buteco com eng.mecânicos vira piada...pq test-drive é marketing na hora de perguntar sobre eixos de transmissão,ou torque no motor acho dificil,alias o que significa falar que carro X tem tantos cavalos de potência (hp)?Google it!
tHiBoy 31 Postado Maio 9, 2012 às 03:10 Postado Maio 9, 2012 às 03:10 Eu tinha um Passat é um carro excelente. Nunca dirigi um Cadenza então não posso dizer. O Passat é um dos TOP's da VW, e realmente é um carro bastante completo e equilibrado. Mas pelos relatos do Cadenza, acho que também é um veículo excelente. Eu acho que somente com um test-drive de ambos e partindo para o gosto, aquele que se apegou. Nunca comprei carro por especificações, deixo isso pra especialistas. Tendo em vista que os 2 serão muito bons, então pra mim o que vale, é sentar no carro, dirigir e ele falar comigo.
Kaled 8 Postado Maio 9, 2012 às 07:47 Postado Maio 9, 2012 às 07:47 Enquanto isso, o Passat tsi-dsg desaparece na arrancada e faz 11km/l a 130 . Milagre? Não, tecnologia alemã! Desaparece contra um Cadenza? Com certeza não. Perde ! ... ... muitos fatores influência numa arrancada, mas, a grosso modo, um V6 ganha de um turbo !!
Franc0 1 Postado Maio 9, 2012 às 19:14 Postado Maio 9, 2012 às 19:14 (editado) Kaled, sinto muito mas agora voce defecou pela boca mais bonito, eu so viciado em carros e participo de fóruns automotivos, principalmente do audi clube... entendo UM POUCO de carros principalmente de turbos, comparado aos outros users com quem mantenho contato... mas a grosso modo de se falar, um turbo sempre vai bater um V6, LOGICO QUE FAZENDO UMA COMPARAÇÃO ENTRE MOTORES com uma faixa nao tao branda de potencia, e outros aspectos... E sobre um carro turbo no caso o passat 2.0 desaparecer na arrancada sobre um V6 (cadenza) é fato, pois os turbos de fabrica (Wolks) vem com turbinas pequenas, que começam a encher em baixa rotação, fazendo com que o torque desses carros turbos em rotações iniciais seja muito alta comparada aos aspirados... Se quer um exemplo é só procurar no youtube, azera (270cv) tomando pal de audi a3 1.8T com +- 200cv... Quer outro exemplo ? procure pelas fichas tecnicas do Golf Gti 1.8 Turbo 180cv e o Golf VR6 3.2 V6... o 0-100 e a vel. máxima do gti batem o V6 fácil.... Isso no caso dos Wolks Gti ou Tsi e os Audi 1.8T, todos com turbina k03 ou k04 andando com 1kg de pressao ou menos... se botar um desses turbos na mesma faixa de potencia de um V6, V6 vai nem sentir o cheiro.... Editado Maio 9, 2012 às 19:29 por Franc0
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora