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Postado (editado)

Só uma coisa, esse consumo médio do cadenza é na rodovia certo ?

Fernando Bull,

consumo médio informado é o valor obtido em testes realizados em circuitos mistos, ou seja, 50% urbano e 50% rodoviário.

Infelizmente nunca andei num Cadenza nem conheço proprietários para confirmarem esse valor.

Manolo,dirigi um Cadenza ontem num test-drive!

JURO,nunca dirigi um carro com uma resposta tão rápida ao acelerador e fácil de dirigir!

PQP!

Depois q entrei no meu carro,fiquei deprimido! kkkkkkkkkkk

le0z1n182,

essas coisas acontecem... e muito !!! hehe

Abraço !

são carros distintos, o consumidor do Cadenza não quer um carro pra "correr" é um Sedã grande de luxo, a potência do motor é mais empregada em torque, para facéis ultrapassagens e no tracionamento para proporcionar conforto á dirigibilidade, por isso o Passat é um carro mais "agressivo" porém é um carro da categoria dos sedãs médios sport, para compararmos com o Passat TSI seria mais adequado um carro do porte do Civic SI, em contrapartida a quantidade de tecnologia embarcada como um amigo comentou acima, no KIA é mto superior ao do carro da volks, em relação a motor mal aproveitado não se pode dizer que a volks seja pioneira, acho errônea essa questão, a diferença é que a KIA aproveitou o motor de uma forma a proporcionar pro condutor um conforto, ao invés de agressividade, a mesma volkswagen que tem esse motor 2.0TSI do passat de de 211cv, tem um 2.0 horroroso do jetta de nem 120cv, ou seja uma porcaria. resumindo são 2 carrões porém voltados para público diferente.

devil,

boas colocações, porém, discordo que o Passat 2012 possa ser comparado ao Honda Civic SI mesmo no quesito esportividade onde o SI tem claramente essa proposta ao passo que o Passat não. Pelo seu ponto de vista o ideal seria SI x Novo Jetta.

O novo Passat foi reestilizado e "completado" (tecnologia embarcada) justamente para concorrer com o KIA Cadenza e futuramente o novo Hyundai Azera (poderia citar ainda o Honda Accord e o Toyota Camry porém ambos já são "plataformas ultrapassadas"), é só observar a similaridade dos modelos com relação a tamanho, tecnologia embarcada, preço e até mesmo desempenho, fora que, chegando em qq css os vendedores vão sobrepor seu produto mencionando os concorrentes que citei.

Quanto à otimização dos motores KIA/Hyundai, perfeito ! é exatamente essa a proposta, cavalaria mais voltada para retomadas e dirigibilidade do que aceleração e velocidade final.

Abraço !

Devil falou tudo. Gurizada nao as propostas dos carros, o Cadenza é um sedã grande,de alto padrão,não um carro esportivo.A suspenção dele prioriza o conforto, o motor tem curva de torque e potencia para uma tocada boa,nao pra sair moendo por ai.Ele é potente? é,mas justamente para se ter muita folga no motor pra qnd pisar ter resposta.

Não tem nada a ver pontencia definindo velocidade final, entram em questão: aerodinamica,escalonamento,peso,curva de potencia e torque entre diversos fatores.Exemplo disso é o carro do meu pai,que é automatico,sendo q a ultima marcha é uma overdrive, ou seja ele so da 210 d final, pq a marcha é mtooo longa!Já a versão mecanica,chega aos 230.

A questão é,são carros com propostas e categorias diferentes! Mas o preço se aproxima,isso so torna mto mais vatajoso o Cadenza.

Quem fala que prefere o Passat ao Cadenza: ou é anti KIA, ou Fã do passat ou Volks,que nao troca por nada. Ou nunca andou num cadenza e não entende nada de carros.Pois so vejo vantagens do Kia ao Volks,nesse caso.

Bagual,

muito boa explicação quanto ao aproveitamento de potencia em veículos de categorias distintas.

Bom, conforme mencionei ao amigo devil, os veículos possuem sim propostas semelhantes e disputarão mercado entre si.

Na minha opinião, os maiores "problemas" do novo Passat que, diga-se de passagem, é um excelente carro, são o design pouco diferenciado (essa frente tá virando rotina na VW) e o preço do top completíssimo de 138k (a versão de entrada custa cerca de 106k). Acredito que nem o novo Azera 2012 chegue a esse valor e pode ter certeza que quando estrear por aqui vai abalar estruturas.

Abraço !

Editado por ScsMcd

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Postado

Se essa km/L estiver correta, creio eu que com certeza é a tecnologia que desativa 2 cilindros com o carro andando normalmente, e qualquer pisada a mais no acelerador esses 2 cilindros sao ativados no bloco, assim transformando o carro no V6 informado...

como andando normalmente o carro é 4 cilindros, o alcoolotra ta dentro dos parametros...

só vai faltar o nome da tecnologia.... kkkkk'

abçs.

Postado

Se essa km/L estiver correta, creio eu que com certeza é a tecnologia que desativa 2 cilindros com o carro andando normalmente, e qualquer pisada a mais no acelerador esses 2 cilindros sao ativados no bloco, assim transformando o carro no V6 informado...

como andando normalmente o carro é 4 cilindros, o alcoolotra ta dentro dos parametros...

só vai faltar o nome da tecnologia.... kkkkk'

abçs.

Esse V6 é o primeiro da Kia com injeção direta e dual CVVT (tempo variável de abertura de válvulas para admissão e escape), com reflexos no consumo.

fonte 4rodas

Postado

devil, em 01 June 2011 - 04:24 PM, disse:

são carros distintos, o consumidor do Cadenza não quer um carro pra "correr" é um Sedã grande de luxo, a potência do motor é mais empregada em torque, para facéis ultrapassagens e no tracionamento para proporcionar conforto á dirigibilidade, por isso o Passat é um carro mais "agressivo" porém é um carro da categoria dos sedãs médios sport, para compararmos com o Passat TSI seria mais adequado um carro do porte do Civic SI, em contrapartida a quantidade de tecnologia embarcada como um amigo comentou acima, no KIA é mto superior ao do carro da volks, em relação a motor mal aproveitado não se pode dizer que a volks seja pioneira, acho errônea essa questão, a diferença é que a KIA aproveitou o motor de uma forma a proporcionar pro condutor um conforto, ao invés de agressividade, a mesma volkswagen que tem esse motor 2.0TSI do passat de de 211cv, tem um 2.0 horroroso do jetta de nem 120cv, ou seja uma porcaria. resumindo são 2 carrões porém voltados para público diferente.

devil,

boas colocações, porém, discordo que o Passat 2012 possa ser comparado ao Honda Civic SI mesmo no quesito esportividade onde o SI tem claramente essa proposta ao passo que o Passat não. Pelo seu ponto de vista o ideal seria SI x Novo Jetta.

O novo Passat foi reestilizado e "completado" (tecnologia embarcada) justamente para concorrer com o KIA Cadenza e futuramente o novo Hyundai Azera (poderia citar ainda o Honda Accord e o Toyota Camry porém ambos já são "plataformas ultrapassadas"), é só observar a similaridade dos modelos com relação a tamanho, tecnologia embarcada, preço e até mesmo desempenho, fora que, chegando em qq css os vendedores vão sobrepor seu produto mencionando os concorrentes que citei.

Quanto à otimização dos motores KIA/Hyundai, perfeito ! é exatamente essa a proposta, cavalaria mais voltada para retomadas e dirigibilidade do que aceleração e velocidade final.

Abraço !

..........................

Comparar SI com novo Jetta seria impossível, SI tem 198cv , novo Jetta 120cv ...como comparar os dois ?

o Passat é um sedã luxo da volks, porém como eu disse e o amigo deu enfase em cima a curva de torque e potencia do passat é voltada para uma dirigibilidade mais agressiva do que visando o conforto, como o cadenza por exemplo, o qual visa conforto, e eu o comparei com o SI pois esse motor TSI da volks é empregado sempre em versões esportivas.

Postado

Nada contra os carrinhos coreanos, sao ateh bons, mas nao da pra comparar com um alemao ou um japones.

Junta uns troco a mais e compra um Evo x ou um Camaro (nao eh alemao nem japa, mas eh aaaanimal).

E pooo, quem diz q nao precisa de carro potente eh um brincalhaaaao :D

Postado

Nada contra os carrinhos coreanos, sao ateh bons, mas nao da pra comparar com um alemao ou um japones.

Junta uns troco a mais e compra um Evo x ou um Camaro (nao eh alemao nem japa, mas eh aaaanimal).

E pooo, quem diz q nao precisa de carro potente eh um brincalhaaaao :D

Mas aí é outro patamar, outro estilo de carro, não dá pra comparar.

Só lembrando que o Camaro via importação oficial é a versão básica, ou seja, um lixo. :lol:

Postado (editado)

Nada contra os carrinhos coreanos, sao ateh bons, mas nao da pra comparar com um alemao ou um japones.

Filipesep,

em que vc se baseia para tal afirmação ? Por exemplo e para ficar dentro da proposição do tópico : quais seriam os depreciativos do Cadenza (coreano) com relação ao Passat (alemão) ?

Comparar SI com novo Jetta seria impossível, SI tem 198cv , novo Jetta 120cv ...como comparar os dois ?

o Passat é um sedã luxo da volks, porém como eu disse e o amigo deu enfase em cima a curva de torque e potencia do passat é voltada para uma dirigibilidade mais agressiva do que visando o conforto, como o cadenza por exemplo, o qual visa conforto, e eu o comparei com o SI pois esse motor TSI da volks é empregado sempre em versões esportivas.

devil,

o que eu quis dizer é : pelo seu ponto de vista, a compração mais correta seria : Honda Civic SI x Novo Jetta Highline 2.0 TSI 200HP.

O "interessante ou esdrúxulo" do novo Jetta é que ele possui tanto o melhor motor 2.0 (esse TSi 200hp na vs Highline) como tbm o pior (esse que vc mencionou na vs Comfortline). Diferença ABSURDA que obviamente se reflete no preço de ambos.

Abraço !

Editado por ScsMcd
Postado

Filipesep,

em que vc se baseia para tal afirmação ? Por exemplo e para ficar dentro da proposição do tópico : quais seriam os depreciativos do Cadenza (coreano) com relação ao Passat (alemão) ?

devil,

o que eu quis dizer é : pelo seu ponto de vista, a compração mais correta seria : Honda Civic SI x Novo Jetta Highline 2.0 TSI 200HP.

O "interessante ou esdrúxulo" do novo Jetta é que ele possui tanto o melhor motor 2.0 (esse TSi 200hp na vs Highline) como tbm o pior (esse que vc mencionou na vs Comfortline). Diferença ABSURDA que obviamente se reflete no preço de ambos.

Abraço !

Aí sim, motor TSI blz, é que eu n sabia que o jetta tem versão com motor TSI... mas quanto as versões mais básicas do jetta a volks pecou mto, quis baratear o carro pra ele conseguir concorrer no mercado e acabaram deixando o carro uma porcaria, repare que as linhas do carro são exatamente as mesmas do fox -.- coisa horrível... mas na minha opinião desses sedãs médios o mais top são 408 e fluence , e o 408 vai vir numa versão com o motor 1.6T de 156cv do 3008 e o câmbio de 6 velocidades tiptronic system porsche, aí sim vai ser um canhão... já dos sedãs grandes de luxo, ainda tem mto carro top que vai ser lançado esse ano ainda...

abração! ;)

Postado

Aí sim, motor TSI blz, é que eu n sabia que o jetta tem versão com motor TSI... mas quanto as versões mais básicas do jetta a volks pecou mto, quis baratear o carro pra ele conseguir concorrer no mercado e acabaram deixando o carro uma porcaria, repare que as linhas do carro são exatamente as mesmas do fox -.- coisa horrível... mas na minha opinião desses sedãs médios o mais top são 408 e fluence , e o 408 vai vir numa versão com o motor 1.6T de 156cv do 3008 e o câmbio de 6 velocidades tiptronic system porsche, aí sim vai ser um canhão... já dos sedãs grandes de luxo, ainda tem mto carro top que vai ser lançado esse ano ainda...

abração! ;)

devil,

há pouco tempo atrás, quanto ainda estava decidindo por um novo carro, fiz test drive no Jetta TSI, pude descer a lenha como quis e esticar ao maximo o turbo de 200hp. O motor me agradou bastante, principalmente no modo "S", aliado ao cambio Tip DSG deixaram as arrancadas e retomadas bem vigorosas. Outro ponto bacana sao os sensores de estacionamento : na tela multimídia aparece todo o carro e os indicadores totalmente digitais de proximidade e direçao, parecidos com alguns modelos da Audi e Volvo. O pacote de opcionais dele é bacana, tirando um detalhe ou outro, está no mesmo nível dos concorrentes; o valor tbm não é absurdo : 93k com teto e bancos elétricos; o que deixou à desejar foi o visual mais sóbrio (não que o carro seja feio, longe disso, mas tbm não destaca nem chama atenção e como vc mencionou, a VW não muda a frente dos carros de jeito nenhum hehe) e o acabamento interno, principalmente das portas que sao de plástico comum e olha que estamos falando da vs top de linha. O engraçado do dia foi o vendedor dizer que esse plástico ridículo do acabamento das portas terem sido propositadamente colocados pra "resistir mais ao sol" hehehehe

Vejo muitos comentários, inclusive de vendedores do tipo : "Jetta de 60mil ? Isso é piada... acabaram com o carro !" E se formos analisar é isso mesmo e concordamos de novo : "rebaixaram" o nível do carro pra competir com sedans médios. Levando-se em consideraçao que um Sedan da VW nao emplaca desde o Santana, é temerário comprar o Jetta "simples" por agora.

Um comparação da 4rodas sobre os sedãs médios :

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/peugeot-408-x-renault-fluence-x-toyota-corolla-x-vw-jetta-626111.shtml

Quanto aos sedãs de luxo, to muito na pilha pra chegada do novo Azera 2012. Dependendo da versao e do valor, provavelmente será meu próximo carro.

Abraço !

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