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devil,

há pouco tempo atrás, quanto ainda estava decidindo por um novo carro, fiz test drive no Jetta TSI, pude descer a lenha como quis e esticar ao maximo o turbo de 200hp. O motor me agradou bastante, principalmente no modo "S", aliado ao cambio Tip DSG deixaram as arrancadas e retomadas bem vigorosas. Outro ponto bacana sao os sensores de estacionamento : na tela multimídia aparece todo o carro e os indicadores totalmente digitais de proximidade e direçao, parecidos com alguns modelos da Audi e Volvo. O pacote de opcionais dele é bacana, tirando um detalhe ou outro, está no mesmo nível dos concorrentes; o valor tbm não é absurdo : 93k com teto e bancos elétricos; o que deixou à desejar foi o visual mais sóbrio (não que o carro seja feio, longe disso, mas tbm não destaca nem chama atenção e como vc mencionou, a VW não muda a frente dos carros de jeito nenhum hehe) e o acabamento interno, principalmente das portas que sao de plástico comum e olha que estamos falando da vs top de linha. O engraçado do dia foi o vendedor dizer que esse plástico ridículo do acabamento das portas terem sido propositadamente colocados pra "resistir mais ao sol" hehehehe

Vejo muitos comentários, inclusive de vendedores do tipo : "Jetta de 60mil ? Isso é piada... acabaram com o carro !" E se formos analisar é isso mesmo e concordamos de novo : "rebaixaram" o nível do carro pra competir com sedans médios. Levando-se em consideraçao que um Sedan da VW nao emplaca desde o Santana, é temerário comprar o Jetta "simples" por agora.

Um comparação da 4rodas sobre os sedãs médios :

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/peugeot-408-x-renault-fluence-x-toyota-corolla-x-vw-jetta-626111.shtml

Quanto aos sedãs de luxo, to muito na pilha pra chegada do novo Azera 2012. Dependendo da versao e do valor, provavelmente será meu próximo carro.

Abraço !

Meu caro, eu sou consultor comercial Peugeot, esse sensor de estacionamento com o carro e as proximidades a serem esbarradas são mostradas em praticamente todos modelos atuais, o do 408 então é direto no gps, o do 3008 é no comp de bordo, as marcas francesas e coreanas estão colocando tudo que as alemãs tops(BMW, MERCEDES e etc) colocam, um exemplo é o head-up display do 3008(que por sinal é um carro FANTASTICO), então as marcas mais tradicionais no Brasil estão ficando pra trás com essa tecnologia embarcada dos emergentes. Agora quanto ao Azera, pode mergulhar sem medo, é uma carreta! Na minha opinião é o 6 cilindros mais admirável da categoria! ...agora em relação aos sedãs medios, eu fiz o curso do 408, e na ocasião tive oportunidade de estudar a fundo mecânica, acabamento, segurança e itens de tecnologia do 408, new civic, c4 pallas, corolla, 307 sedan, vectra, jetta e fluence, e consequentemente tive oportunidade de testar todos os carros em um trecho de serra, com curvas sinuosas com 2 pilotos de teste da stockcar, 1 como carro madrinha e o outro como carro batedor e te digo que nessa categoria, existe isoladamente 408 e fluence, o único dos "antigos" que bate de frente é o corolla, não vou falar detalhadamente de cada um senão vou ficar 1 hora digitando aqui, mas acredite, os franceses estão liderando em relação a "qualidade", sendo que o corolla mesmo com plataforma antiga não fica pra trás(é o unico), por sinal um carrão!

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Meu caro, eu sou consultor comercial Peugeot, esse sensor de estacionamento com o carro e as proximidades a serem esbarradas são mostradas em praticamente todos modelos atuais, o do 408 então é direto no gps, o do 3008 é no comp de bordo, as marcas francesas e coreanas estão colocando tudo que as alemãs tops(BMW, MERCEDES e etc) colocam, um exemplo é o head-up display do 3008(que por sinal é um carro FANTASTICO), então as marcas mais tradicionais no Brasil estão ficando pra trás com essa tecnologia embarcada dos emergentes. Agora quanto ao Azera, pode mergulhar sem medo, é uma carreta! Na minha opinião é o 6 cilindros mais admirável da categoria! ...agora em relação aos sedãs medios, eu fiz o curso do 408, e na ocasião tive oportunidade de estudar a fundo mecânica, acabamento, segurança e itens de tecnologia do 408, new civic, c4 pallas, corolla, 307 sedan, vectra, jetta e fluence, e consequentemente tive oportunidade de testar todos os carros em um trecho de serra, com curvas sinuosas com 2 pilotos de teste da stockcar, 1 como carro madrinha e o outro como carro batedor e te digo que nessa categoria, existe isoladamente 408 e fluence, o único dos "antigos" que bate de frente é o corolla, não vou falar detalhadamente de cada um senão vou ficar 1 hora digitando aqui, mas acredite, os franceses estão liderando em relação a "qualidade", sendo que o corolla mesmo com plataforma antiga não fica pra trás(é o unico), por sinal um carrão!

devil,

cara, seu trabalho é show ! Principalmente pra quem gosta de carros como nós é unir o útil ao agradável !

Sobre a qualidade das montadoras, lembro quando estava amadurecendo a idéia de compar meu primeiro Hyundai, um i30 na época, pq tinha dúvidas sobre a confiabilidade da marca e do próprio carro recém chegado ao Brasil; fui com minha mãe numa css Honda pra ela ver a CRV. Nas conversas com o vendedor, surgiu o assunto Civic x i30 no que ele me disse : a Hyundai e o i30 são novos por aqui mas em outros grandes centros já são marcas bem posicionadas. Se vc optar pelo i30 estará fazendo um bom negócio e eles não dariam uma garantia de 5 anos se não tivessem confiança pra isso.

Depois desse comentário, de um vendedor da Honda, fiquei mais tranquilo, continuei pesquisando pra confirmar quanto ao carro e não deu outra : comprei, gostei muito e já estou hj no meu terceiro Hyundai ! Mesmo caso dos franceses, tenho observado a qualidade de seus veículos há tempos. Meus pais e meus irmãos possuem Logans, Sandero GT Line e Scenic; minha esposa já teve dois 307, ela adorava !

Devido à essa forte concorrência é que grandes marcas como a BMW lançam carros cada vez menos imponentes e luxuosos, baixando seu custo pra ver se consegue aumentar sua fatia no mercado; mesmo caso da VW com o novo Jetta. Pra maioria dos consumidores acaba sendo interessante.

Participo de alguns fóruns automotivos, se vc interessar, seu conhecimeto e experiência seriam certamene de grande ajuda. Um legalzinho é esse :

http://www.hardmob.com.br/forums/376-Carros-Motos-Som-Automotivo

Tá desde ontem fora do ar mas provavelmente retorna em breve.

Abraço !

Então somos 2 esperando o azera 2012,espero que não tão caro,pois tenho um 2009 e não tenho do que reclamar e pegarei ele em seguida.

Rafaelxx,

conforme mencionei no tópico específico do novo Azera, calculo que deva chegar na casa dos 130k visto que o Cadenza sai por 122k.

Na Coréia, o motor é um novo Lambda II 3.0 GDI (injeção direta de combustível) de 270 cv de potência, se for esse a vir pra cá, informações dizem que será superior ao do Cadenza tanto em aceleração quanto em retomadas e menor consumo. Vamos aguardar !

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devil,

cara, seu trabalho é show ! Principalmente pra quem gosta de carros como nós é unir o útil ao agradável !

Sobre a qualidade das montadoras, lembro quando estava amadurecendo a idéia de compar meu primeiro Hyundai, um i30 na época, pq tinha dúvidas sobre a confiabilidade da marca e do próprio carro recém chegado ao Brasil; fui com minha mãe numa css Honda pra ela ver a CRV. Nas conversas com o vendedor, surgiu o assunto Civic x i30 no que ele me disse : a Hyundai e o i30 são novos por aqui mas em outros grandes centros já são marcas bem posicionadas. Se vc optar pelo i30 estará fazendo um bom negócio e eles não dariam uma garantia de 5 anos se não tivessem confiança pra isso.

Depois desse comentário, de um vendedor da Honda, fiquei mais tranquilo, continuei pesquisando pra confirmar quanto ao carro e não deu outra : comprei, gostei muito e já estou hj no meu terceiro Hyundai ! Mesmo caso dos franceses, tenho observado a qualidade de seus veículos há tempos. Meus pais e meus irmãos possuem Logans, Sandero GT Line e Scenic; minha esposa já teve dois 307, ela adorava !

Devido à essa forte concorrência é que grandes marcas como a BMW lançam carros cada vez menos imponentes e luxuosos, baixando seu custo pra ver se consegue aumentar sua fatia no mercado; mesmo caso da VW com o novo Jetta. Pra maioria dos consumidores acaba sendo interessante.

Participo de alguns fóruns automotivos, se vc interessar, seu conhecimeto e experiência seriam certamene de grande ajuda. Um legalzinho é esse :

http://www.hardmob.com.br/forums/376-Carros-Motos-Som-Automotivo

Tá desde ontem fora do ar mas provavelmente retorna em breve.

Abraço !

Rafaelxx,

conforme mencionei no tópico específico do novo Azera, calculo que deva chegar na casa dos 130k visto que o Cadenza sai por 122k.

Na Coréia, o motor é um novo Lambda II 3.0 GDI (injeção direta de combustível) de 270 cv de potência, se for esse a vir pra cá, informações dizem que será superior ao do Cadenza tanto em aceleração quanto em retomadas e menor consumo. Vamos aguardar !

cara eu teria um enorme prazer em participar desse fórum, mas infelizmente meu tempo é mto curto, então não vou nem me cadastrar senão eu empolgo e acabo "agarrando meu tempo" no forum hehehe ...acho que naturalmente somos apaixonados por carros pelo fato de sermos brasileiros, temos essa cultura de gostar de carros e infelizmente a globalização automotiva manda pra nós a parte "ruim" do ramo automotivo, o triste é só isso... quanto as marcas francesas, cara os carros são excelentes! na boa, mto bons mesmo!! o único ruim é que são carros com um valor de depreciação um pouco elevados, até hoje n descobri o por que disso, pois são realmente máquinas excelentes, a peugeot agora ta com parceria com a BMW e Porsche.. tu ta sabendo ?

abraço

Postado

Os caros das marcas francesas são altamente "depreciados", como dito anteriormente, pelo alto preço de manutenção e os famosos "carro problema", que todas as marcas francesas possuem...

Já rolo até que a citroen, estava importando peças de qualidade duvidosa...se é verdade ou nao...mais saiu na mídia a um tempo atras...

Isso diz meu pai que é dono de loja de auto peças a 30 anos...

Ele ainda comparo com a fiat, e seus carros não populares...o mesmo problema..."carros problema"...

Abçs.

Postado

Os "asiáticos" dominarão o cenário nos próximos anos. Não haverá competição para os nossos "nacionais", o que é ótimo, afinal, ou se reformulam, ou sambam.

Mas para fechar a questão da Cavalaria x Velocidade Final, eu não me preocuparia. Primeiro porque o mais importante para quem roda muito na cidade é o torque. Os HPs são importantes, assim como a velocidade final, mas eu ficaria mais focado no torque mesmo. Se o Brasil tivesse estradas satisfatórias, a velocidade final até interessaria. Mas não vejo porque adquirir um modelo que tenha maior velocidade final se você só atingirá esta velocidade (se conseguir) 3 ou 4 vezes na vida.

Dentre as opções oferecidas, Cadenza sem dúvida.

Postado

Os caros das marcas francesas são altamente "depreciados", como dito anteriormente, pelo alto preço de manutenção e os famosos "carro problema", que todas as marcas francesas possuem...

Já rolo até que a citroen, estava importando peças de qualidade duvidosa...se é verdade ou nao...mais saiu na mídia a um tempo atras...

Isso diz meu pai que é dono de loja de auto peças a 30 anos...

Ele ainda comparo com a fiat, e seus carros não populares...o mesmo problema..."carros problema"...

Abçs.

Amigo, depreciação dos franceses ligada a "alto valor de manutenção" não existe, pois a manutenção preventiva dos carros PSA foram comparados com os carros da Volkswagem que é considerada a marca da manutenção barata, 307 x Golf, Hoggar x Saveiro, 207 SW x Parati, isso tudo comparado num jornal especializado no assunto de renome nacional o jornal "Mercado Automotivo" e em todas comparações os carros da PSA ganharam em relação a custo x benefício.

abração

Postado

cara eu teria um enorme prazer em participar desse fórum, mas infelizmente meu tempo é mto curto, então não vou nem me cadastrar senão eu empolgo e acabo "agarrando meu tempo" no forum hehehe ...acho que naturalmente somos apaixonados por carros pelo fato de sermos brasileiros, temos essa cultura de gostar de carros e infelizmente a globalização automotiva manda pra nós a parte "ruim" do ramo automotivo, o triste é só isso... quanto as marcas francesas, cara os carros são excelentes! na boa, mto bons mesmo!! o único ruim é que são carros com um valor de depreciação um pouco elevados, até hoje n descobri o por que disso, pois são realmente máquinas excelentes, a peugeot agora ta com parceria com a BMW e Porsche.. tu ta sabendo ?

abraço

devil,

entendo perfeitamente pois tbm deixo um bom tempo em fóruns, principalmente agora que estou em férias forçadas hehe

Quanto à parceria, sábado fui na Peugeot e vi o cambio System Porsche da 3008, muito show ! Infelizmente não o aproiveitaram pro 408, fiz TD e achei que o conjunto motor/cambio deixou um pouquinho a desejar.

Abraço !

Os "asiáticos" dominarão o cenário nos próximos anos. Não haverá competição para os nossos "nacionais", o que é ótimo, afinal, ou se reformulam, ou sambam.

Mas para fechar a questão da Cavalaria x Velocidade Final, eu não me preocuparia. Primeiro porque o mais importante para quem roda muito na cidade é o torque. Os HPs são importantes, assim como a velocidade final, mas eu ficaria mais focado no torque mesmo. Se o Brasil tivesse estradas satisfatórias, a velocidade final até interessaria. Mas não vejo porque adquirir um modelo que tenha maior velocidade final se você só atingirá esta velocidade (se conseguir) 3 ou 4 vezes na vida.

Dentre as opções oferecidas, Cadenza sem dúvida.

G00D,

sou da mesma opinião : quem nao tem competencia nao se estabelece ! O melhor da concorrencioa é justamente isso, seleção natural !

Vlw.

Postado (editado)

devil,

entendo perfeitamente pois tbm deixo um bom tempo em fóruns, principalmente agora que estou em férias forçadas hehe

Quanto à parceria, sábado fui na Peugeot e vi o cambio System Porsche da 3008, muito show ! Infelizmente não o aproiveitaram pro 408, fiz TD e achei que o conjunto motor/cambio deixou um pouquinho a desejar.

Abraço !

Rapaz, 3008 é uma pérola , esse motor 1.6THP dele foi produzido em parceria com a BMW, nem 1400RPM tu já tem o torque máximo do carro...o 408 deixou a desejar com o câmbio =/ faltou a cereja do bolo que é o cambio de 6 velocidades do 3008, mas o motor do 408 é um motorzão, o 2.0 mais potente da categoria, só que eles estão pra lançar a qualquer momento o 408 numa versão nova com o motor e o câmbio do 3008, só n tem previsão, mas já ta rolando esse projeto, a BMW e a Peugeot estão com uma parceria, criaram uma sessão de engenharia para novos motores elétricos e a combustão, acredito que daqui a uns 2 anos pinte mta novidade na peugeot em relação a motorização, uma outra novidade bacana é que já estão rodando no Brasil pra teste o 308 e o RCZ, já viu esses carros ?!

abraços

Editado por devil
Postado (editado)

Amigo, depreciação dos franceses ligada a "alto valor de manutenção" não existe, pois a manutenção preventiva dos carros PSA foram comparados com os carros da Volkswagem que é considerada a marca da manutenção barata, 307 x Golf, Hoggar x Saveiro, 207 SW x Parati, isso tudo comparado num jornal especializado no assunto de renome nacional o jornal "Mercado Automotivo" e em todas comparações os carros da PSA ganharam em relação a custo x benefício.

abração

Epa lá. De que adianta o preço ser o mesmo se ela é mais fácil de acontecer? Peugeot e Citroen são carros mais do que suscetíveis a dar problemas. Não é à toa que é uma das marcas a qual os clientes tem menos fidelidade.

Já tivemos Peugeot aqui em casa e foi um nojo. Meu tio trabalhou na Peugeot por muito tempo (hoje está na Hyundai) e não me cansa de dizer que a diferença na fidelidade é enorme, é raro alguém querer continuar de Peugeot. São carros frágeis e que geralmente só vendem por meros apetrechos (opcionais). Ou por que você acha que o povo adora Honda e Toyota? Zero manutenção (muito rara), carros robustos e que mesmo com menos opcionais, ainda sim são mais atrativos.

Alguns tem e dizem "ah mas o meu não tem problema", ok, são casos específicos, a maioria não é assim.

Bom, quanto ao papo "alemão é alemão". Picuinha total. VW é carro popular. "Ah mas o passat é caro e mais de 100 mil reais"... não esqueçam de que carros como Passat, Azera, Accord, Camry e Cadenza são carros populares nos EUA. Para se ter noção, o Accord (que aqui custa apartir de 90 mil) é o carro mais vendido nos EUA. Carro "alemão" de verdade é BMW, Mercedez, Porsche.. "Ah mas a VW é dona da Porsche, da Audi e da Lamborghini", ok, mas alguém em sua santa inocência acha que é possível extrair tecnologia de um carro top e coloca-la em um mais barato sem subir o preço? Os acionistas não estão enfiando grana nas marcas para o bem estar do povo, e sim para lucrar.

Citaram ali que o Cadenza chega a "somente" 230km/h. Mas esquecem de dizer que só anda acima disso gurizão de 20 anos que quer bricar de Need for Speed em seu Golf mano style. O Cadenza preza pelo torque para ter mais facilidade para chegar até determinada velocidade sem esforço. É um carro para uso urbano. Não vou nem terminar de citar o post piada citando o fato do S3 passar dos 230km/h. Comprar carro pra "correr" é sinal de imaturidade na gigantesca e imensa maioria dos casos. Não é à toa que os carros com mais criança ao volante por aí são Golf, A3, S3, etc... (não que quem tenha um automaticamente seja) Um bom exemplo... o Golf 1.6 (que já é manco) passa dos 180km/h, um Fusion V6 (que é limitado eletronicamente @180, não). Quem em sã consciência é doido ao ponto de deixar de pegar um Fusion para pegar um Golf? São casos diferentes, mas é a mesma coisa. Nenhum carro precisa passar dos 200km/h. Seja na cidade ou na estrada.

Enfim, iria de Cadenza sem dúvidas. Outra opção é esperar o Azera 2012. O Passat é fraco perante a concorrência, não é à toa que a VW se da muito mal nos EUA, ninguém quer Passat quando se tem Accord, Camry, Cadenza e Azera. O Passat só vende bem na Alemanha (casa da VW) e outros poucos países por causa fraca penetração dos asiáticos e ocidentais.

Ah sim, antes que eu me esqueça. O designer chefe da Kia hoje é ex-designer da Audi (foi ele quem criou o Audi TT e o estilo Audi de ser hoje), sem falar que os maiores nomes dos engenheiros (projetistas de motor e chassi) dos carros da Hyundai (com quem a Kia partilha suas plataformas) são nomes ex-BMW e ex-Honda. Daí a qualidade monstra das coreanas hoje. Antes lucravam com carros de baixo custo, assim que houve dinheiro para investimentos, da-lhe comprar engenheiros da Honda e BMW.

Editado por Rocket Gunner

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