Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pesssoal

Gostaria que dessem uma opinada no meu treino. Meu objetivo é redução de Bf mantendo o máximo de massa magra, se possível, um aumento tb.

O treino postado foi elaborado pela instrutora da academia.

Altura:1,73

Peso:74kg

BF: 23,5% ( segundo a avaliação da academia)

Objetivo do treino: Redução de bf e aumento ou manutenção da massa magra

Estrutura do treino não sei, pois ainda sou iniciante neste meio.

Faço exercicios com peso seg, qua e sex. Depois faço cerca de 40 minutos de aerobico + aula de dança

ter, qui e dom faço 45 min de aerobico

- Agachamento com bola e carga - 3 series de 15 repetições

- Supino reto- 3 series de 15 repetições

- Cadeira extensora- 3 series de 15 repetições

- remada sentada neutra- 3 series de 15 repetições

- cadeira flexora- 3 series de 15 repetições

- tríceps no cross- 3 series de 15 repetições

- desenvolvimento completo-3 series de 15 repetições

- extensão de quadril-3 series de 15 repetições

- abdominal supra- 4 series de 20 repetições

Queria saber se o treino está legal, se em vez de usar cargas moderadas com 15 repetiçoes, posso usar carga pesada e reduzir para 8 ou 10 repetições, se isso trará mais resultado.

Queria saber tb se posso substituir o agachamento com bola por leg press e pelo que posso substituir o desenvolvimento completo com peso e a extensão de quadril ( em q aparelhos).

Agradeço as ajudas!!

Publicidade

• Moderador
Postado

Olá Marie-rj,

Para reduzir o BF, vc deve focar MAIS numa uma dieta perfeita do que no treino em si.

Claro que os aeros no final do treino e nos outros dias, vão te auxiliar muito, ainda mais se estiver na zona de queima de gordura, mas se a dieta estiver ruim, vc acaba por não conseguir o que deseja.

Para obter maiores gastos, durante o treino de musculação, procure fazer mais repetições (15 a 20)

O agachamento com bola e o leg pres mexem no seu corpo de forma difente, embora bem similares. Procure fazer com a bola, para ter dar equilíbrio e domínio corporal. Se quiser, faça os dois.

Extensão de quadril vc pode trocar por 4 apoios no colchonete com caneleira.

Postado

Olá meninas

Agradeço as postagens

Realmente sou bem iniciante, treino há 1 mês apenas. O que ocorre é que perdi 30 Kg nos últimos 6 meses, mas sem malhar e 'acordei" pra vida...rsrs... e iniciei então a malhação. Desejo perder mais 7 ou 8 kg e são aqueles quilos finais que insistem em não sair fora...kkkk.

Então, devo manter exatamente assim que será mais proveitoso? Realmente está na ficha uma previsão de alteração para daqui 6 ou 8 semanas.

Estava em dieta hipocalórica tradicional ou seja, 50% carbo, 30% proteina e 20% lipidios. Resolvi dar uma variada e iniciei no sabado a cetogenica cíclica,a carater experimental, ver se em adapto bem a mesma.

Iniciei junto a dieta um ciclo de pulmonil.

Beijos :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...