Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Percebo q existe uma divergência muito grande de opiniões sobre quando utilizar um IA. Alguns falam até em ter apenas tamox em mãos e quando sentir sensibilidade tomar de 20 a 40mg até sumir a mesma.

Existe uma dosagem padrão de testosterona num ciclo ou outras drogas como dianabol, onde é inevitável a utilização de IA ? Quais seriam essas dosagens e drogas ? Lembrando q está sendo considerada uma pessoa q não tem tendência a gineco.

O q eu falo é besteira ou qualquer ciclo q inclua uma testo de ester longo se faz necessária a utilização de IA ?

Abrax !

Editado por Genshi

Publicidade

Postado

eu usaria sempre que estivesse administrando drogas aromatizantes.

exames intra-ciclo são bastante úteis, pois assim é que vc consegue acertar a dosagem ideal do IA pra manter o estradiol na range "low-normal". Afinal você quer que o estradiol fique num nível a ponto de não causar problemas, mas não tão baixo que prejudique o crescimento muscular, libido, perfil lipídico, etc. Fazer tudo no achômetro é complicado.

sem falar que, se você tá inibindo a atividade da aromatase, obviamente vc tá convertendo menos testosterona em estrógeno, logo, mais testosterona circulante exercendo seus efeitos anabólicos. :)

Postado

eu usaria sempre que estivesse administrando drogas aromatizantes.

exames intra-ciclo são bastante úteis, pois assim é que vc consegue acertar a dosagem ideal do IA pra manter o estradiol na range "low-normal". Afinal você quer que o estradiol fique num nível a ponto de não causar problemas, mas não tão baixo que prejudique o crescimento muscular, libido, perfil lipídico, etc. Fazer tudo no achômetro é complicado.

sem falar que, se você tá inibindo a atividade da aromatase, obviamente vc tá convertendo menos testosterona em estrógeno, logo, mais testosterona circulante exercendo seus efeitos anabólicos. :)

Grande Tycoon !

Obrigado pelas explicações. Perguntas:

Qual exame de sangue verifica os niveis de estradiol ?

Para fazer essa regulagem, apenas os IA são eficazes ou o citrato de tamoxifeno também atua no controle do estradiol ?

Abrax !

Postado

citrato de tamoxifeno bloqueia o receptor estrogenico da glandula mamária, assim impedindo o desenvolvimento da mesma

ia impede a conversão da testosterona em estradiol através da enzima aromatase, evitando gineco, acne, retenção hidrica...

resposta da pergunta: sim, apenas IA são eficazes pra este efeito

Postado

Grande Tycoon !

Obrigado pelas explicações. Perguntas:

Qual exame de sangue verifica os niveis de estradiol ?

Para fazer essa regulagem, apenas os IA são eficazes ou o citrato de tamoxifeno também atua no controle do estradiol ?

Abrax !

você (seu médico, no caso) pede na receita quais os hormônios e outras coisas a serem verificados no exame.

Ex: testosterona total, testosterona livre, shbg, estradiol, prolactina, enzimas hepáticas, tsh, etc

tem um tópico aqui no fórum sobre exames, explicando os termos e tal. Tem q procurar pq eu não sei aonde tá.

o citrato de tamoxifeno não regula/abaixa os níveis de estradiol circulante, ele apenas se liga com maior afinidade em tecidos que o estrógeno se ligaria normalmente, o mais conhecido por nós, o tecido mamário. Então ele ocupando os receptores do estrógeno evita a formação de gnecomastia, mas os níveis altos de estradiol ainda estão lá, e se estão altos o suficiente pra causar ginecomastia pode acreditar que está causando outros problemas mais silenciosos como retenção, aumento da pressão arterial (perigoso), acúmulo de gordura, etc..

Postado

IA não é usado apenas para prevenir ginecomastia, para este fim usamos Tamoxifeno.

Particularmente uso apenas em ciclos longos, se quiser usar com Propionato, sinta-se à vontade.

Abraços

Postado

você (seu médico, no caso) pede na receita quais os hormônios e outras coisas a serem verificados no exame.

Ex: testosterona total, testosterona livre, shbg, estradiol, prolactina, enzimas hepáticas, tsh, etc

tem um tópico aqui no fórum sobre exames, explicando os termos e tal. Tem q procurar pq eu não sei aonde tá.

o citrato de tamoxifeno não regula/abaixa os níveis de estradiol circulante, ele apenas se liga com maior afinidade em tecidos que o estrógeno se ligaria normalmente, o mais conhecido por nós, o tecido mamário. Então ele ocupando os receptores do estrógeno evita a formação de gnecomastia, mas os níveis altos de estradiol ainda estão lá, e se estão altos o suficiente pra causar ginecomastia pode acreditar que está causando outros problemas mais silenciosos como retenção, aumento da pressão arterial (perigoso), acúmulo de gordura, etc..

Já peguei a relação de exames semana passada, valeu !

O que é melhor, anastrozol, letrozol ou exemesteno ? Algum deles dá "rebote", qual é o mais eficaz ? Pra ficar na segurança utiliza-se durante todo o ciclo, incluindo o fim da MV da testo ?

Postado

Anastrozol e Letrozol causam rebote, sendo que o Letrozol é capaz de inibir 100% de estrogênio se usado incorretamente, tornando o problema pior.

Exemestano é o melhor para quem não tem muito conhecimento de como a droga vai agir, acredito que seja tão forte quanto o Letrozol, mas não capaz de zerar seu estrogênio tão facilmente.

Tycoon sabe bastante sobre proteções, vai poder te dar uma resposta mais elaborada, haha..

Abraços

Postado

Imagina Drowing,

Todos vcs manjam muito, tô com cagaço de fazer o ciclo, quero estar protegido, mas também quero ter ganhos satisfatórios, quero dizer, acima da média.

Agora esse IA é caro pacas ! Comprando genérico já é caro, acho q vou pesquisar em manipulação. Uma dose efetiva diária de anastrozol seria em torno de 0,5 mg correto ?

Valeu pela ajuda Bro !

Postado

Anastrozol e Letrozol causam rebote, sendo que o Letrozol é capaz de inibir 100% de estrogênio se usado incorretamente, tornando o problema pior.

Exemestano é o melhor para quem não tem muito conhecimento de como a droga vai agir, acredito que seja tão forte quanto o Letrozol, mas não capaz de zerar seu estrogênio tão facilmente.

Tycoon sabe bastante sobre proteções, vai poder te dar uma resposta mais elaborada, haha..

Abraços

deu pau no fórum e eu perdi o que tinha escrito :lol:

mas vc já colocou muito bem.

os 3 são muito eficientes, o aromasin é o meu preferido, e o único que dá pra usar na TPC, mas infelizmente é o mais caro, pq ainda nao tem genérico ao contrário dos outros 2.

apesar de ter muito terrorismo em cima do letro ele pode ser muito bem utilizado, é só diminuir a dosagem, cortando o comprimido em 4 partes.

eu sou chato e sempre vou recomendar exames antes, durante e após o ciclo. :P

só assim vc tem uma visão clara de como seu corpo reage às drogas.

Imagina Drowing,

Todos vcs manjam muito, tô com cagaço de fazer o ciclo, quero estar protegido, mas também quero ter ganhos satisfatórios, quero dizer, acima da média.

Agora esse IA é caro pacas ! Comprando genérico já é caro, acho q vou pesquisar em manipulação. Uma dose efetiva diária de anastrozol seria em torno de 0,5 mg correto ?

Valeu pela ajuda Bro !

é normal sentir esse cagaço

meu primeiro ciclo foi 500mg de enantato + 40mg dbol

usei hcg durante e 1mg de anastrozol dsdn, nao tive nenhum problema com colaterais estrogenicos que eu me lembre.

meu anastrozol era under, se fosse de farma acho que eu começaria com 0,5mg dsdn e aumentaria caso necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...