Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera,

é o seguinte ja faz um tempo que eu to sem treinar perna, mas não é por não querer é porque não posso mesmo. Cai de moto e a moto caiu sobre a perna esquerda, nisso o LCA( ligamento cruzado anterior ) rompeu, ai to so no aguardo pra fazer a cirurgia, acho que agora para o meio de junho eu faço, só aguardando o medico.

mas enfim, eu tava com essa dúvida desde o começo, eu estou treinando pra entrar na cirurgia com menos gordura possivel, nesse tempo que fiquei parado acumulei bastante. Eu pensando e veio a questão dos hormonios liberados no treino de perna, era o que eu mais gostava e o que mais eu mais tinha ganhos.

então, não treinando perna eu terei os mesmos resultados?? se não, serão muito afetados?

no aguardo,

Abraços

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

amigo, existe uma categoria de fisiculturistas 'especiais' que funciona como as paraolimpiadas funcionam. tem gente sem perna, as vezes até sem braço que consegue treinar e ficar com corpo de ir pro palco. porque deixar de treinar perna iria lhe atrapalhar tanto assim?

Postado

amigo, existe uma categoria de fisiculturistas 'especiais' que funciona como as paraolimpiadas funcionam. tem gente sem perna, as vezes até sem braço que consegue treinar e ficar com corpo de ir pro palco. porque deixar de treinar perna iria lhe atrapalhar tanto assim?

Não tenho em mãos os número da produção hormonal.

Mas existem pesquisas que comprovam que Pernas liberam muito mais hormônios que qualquer outro grupamento ao ser treinado, logo não treinando as você deixaria de "ganhar" essa carga hormonal. Não tem nem como comparar né cara, fisiculturistas com uma pessoa normal, fora que eles usam EEA's.

Postado

Cara,acho que só não liberaria tantos hormonios quanto treinando perna.

Não tenho certeza,mais acho q é isso,se vc treinar sem treinar perna,vai liberar uma quantidade de hormonios,se vc treinar perna,vc vai liberar muito mais hormonios.

Postado (editado)

Não tem nem como comparar né cara, fisiculturistas com uma pessoa normal, fora que eles usam EEA's.

É o que mais fazem aqui...

Mas seu treino não ficará tao comprometido assim...

Conheço caras que malham perna com vontade mesmo, mas são fracos, enquanto outros que nunca malharam perna e são fortes pra carai. Queria saber se essas pesquisas que saem falando que malhar perna e talz que dizem que faz voce crescer muito mais rápido só valem para homens, porque li um artigo que falava que só malhando perna durante 1 ano a pessoa poderia ir de 32 cm de braço para 37 cm em um exemplo hipotetico... Se fosse assim só veria mulher gigante na minha academia,por que elas me humilham malhando perna mas tem uns bracinhos...

Editado por Tanin
Postado

eu to passando por essa duvida, antes que aconteça merda eu vo parar de treinar perna ou fazer no estilo fisioterapia msm, só uma cadeira extensora, e alguma outra máquina, pq eu to sentindo que vai dar merda no meu joelho e antes de ter uma resposta de um medico eu n vou ter coragem de arriscar ficar parado por mto tempo...

Postado

Já tinha pensando nisso, mas levei em conta o nivel de suplementaçã,dieta,EAs...

Valeu pelo comentario, Abraços

Mas existem pesquisas que comprovam que Pernas liberam muito mais hormônios que qualquer outro grupamento ao ser treinado, logo não treinando as você deixaria de "ganhar" essa carga hormonal. Não tem nem como comparar né cara, fisiculturistas com uma pessoa normal, fora que eles usam EEA's.

Eu até tentei treinar de leve, mas a dor é muita e não tenho estabilidade, panturrilha consigo normal, mas quando preciso usar o joelho, não.

Valeu por responder, Abraços

Cara,acho que só não liberaria tantos hormonios quanto treinando perna.

Não tenho certeza,mais acho q é isso,se vc treinar sem treinar perna,vai liberar uma quantidade de hormonios,se vc treinar perna,vc vai liberar muito mais hormonios.

Se n me engano acho que o levantamento terra e o agachamento liberam essas quantidades de hormonios grandiosoas, mas até o terra fico com medo de fazer.

Abraços e valeu por comentar

É o que mais fazem aqui...

Mas seu treino não ficará tao comprometido assim...

Conheço caras que malham perna com vontade mesmo, mas são fracos, enquanto outros que nunca malharam perna e são fortes pra carai. Queria saber se essas pesquisas que saem falando que malhar perna e talz que dizem que faz voce crescer muito mais rápido só valem para homens, porque li um artigo que falava que só malhando perna durante 1 ano a pessoa poderia ir de 32 cm de braço para 37 cm em um exemplo hipotetico... Se fosse assim só veria mulher gigante na minha academia,por que elas me humilham malhando perna mas tem uns bracinhos...

esses cara que n treinam perna, são fortes da cintura pra cima não? hehehe

Valeu, abraços.

Postado

Cara, dá para treinar perna com o LCA rompido sim. Inclusive, é bom treinar perna com o LCA rompido. Os que são mais recomendados para essas pessoas são treinar: todos os tipos de agachamento e não treinar de jeito nenhum extensora/flexora/leg press. Amanhã na academia, tenta fazer um ATG sem nada, só para sentir seu joelho. Se doer desencana, senao mete o pau.

E outra, fala com algum fisioterapeuta/médico que saiba, muito, de joelho e veja o que eles falam.

Postado

to ligado, não dá pra querer comparar um natural com um cara que vive o ano inteiro on-fire, mas o que eu quis dizer é que essa diferença hormonal (principalmente manipular hormonios de alguem q ta natural) no final das contas acaba não fazendo tanta diferença assim. principalmente pra um prazo tao curto como o que ele ta preocupado. veja bem, nao to dizendo que não faz diferença, só to dizendo que não faz uma diferença tão grande a ponto de o cara deixar de treinar tudo porq não vai poder treinar perna. eu sempre treinei perna e a diferença do meu desenvolvimento pros caras que treinam parecido comigo com o msm tempo de treino e negligenciam perna não é algo que seja perceptível, a menos que você esteja falando do próprio treinamento de perna...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...