Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Visitante Flex W.
Postado

Caramba, entenda: EU NÃO CRIEI O TÓPICO COMO INTUITO DE DEBATERMOS SOBRE A FOME MUNDIAL, NEM PARA CHEGARMOS À PAZ NO BRASIL. Se você tivesse o lido antes de sair escrevendo qualquer coisa teria evitado todo esse tumulto.

Se você quer tanto discutir sobre a fome mundial que crie um tópico sobre esse assunto, e não saia desvirtuando tópicos alheios com suas ideias.

Aliás, se você acha inutil debatermos a função do Estado, bem, não sei o que é útil então.

Cara eu lí o que você escreveu de cabo a rabo.

Calma eu disse que poderia ser um estopim isso levar a algo, não queria desvirtuar o seu tópico, pesso desculpas.

E no final das contas você se mostrou do bem com interesses tangíveis, eu acabei achando que era só pra polemizar mais sobre essa questão.

Foi mal mesmo!

Postado

o chato é desvirtuarem completamente o tópico do cara.

@topic: para seguir a Lei da Não-Contradição (http://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_da_n%C3%A3o_contradi%C3%A7%C3%A3o) o estado não pode se tornar provedor de segurança, sem que quebre um dos fundamentos da lógica. o conceito básico de prover segurança é evitar a violação à propriedade de terceiros. uma instituição cujo motor da sua existência é a tributação, que por si só é uma agressão à propriedade alheia, não pode não-contraditoriamente tomar para si o cargo de defensor da propriedade, logo, provedor de segurança. um mesmo ente não pode atacar e defender a propriedade. você pode assumir sem ferir a lógica que o estado pode ser provedor de qualquer outra coisa, como alimentos, saúde, educação(apesar de que provavelmente ele seria ineficiente e fracassaria), mas não da segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...