Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Wae galera.

Aqui mais 4 upload's de fotos.

http://i1178.photobucket.com/albums/x368/gutonctba/P22.jpg

http://i1178.photobucket.com/albums/x368/gutonctba/P21.jpg

http://i1178.photobucket.com/albums/x368/gutonctba/P20.jpg

http://i1178.photobucket.com/albums/x368/gutonctba/P23.jpg

E essas fotos... sem pelo agora, kkkkk

Possivelmente tais fotos complementem a avaliação.

Desde já, grato.

Abrass,

Guto

Postado (editado)

cara tire uma foto de frente, vc pega e tiro uma foto das axilas, cada angulo estranho ASHDIOUSADHIAUHD

mas ta fraco, foque muito na alimentação e descanso.

Editado por death.drk
Postado

cara tire uma foto de frente, vc pega e tiro uma foto das axilas, cada angulo estranho ASHDIOUSADHIAUHD

mas ta fraco, foque muito na alimentação e descanso.

KKKKKKKKKKK

vlw a dica ;DD

sorry pelos angulos das fotos

Postado

Meu, já fui igualzinho a você. Tenho 1.86 m e quando comecei a malhar pesava 62 kg. Pensa num anzol: era eu.

Já fiz dietas das mais loucas que você pode imaginar. Tinha uma que eu tinha que comer claras de ovos de manhã cedo junto com granola, e passava o dia peidando tanto que ninguém sentava perto de mim na faculdade. Também malhava tipo duas horas por dia, seis dias por semana, e achava que era isso que ia me fazer mudar de corpo -- só que estava tudo errado. Perdi tempo e dinheiro demais durante muito tempo, sempre com ganhos insignificantes. Só depois de ler bastante, e me consultar com profissionais muito bem preparados, aprendi a lidar com o meu corpo e ter ganhos sensíveis.

A primeira coisa que te aconselho, como já disseram aí, é ter muito foco na dieta. Comer com qualidade, regularidade, e no volume certo para você ganhar massa, sim, mas sem ficar com aquele buchinho de magrelo sem-vergonha. Crie o hábito de comer de três em três horas e saiba bem o que você está comendo. Aprenda a conhecer e saber escolher os seus alimentos para poder tirar deles o melhor que eles têm para oferecer.

Otimize a sua dieta, faça ela ser gostosa e divertida -- e prática também -- para você. Adapte as coisas que você mais gosta de comer aos seus objetivos, e faça o ato de comer para hipertrofiar uma coisa prazerosa. Para isso, recomendo você procurar um bom nutricionista esportivo -- note bem, nutricionista ESPORTIVO -- para te ajudar. Não caia na lábia de vendedor de loja de suplementos ou instrutores de academia, porque esse povo frequentemente não sabe sequer onde lhes fica o nariz.

A segunda coisa é saber suplementar direito. O nosso metabolismo nos trai o tempo todo, e se for para você conseguir algum ganho só no arroz-com-feijão, isso significa comer tanto, mas tanto, que você não vai dar conta e vai acabar passando mal e se desestimulando. Vá por mim: vai ter horas que você não vai nem querer pensar em comer mais ainda, e sentir enjôo se chegar perto de mais uma barrinha de cereal ou um sanduíche natural que seja. Aí que os shakes entram e ajudam bastante: além de gostosos, valem por uma carrada de comida cujo volume você nunca daria conta de comer.

Tenha em mente que suplementar não é o mesmo que queimar dinheiro. Pergunte para quem já tem mais experiência que você, leia aqui no fórum, e veja que dá para ter ganhos muito bons sem precisar hipotecar a casa para isso. Há hipercalóricos nacionais muito bons, hiperprotéicos também. E não ceda à tentação de transformar o armário da sua cozinha numa prateleira de loja de suplementos, comprando tudo o que te empurrarem. Há os suplementos básicos que você vai precisar agora, como um hipercalórico e um hiperprotéico, e há os que você vai passar a precisar mais para frente, à medida em que for evoluindo. Esses, se você tomar agora, só vão fazer a sua urina ficar mais nutritiva e a sua conta bancária tingida de vermelho.

A terceira coisa é afinco e regularidade no treino. A minha dica é que você faça do treino uma parte da tua vida como é ir para a faculdade, ou para a igreja se você é religioso. Ninguém deixa de ir à aula porque simplesmente não está a fim, e o mesmo deve se aplicar ao seu treino. Vá treinar faça chuva ou faça sol, no verão e no inverno, no frio e no calor, nas férias e nas aulas...

A quarta dica é saber treinar. Leia, procure informações, fuce bastante aqui no fórum. Faça as repetições devagar, prestando atenção à postura, e sempre com o máximo de carga que você puder levantar. Aprenda que o teu treino tem que ser curto e MUITO intenso. A gente tem facilidade para ganhar força, e a nossa musculatura se adapta muito fácil, então temos que estar o tempo todo colocando-a sob stress.

Treinos muito longos, com muitos exercícios, só vão te fazer se manter magro. Por isso, não aceite fazer mais do que três tipos de exercícios para cada grupo muscular, nem treinar mais do que dois grupos musculares por dia de treino. Também não tenha pressa para treinar: para ectomorfos como nós, o descanso é quase tão importante quanto o treino em si. Um minuto entre cada série, dois minutos entre cada exercício.

Ao contrário do que muito leigo por aí acha, o teu treino tem que ser curto -- no máximo, estourando, sessenta minutos tem que passar entre você entrar e sair pela porta da academia. Não faça muitos exercícios aeróbios (esteira, bicicleta), ou pelo menos não os faça todos os dias, do contrário você vai perder o que tiver ganhado. Se quiser fazer algum aeróbio, faça num dia em que você vai treinar leve, tipo só fazendo abdominais.

A quinta dica é justamente sobre o descanso: regularize o seu sono, porque é dormindo que você cresce. Não durma pouco, e sobretudo não durma de barriga vazia. E também não tenha medo de reservar pelo menos um dia por semana para você ficar em casa, quieto, só no repouso. Do contrário, você corre o risco de fazer o seu corpo te roubar justamente aquilo que você mais tem se esforçado para conquistar: volume muscular.

E não se ligue tanto em valores numéricos que você vai acumular, até porque eles virão lentamente (e convém acostumar-se com isso). Não deixe a tua pressa para sair por aí de regata ou fazer sucesso na praia se virar contra você e te desmotivar. Não fique medindo o braço todo dia, ou subindo na balança. Marque um dia por mês para você reavaliar teu corpo, assim os progressos serão mais perceptíveis e você vai ficar mais motivado.

E de resto, é isso: disciplina e paciência.

Abração.

Postado

wae,

Silver Surfer

Agradeço as dicas, foram extremamentes uteis.

Pode crer que trarei os meus avanços comparativos com o hoje.. e daqui a algum tempo.

Estarei regularizando e potencializando o meu treino de acordo com as dicas.

E também pesquisando ao maximo co-relação a nutrição, sono, exercicios, dentre outros,

para melhor evolução.

Vlw pela identificação na relação da "ectomorfia" hehehehe.

Qualquer coisa tamo ae ;DD

Abrass,

Gutto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...