Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira Extensora/abdutora Lesiona Ou Não ?

Posts Recomendados

Postado

"Antigamente" eu tinha parado de fazer esses dois exercícios,no caso a extensora,as vezes quando eu fazia meu joelho ficava doendo no final do dia daí pensei que eu estaria fazendo algo errado e então parei de fazer o exercício.Agora estou querendo voltar a fazer,mas cada um tem uma opinião...,claro o risco de lesão é sempre algo que temos que avaliar,tanto nesse exercício como em qualquer outro.No caso da Cadeira Extensora/Abdutora(Principalmente extensora) o riso de lesão é realmente maior ou não passa de uma mentira ?

Lembrando que eu já tenho um problema no joelho :x

Abraços !

Publicidade

Postado

Mt peso na extensora realizado de modo incorreto realmente pode afetar(e mt) os joelhos.

Abdutora realizada sem estar com a lombar inteiramente encostada na cadeira, pode causar um estiramento no gluteo médio.

Postado

Ao contrário do que muitos pensam, a cadeira extensora tende a ser segura para o joelho.

Se seu joelho dói ao fazer ela, deve haver algo de errado com sua execução ou sua própria biomecânica é diferente e não é adaptada a ela.

Quanto Abdutora, eu acho que essa cadeira é horrível para quem visa hipertrofia; existem jeitos melhores de gastar o tempo tanto dentro como fora da academia

Postado

Se você tem problemas no joelho, possivelmente já encontrou a resposta para sua pergunta!

nosso corpo é totalmente anatômico, ele trabalha em muitas posições e foi feito para tal.

É por isso que digo, mesmo fazendo exercicios errados, muitos crescem.

abraços

Postado

Vou tentar fazer mais uma vez(C.extensora),mas dessa vez vou prestar atenção nos detalhes,nas costas,etc...

Porque a Abdutora é tão ruim ? Já ouvi isso algumas vezes mas nunca soube o motivo :D

Postado

É,isso é verdade :D

E para preparar a perna pra uma série bem puxada de exercícios,nada que utilize pesos extras,só o do corpo mesmo,mas é bem puxado.Qual vocês indicam ?Uma série voltado p/ resistência ?

Postado

vale a mesma coisa para cadeira adutora?

na minha opinião sim

É,isso é verdade :D

E para preparar a perna pra uma série bem puxada de exercícios,nada que utilize pesos extras,só o do corpo mesmo,mas é bem puxado.Qual vocês indicam ?Uma série voltado p/ resistência ?

bicicleta. mas você sabe que resistência é geralmente antagônica a força, né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...