Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera,

gostei muito do video e gostaria de compartilhar com voces! O ingles do maluco ai eh muito facil de entender, espero que a maioria consiga entender ;/

Explica a diferenca e como executar os 2 tipos de agachamentos (low bar/ powerlifter squat e high bar/ olympic squat)

Abracos

Publicidade

Visitante deletado____
Postado

Olá,

É um ótimo vídeo mesmo. Só a parte dos cotovelos. Uma coisa é lidar com um atleta sem problemas de flexibilidade ou fraqueza em certos músculos, outra é lidar com todo os outros bilhões de seres humanos. Forçar os cotovelos pra frente, pra eles ficarem debaixo da barra, ajuda muito na adução da escápula e na correção da posição da coluna. E a pegada. Nada de "é mais confortável" a pegada falsa. Se não tem problema com o pulso, sempre usar a pegada normal.

E a aplicabilidade. Dá pra ver claramente no vídeo que é mais fácil fazer um ass-to-grass com o high-bar, então eu diria que é isso, quando for fazer ATG usar high-bar, todos os outros momentos usar low.

Postado

Olá,

É um ótimo vídeo mesmo. Só a parte dos cotovelos. Uma coisa é lidar com um atleta sem problemas de flexibilidade ou fraqueza em certos músculos, outra é lidar com todo os outros bilhões de seres humanos. Forçar os cotovelos pra frente, pra eles ficarem debaixo da barra, ajuda muito na adução da escápula e na correção da posição da coluna. E a pegada. Nada de "é mais confortável" a pegada falsa. Se não tem problema com o pulso, sempre usar a pegada normal.

E a aplicabilidade. Dá pra ver claramente no vídeo que é mais fácil fazer um ass-to-grass com o high-bar, então eu diria que é isso, quando for fazer ATG usar high-bar, todos os outros momentos usar low.

Realmente, o garoto ali tem uma flexibilidade da porra [/inveja mode on]

Atualmente uso a high bar squat pois faco o agacho ATG, tava pensando em comecar a usar o low bar, mas nao sei...

Qual vc usa atualmente? Qual seria melhor pra quem foca hipertrofia?

Abracos

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Eu faço como eu disse, high-bar pra ATG, low-bar pra todo o resto. Treino pra performance, não pra hipertrofia.

E é bem subjetivo falar sobre "o que é melhor pra hipertrofia", eu prefiro dizer pra ver o que você acha que precisa, se é estímulo pra cadeia posterior, se é focar mais em quadríceps, se é preservar o joelho ou trabalhar a flexibilidade, e escolher de acordo.

Postado

Concordo com o Quisso, que são dois exercicios completamente diferentes com funções diferentes também

porém se tivesse que escolher um seria o low bar, se move mais carga e com a cadeia posterior

trato o agachamento olimpico mais como um complemento para ser utilizaco como treino técnico para os LPOs do que um exercicio de força em si.

Não que ele seja ruim, mas tem uma aplicação mais restrita.

Postado

Concordo com o Quisso, que são dois exercicios completamente diferentes com funções diferentes também

porém se tivesse que escolher um seria o low bar, se move mais carga e com a cadeia posterior

trato o agachamento olimpico mais como um complemento para ser utilizaco como treino técnico para os LPOs do que um exercicio de força em si.

Não que ele seja ruim, mas tem uma aplicação mais restrita.

Pra quem visa hipertrofia, qual sua opiniao?

Postado

Pra quem visa hipertrofia, qual sua opiniao?

Sim,

Obvio que por exemplo, você quiser um exercicio para substituir a cadeira extensora o agachamento olimpico é bem melhor,

mas se for um exercicio global para perna que traga mais resultado geral voto no agachamento com a barra baixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...