Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Creio que minha dúvida seja a mesma de muitos, a minha pergunta é voltada para o lado saúde e não de perder gordura, corrida por prazer.

É o seguinte, malho seg, quarta e sexta, corro terça, quinta e sábado, não vou entrar em detalhes de alimentação específica para dia de corrida ou não, a menos que alguém ache necessário.

Minha dúvida é em relação a nutrição após a corrida. Se após a minha corrida tomar dextrose(30g) e malto(30g) logo após a corrida, estaria evitando de perder tanta massa ? Deveria começar tomando antes, durante, ou apenas depois tá bom ?

Sei também do glicodry, mas pelo seu CxB, é preferível a malto/ dextro pra mim.

Qualquer sugestão é bem vinda ! Obrigado :D

Publicidade

Postado

Veja bem, correr sempre será catabólico. O malto com dextrose logo após apenas para/abaixa esse processo, mas o que já foi embora... já foi embora.

Pra tentar catabolizar o meno possível, vc pode fazer uma boa refeição sólida de carbos e proteínas 1-2hrs antes e fazer um intra-aerobico com malto/dextrose + bcaa's/eaa's ou proteínas hidrolisadas.

Abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Se nos dias em que você correr você se alimentar o suficiente para repor o gasto da corrida, não deve ter problemas não.

Dependendo da duração da sua corrida, é bom ingerir carboidratos durante (se tiver mais de 1 hora de duração). Antes fica a seu critério.

Seria bom ingerir alguma proteína após a corrida, também, além do carboidrato. Leite é excelente (mas depende da sua tolerância à lactose), pois contém sais minerais, além de carboidrato e proteína.

EDIT: complementando, e também com base no que o Leandro falou: para perder o mínimo possível de massa magra, faça uma dieta com bastante proteína (além do treino com pesos que você já faz). E BCAA antes realmente é bom, assim o corpo utiliza este BCAA ao invés dos aminoácidos da sua corrente sanguínea durante a corrida.

Editado por mpcosta82
Postado

Opa, brigado pelas respostas rápidas, faço sempre uma refeição sólida e boa (almoço) e após umas 2 horas vou correr, e no pós pretendo tomar um leite de soja(sou intolerante à lactose) com a dextroe a malto, esperar uns 30/45 mins, e comer meu lanche da tarde, que é bem proteíco e também bom de carbo, contém verduras e tal, e hamburguer caseiro com proteína de vaca e de soja, se tiver algum interessado passo a receita, é ótimo de fazer no grill

Sobre os BCAA's por enquanto vou evitá-los, tenho uma cirurgi marcada pro meio do ano, pretendo suplementar pesado só depois de uns 2 meses da cirurgia e tal, ficar parado um tempo, mas valeu mesmo !

(Só para constar minha dieta tem 6,8g de carbo por kg corporal, 1,3g de gordura por kg corporal e 2,2g de proteína por kg.

Postado

Quero correr de leve, 2,5km por dia só e ir subindo gradativamente, o que vale é correr e perder o mínimo de massa possível dentro das minhas condições, vou tomar com água a malto/dextro e tal

Postado

Aproveitando o tópico , eu tenho a mesma duvida, eu corro 10-11km de sabados e domingos, sendo que corro sempre de manha cedo, plano, descidas e subidas e as vezes pego uma rota com terreno acidentado, como faço isso de manha cedo eu como 2 frutas antes, tipo 2 macas, e chegando da corrida tomo 500ml de agua, dou meia hora e tomo um café da manhã com 2 fatias de pao integral light, queijo cotagge, 40g de granola e 100ml de leite desnatado ou de soja light + 1 fruta. Isso é o correto? ou precisa melhorar algo?

Cara, antes de poder tentar dar algum parecer sobre a alimentação, era necessário saber teu objetivo e tudo mais, quer emagrecer, manter, engordar ?

Abraaço

• Supermoderador
Postado

Aproveitando o tópico , eu tenho a mesma duvida, eu corro 10-11km de sabados e domingos, sendo que corro sempre de manha cedo, plano, descidas e subidas e as vezes pego uma rota com terreno acidentado, como faço isso de manha cedo eu como 2 frutas antes, tipo 2 macas, e chegando da corrida tomo 500ml de agua, dou meia hora e tomo um café da manhã com 2 fatias de pao integral light, queijo cotagge, 40g de granola e 100ml de leite desnatado ou de soja light + 1 fruta. Isso é o correto? ou precisa melhorar algo?

Como suas corridas devem durar em torno de 1 hora, seria bom ingerir alguma proteína antes, junto com as frutas. Não precisa ser muito, uns 10 gramas acho que está de bom tamanho. E se durarem mais do que isso você pode ingerir carboidrato (e proteína se quiser) durante a corrida.

O mesmo vale para depois das corridas, ingira proteínas (dependendo da quantidade, já tem suficiente no pão, no queijo e no leite)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...