Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera eu tinha medo de fazer um dia do lixo há anos atrás. Hj em dia eu sei que a gente se beneficia muito mais desta prática do que se não a fizer-mos. Uma maior ingestão de calorias num dia do lixo ajuda a aumentar o metabolismo consequentemente você irá ter um maior gasto quando retornar sua dieta tradicioanal no dia seguinte.

Mas li um texto do Waldemar Guimarães onde ele dia o seguinte:

"Em dietas objetivando o ganho de massa muscular, o “Dia do Lixo” de uma forma adaptada também é interessante. Neste caso recomendamos que em um dia na semana, a ingestão de proteínas seja diminuída, elevando-se a ingestão de carboidratos. Observa-se com isto, um aumento na síntese protéica no momento em que se retorna com uma dieta mais rica em proteínas."

Eu sempre costumava aumentar os caboidratos, mas procurava manter os mesmo níveis de proteína. Nunca tinha ouvido falar nesta pratica de redução seguida de uma síntese proteica maior quando retornar a dieta tradicional. E se a síntese proteica aumenta, maior a chance de possíveis ganhos.

Queria saber se vcs ja ouviram falar isso em relação a esta síntese proteica e se vcs fazem esta redução de proteína no dia do lixo.

Vlw à todos.

Editado por rafaelfb

Publicidade

Postado

Galera eu tinha medo de fazer um dia do lixo há anos atrás. Hj em dia eu sei que a gente se beneficia muito mais desta prática do que se não a fizer-mos. Uma maior ingestão de calorias num dia do lixo ajuda a aumentar o metabolismo consequentemente você irá ter um maior gasto quando retornar sua dieta tradicioanal no dia seguinte.

Mas li um texto do Waldemar Guimarães onde ele dia o seguinte:

"Em dietas objetivando o ganho de massa muscular, o “Dia do Lixo” de uma forma adaptada também é interessante. Neste caso recomendamos que em um dia na semana, a ingestão de proteínas seja diminuída, elevando-se a ingestão de carboidratos. Observa-se com isto, um aumento na síntese protéica no momento em que se retorna com uma dieta mais rica em proteínas."

Eu sempre costumava aumentar os caboidratos, mas procurava manter os mesmo níveis de proteína. Nunca tinha ouvido falar nesta pratica de redução seguida de uma síntese proteica maior quando retornar a dieta tradicional. E se a síntese proteica aumenta, maior a chance de possíveis ganhos.

Queria saber se vcs ja ouviram falar isso em relação a esta síntese proteica e se vcs fazem esta redução de proteína no dia do lixo.

Vlw à todos.

acho que é até bom pegar um dia da semana e aumentar os carbos e diminuir a prot, pois proteina gera muitos residuos tambem, sei que nao é suficiente pra detoxificar mas ja da uma ajuda neh, acho uma boa fazer isso, alias no sabado to fazendo, conciliando a maromba com a vida social de forma anabolica ainda uhauhauhuhauhau

Postado

o aumento da síntese de proteínas, ao voltar com ela na dieta.

Na verdade não é bem assim que ocorre, o que aconteceria é que o corpo passaria a produzir mais testosterona durante um tempo sem proteínas, mas seria tipo algo de um mês +/-. E mesmo assim, esse aumento não aumentaria a ponto de trazer ganhos musculares, por tanto não tem sentido isso que ele falou de diminuir as proteínas para ter benefícios depois.

Tem um livro que fala disso (o fator T) mas é bem ruinzinho, lá eles são a favor dessa tática e diziam que em 15 dias iria ocorrer isso. Não me espanta nada que essa idéia não tenha pegado.

Postado

Concordo com o Penca. Eu acho que essa redução proteica em um dia não aumentaria a síntese em grandes proporções a ponto de se obter grandes benefícios. Por via das dúvidas no dia do lixo eu mantenho + ou - a msm quantidade de prot pra evitar catabolismo e dou um Up nos cabs. Melhor pecar por excesso do que por falta.

Vlw, quenca!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...