Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pegando a deixa do Quenca, realmente parece que o método é falho.

Alguns estudos tem evidenciado até em eletromiografias que a ativação (nesse caso do peitoral) não aumenta com esse método.

E na boa, levando para o empirismo, eu mesmo já testei e não senti diferença alguma.

E não há nada de errado nisso. Qual é o problema em os secundários falharem primeiro?

Normal...

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pegando a deixa do Quenca, realmente parece que o método é falho. Alguns estudos tem evidenciado até em eletromiografias que a ativação (nesse caso do peitoral) não aumenta com esse método.E na boa, levando para o empirismo, eu mesmo já testei e não senti diferença alguma.E não há nada de errado nisso. Qual é o problema em os secundários falharem primeiro?Normal...

o problema é que voce deixa de fadigar 100% o musculo alvo(peito).. só isso..

acho que tem 2 pontos de vista..

1- treinar assim mesmo até o seu peito e triceps 'emparelharem'

2- começar pela pré-exaustão pro seu peitoral ser mais antingido..

acho que a real diferença tanto em 1 método como eu outro será muito pequena.. portanto tu pode variar.. um treino tu pega pesado no supino mesmo e deixa o triceps fadigar e no outro tu começa pela pré-exaustão no voador..

abraços

Postado

Pode até ser, mas vale a pena testar naquele músculo que não anda. Eu testei e curti muito, deu muito certo pra mim :D

E já vi outros relatos positivos de pré-exaustão.

Abraço

Postado (editado)

Eu também já, mas comigo não funcionou. Pelo menos não senti a tal diferença que alguns diziam.

Testando tríceps + supino ou bíceps + barra fixa, por exemplo... pra mim não deu muita diferença não.

Sinto muito mais fazendo ao contrário...

Mas vale a pena tentar sim... por que não?

Editado por Darth
Postado

Eu também já, mas comigo não funcionou. Pelo menos não senti a tal diferença que alguns diziam.

Testando tríceps + supino ou bíceps + barra fixa, por exemplo... pra mim não deu muita diferença não.

Sinto muito mais fazendo ao contrário...

Mas vale a pena tentar sim... por que não?

Só quis deixar meu relato positivo pq do jeito que vcs falaram parecia ser um lixo que não merecia nem ser testado :D

Não entendi muito bem sua pré exaustão, vc fez pros músculos pequenos? Ai eu não acho vantagem mesmo.

Abraço

Postado

Eu tenho o mesmo problema so que e com o supino inclinado. Tipo, no supino normal faço sem problemas, so que no inclinado eu faco menos repeticoes porque parece que meu braco vai cair o0... Queria saber 1 jeito de resolver esse problema xD

Postado

Eu tenho o mesmo problema so que e com o supino inclinado. Tipo, no supino normal faço sem problemas, so que no inclinado eu faco menos repeticoes porque parece que meu braco vai cair o0... Queria saber 1 jeito de resolver esse problema xD

lol

vc faz menos repeticoes pq o supino inclinado eh realmente ume xercicio mais dificil que o supino reto PONTO

nada de mais,

se quiser manter as mesmas reps de qd tu fazia supino reto vai ter que diminuir o peso amigo

\abracos

Postado

lol

vc faz menos repeticoes pq o supino inclinado eh realmente ume xercicio mais dificil que o supino reto PONTO

nada de mais,

se quiser manter as mesmas reps de qd tu fazia supino reto vai ter que diminuir o peso amigo

\abracos

Quem disse que eu faço com a mesma carga? E reduzida so que no supino reto eu nao tenho a sensacao de que meu braco vai cair, no inclinado sim, independente do peso que eu faca...

Postado

Muito interessante este tópico.

Eu sofria dos mesmos problemas citados por muitos aqui... ia fazer peito, fadigava o triceps/ombro primeiro... ia fazer costas, fadigava o biceps/ante-braço primeiro.

O que eu posso dizer á vocês por experiência própria, é que geralmente há 2 problemas quando isto acontece:

1) Você não está executando o exercicio 100% correto. Sim, por mais que você tenha postura e tudo mais, se você não "mentalizar" o músculo principal e se concentrar, você SEMPRE irá usar os demais músculos para ajudar, logo o outro fica enfraquecido, já que nunca chega ao ponto de fadigar e os demais que você usa antes acabam ficando mais fortes e resistentes com o tempo, então você até consegue aumentar a carga, mas não fadiga o músculo principal do mesmo jeito.

2) Apesar de haverem controvérsias com relação a PRÉ-EXAUSTÃO, eu sou totalmente á favor (para mim funciona). Hoje no treino de peito por exemplo eu faço sempre algumas séries no peck-deck ou cross ou qualquer coisa do tipo procurando "ativar" o funcionamento do musculo "alvo".

Depois parto para os demais exercicios, e por incrivel que pareça, como ele já foi "ativado" nos outros, você começa a usa-lo melhor (de forma primária como deveria ser) nos outros exercicios e consequentemente acaba conseguindo fadiga-lo primeiro.

Se me perguntarem se tive resultados significativos com isto, eu afirmo que como toda certeza SIM! Não só pra peito e costas, mas também para biceps que era um dos meus músculos mais fracos, e que depois que passei a fazer certos exercicios, começei a desenvolve-lo de forma mais eficaz!

Bom, fica ai a minha experiência. Na dúvida, sugiro vocês a "testarem" fazer a PRÉ-EXAUSTÃO, afinal não existe receita para alcançar seu objetivo, até mesmo porque cada corpo reage de uma maneira!

Abraço á todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...