Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, quando faço os exercícios para o peito (supinos), eu sempre paro as repetições por falha do triceps. E quando treino costas, eu sempre paro as repetições por falha no bíceps ou dor no antebraço (que força demais).

A questão é que eu faço os exercícios com a melhor postura e técnica possível, de forma realmente lenta e tentando forçar nos músculos específicos.

Então, como todos dizem que o melhor é se trabalhar exercícios compostos primeiro e os isoladores depois (pois nos compostos podemos carregar mais peso, e quanto mais peso, mais força, além destes aumentarem muito mais o nível de testosterona pois recrutam muito mais músculos), acabo sempre parando os exercícios compostos por culpa dos sinergistas, e logo vou para os isoladores.

O que acontece é que, mesmo nos isoladores (máquina de voador ou crucifixo), eu paro as repetições por culpa do triceps que está completamente fatigado após os exercícios compostos.

Sei que existe o método de pré-exaustão que diz para fazer primeiro os isoladores e depois os compostos, mas já vi inúmeros artigos refutando o sistema e avaliando os vários benefícios de se fazer os exercícios compostos primeiro.

Então, o que devo fazer? Será que faço os exercícios de forma errada? Por mais lento que eu faça, e mais concentrado que eu esteja em focar a força no peito, meu tríceps SEMPRE fatiga antes do peito.

Alguma dica?

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Pré-exaustão.

Faz um peck deck e depois o supino.

Faz um pull-down e depois o pulley nuca..

Abraço

Beleza, mas se eu fizer um peck deck antes do supino, isso não vai atrapalhar meus ganhos? Visto que Supino é um exercício muito mais completo, e quando for fazê-lo vou poder levantar muito menos peso pois o peito já está meio fatigado.

EDIT: Digo isso porque já li em vários artigos (americanos e brasileiros) que o método de pré-exaustão tem muitas falhas. Uma delas é a de que quando for fazer o exercício composto (que libera mais testosterona e ativa um maior número de músculos), o músculo estará já previamente fatigado e você levantará menos carga, menos carga = menos músculos e isso tira toda a vantagem de fazer os exercícios compostos primeiro (o de se poder levantar muito mais carga, e consequentemente construir muito mais músculo).

Mas vou testar pré-exaustão por 2 semanas e ver como me saio. Creio que pro meu caso seja a única saída mesmo.

Editado por dudubombando
Postado

Seguinte, quando faço os exercícios para o peito (supinos), eu sempre paro as repetições por falha do triceps. E quando treino costas, eu sempre paro as repetições por falha no bíceps ou dor no antebraço (que força demais).

A questão é que eu faço os exercícios com a melhor postura e técnica possível, de forma realmente lenta e tentando forçar nos músculos específicos.

Então, como todos dizem que o melhor é se trabalhar exercícios compostos primeiro e os isoladores depois (pois nos compostos podemos carregar mais peso, e quanto mais peso, mais força, além destes aumentarem muito mais o nível de testosterona pois recrutam muito mais músculos), acabo sempre parando os exercícios compostos por culpa dos sinergistas, e logo vou para os isoladores.

O que acontece é que, mesmo nos isoladores (máquina de voador ou crucifixo), eu paro as repetições por culpa do triceps que está completamente fatigado após os exercícios compostos.

Sei que existe o método de pré-exaustão que diz para fazer primeiro os isoladores e depois os compostos, mas já vi inúmeros artigos refutando o sistema e avaliando os vários benefícios de se fazer os exercícios compostos primeiro.

Então, o que devo fazer? Será que faço os exercícios de forma errada? Por mais lento que eu faça, e mais concentrado que eu esteja em focar a força no peito, meu tríceps SEMPRE fatiga antes do peito.

Alguma dica?

amigo tenho o msm problema. nao consigo treinar peito nem costas 100% ante braço e triceps falham mto e chega ser quase impossivel se segurar uma carga =S

to quase indo apelar para os esteroides anabolizantes que ta foda e se aumentar o peso ai cansa mais rapido ainda

Postado (editado)

A intenção é fazer o PEITO cansar antes dos sinergistas, assim o exercicio alcança ele antes e provoca uma hipertrofia maior.

Editado por romiinrox
Postado

A intenção é fazer o PEITO cansar antes dos sinergistas, assim o exercicio alcança ele antes e provoca uma hipertrofia maior.

Leia meu post anterior. O método de pré-exaustão é contestado por muitos fisiculturistas.

Creio que pra mim seria melhor mesmo, mas depende de cada corpo.

Postado

pre-exaustao vai te ajudar a desenvolver o peitoral por exemplo, mas nao vai resolver a desproporçao com o triceps, seus sinergistas vao continuar fracos... Acho que treinar eles (os sinergistas) em dias separados, dando mais intensdidade e talvez até mais volume, ou seja, dar enfase neles, pode melhora-los e devagar resolver seu problema..

Postado

Beleza, mas se eu fizer um peck deck antes do supino, isso não vai atrapalhar meus ganhos? Visto que Supino é um exercício muito mais completo, e quando for fazê-lo vou poder levantar muito menos peso pois o peito já está meio fatigado.

EDIT: Digo isso porque já li em vários artigos (americanos e brasileiros) que o método de pré-exaustão tem muitas falhas. Uma delas é a de que quando for fazer o exercício composto (que libera mais testosterona e ativa um maior número de músculos), o músculo estará já previamente fatigado e você levantará menos carga, menos carga = menos músculos e isso tira toda a vantagem de fazer os exercícios compostos primeiro (o de se poder levantar muito mais carga, e consequentemente construir muito mais músculo).

Mas vou testar pré-exaustão por 2 semanas e ver como me saio. Creio que pro meu caso seja a única saída mesmo.

E qual problema? É isso mesmo que queremos.

Mas vale pegar 50kgs e falhar o peito do que pegar 100kgs e falhar o triceps e 50% do peito (falando da hipertrofia e culturismo).

Essa testosterona que é liberada é em quantidade bem baixa e mesmo assim ainda há estudos que dizem ser farsa (eu acredito na liberação de hormonios sim). E vc pode conseguir isso de outro jeito, o levantamento terra e o agachamento tem um poder MUITO maior nesse estilo. O militar também é um ótimo exercício.

Abraço

Postado

eu sou um dos que não acreditam muito na relevância dos picos hormonais do treino, e já vi vários estudos que recusam também grande parte disso.

Quanto a pré exaustão eu acho um método falho, pois o interessante é pegar o máximo de peso em um exercício composto, rompendo mais as fibras, para depois chegar a fadiga nele em um exercício isolado, quando os músculos sinergistas já não atrapalham mais.

Fazendo pré exaustão, o que acontece: você chega na fadiga seu músculo principal no isolado e pega pouco peso no melhor exercício para romper as fibras, onde tem uma maior ativação muscular. Por tanto pré exaustão é um fator limitante e não estressor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...