Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estava fazendo minha série "B",a que envolve Peito/Ombro e costas,fiz tudo certinho...acabei o treino e saí da academia sem sentir a famosa "dor",ou seja,eu não sinto os exercícios,isso é normal no começo ?

Abraços !

Publicidade

Postado

desde que a dor seja no musculo e não em juntas e articulações...

ps : peito e costas no mesmo dia ou entendi errado

Qual o problema de fazer peito e costas no mesmo dia? é treino agonista e antagonista, sabendo colocar um período entre ele e o treino de seus sinergistas é um bom treino.

Mas o que não entendi é se não sente dor alguma, como sentisse no dia seguinte não tivesse nem treinado. Se for isso, é sinal que está treinando leve.

Postado

Então,na hora não dói tanto mas depois dá uma dorzinha sim.

Será que pode ser o tempo de descanso ente as repetições?Eu dou uma respirada de uns 30 segundos entre elas(Ex: 3x12-Voador,descanço de 1 minuto e meio no máximo),agora de exercício pra exercício também precisa de uma paradinha ?

Postado

Pelo que entendi você está começando a treinar, certo?

Se ainda estiver em adaptação deve estar treinando com cargas bastante leves e por isso não sente tanto...

Postado

desde que a dor seja no musculo e não em juntas e articulações...

ps : peito e costas no mesmo dia ou entendi errado

eu treino assim também, faz 1 semana e meia, achei bem melhor... agonista e antagonista, só saber fazer e dar o tempo certo de descanso GG!... lembrando que pra quem é novo ainda na academia é cilada treinar assim.

Postado

Então,na hora não dói tanto mas depois dá uma dorzinha sim.

Será que pode ser o tempo de descanso ente as repetições?Eu dou uma respirada de uns 30 segundos entre elas(Ex: 3x12-Voador,descanço de 1 minuto e meio no máximo),agora de exercício pra exercício também precisa de uma paradinha ?

Sendo iniciante, o mais importante é vc ganhar intimidade com os exercícios, questão de prestar atenção a postura correta, de trabalhar com a amplitude do exercício, fazer o corpo lidar com o equílíbrio necessário para a execução dos exercícios. Tenta comparar com uma pessoa que nunca montou em uma bicicleta, antes dela tentar subir ou descer uma ladeira aprende primeiro os básicos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...