Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contrair Músculos Durante As Séries

diegogmarques

Posts Recomendados

Pessoal,

Estava pesquisando sobre métodos de treinamento e vi em alguns sites gente dizendo que gosta de ficar contraindo e alongando os músculos entre as séries, durante os intervalos, como uma forma de estimular o fluxo sanguineo nos músculos.

Segundo o que li, as pessoas estavam falando que tiveram resultados bons com este método.

Gostaria de saber se algum de vocês já utilizou ou conhece este método e o que acham.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara eu as vezes faço isso mais não tem nada a ver com o que vc tá falando!!!!!!!!!!!

tipo o musculo já se contrai com os pesos mais tip oas vezes no aquecimento coloco menos pesos e tipo que vou contraindo e tal para saber os meus musculos estão se adequando a pegada, ao jeito de levantar, a velocidade, etc...

mais que dá mais força creio eu que seja conversa para boi dormir!!!! mas tipo ajuda vc a melhorar a posição no exercicio e a execução!!!

Link para o comentário

Sempre ouvi isso como um jeito de alongar as fibras, causar danos, e com isso ter melhores resultados, mas to com a galera, é mais sensação do que qualquer outra coisa..

Achei isso:

"Quando realizamos exercícios de alongamento, principalmente de maior intensidade, podemos estar quebrando esta homeostase, sendo que uma das adaptações do nosso organismo pode ser ativação de órgãos sensoriais, como órgão tendinoso de golgi e fuso muscular. Esses órgãos sensoriais são responsáveis pela segurança principalmente de nossas articulações. Ou seja, quando se alonga excessivamente ou se coloca uma carga muito elevada, estes órgãos podem causar uma inibição por meio de um relaxamento muscular. Sabendo disso, muitos atletas e professores de musculação utilizavam o alongamento entre as séries justamente para tentar “enganar” esses órgãos sensoriais (causando uma “confusão” nesses órgãos) e assim conseguir realizar movimentos maiores que suas amplitudes normais. Resultado óbvio: muitos praticantes de musculação tiveram rompimentos de fibras musculares, especialmente no peitoral (essa prática era muito comum no exercício supino). Tive a oportunidade de ver isto acontecer, e não foi nada agradável rs".

Fato é que essa discussão já rolou aqui no forum (rola até uma enquete:

Link para o comentário

Isso nada mais é q uma isotensão, vai iriigar com mais sangue a região tensionada, dando um pump maior.

Muitos culturistas fazem isso e eu particularmente também faço, se dá resultado, não sei, pois virou mania, mas incha significativamente, acho legal ficar inchadão....kkkkkkkkkkk.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...