Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E na boa, isso não é uma "dúvida besta".

Seria besta se já houvesse milhares de explicações na internet sobre ela.

E como não havia informação na net...

Acho que nem assim seria besta, pois na internet muitas vezes há sobre o mesmo assunto diversas informações que não podem ser muito levadas a sério, necessário com a internet buscar fontes de informações que sejam confiáveis.

Publicidade

Postado

Pois é. Outros usuários disseram que a pergunta era estúpida, mas não parecia nem um poco estúpida para mim.

Se este oleo fosse calórico como qualquer azeite eu passaria demais do necessário para o meu peso corpóreo.

esta era a preocupação.

Postado

Acho q vc não entendeu a piada, ainda......kkkkkkkkkkk

Quero q vc me aponte em q momento eu disse q sua pergunta era estúpida, pode revirar esse tópico e não encontrará nenhuma afirmação ou alusão minha à sua estupidez, não sou mal-educado a esse ponto.

A piada foi feita pela sua frase: "Mas fiquei curioso com oque diz na embalagem "óleo comestível" e resolvi perguntar na internet oque diabos é o óleo comestivel ? Mas sem maldade nenhuma pq se é comestível é para comer sem problemas, se isso vai afetar na quantidade de gorduras q vc já ingere, ok, em momento nehum vc falou q isso afetaria na sua ingestão das mesmas, não postou valores de dieta e nem nada, não tenho bola de cristal.

Já pedi desculpas, mesmo sem ter apontado sua pergunta como estúpida, mas vejo q vc ainda está encanado. Relaxa meu amigo, take it easy !

Sem mais.

Postado

po eu nao confio na informaçao nutricional de alguns atuns, que parecem ter as calorias de um atum em agua, mas sao banhados em oleo que parece ser oleo de cozinha mesmo (digo isso pois vc abre e tem uma porrada de oleo la dentro), eu duvido que aquele oleo nao tenha muitas calorias, só se o seu for outro tipo de oleo...

Postado

Acho q vc não entendeu a piada, ainda......kkkkkkkkkkk

Quero q vc me aponte em q momento eu disse q sua pergunta era estúpida, pode revirar esse tópico e não encontrará nenhuma afirmação ou alusão minha à sua estupidez, não sou mal-educado a esse ponto.

A piada foi feita pela sua frase: "Mas fiquei curioso com oque diz na embalagem "óleo comestível" e resolvi perguntar na internet oque diabos é o óleo comestivel ? Mas sem maldade nenhuma pq se é comestível é para comer sem problemas, se isso vai afetar na quantidade de gorduras q vc já ingere, ok, em momento nehum vc falou q isso afetaria na sua ingestão das mesmas, não postou valores de dieta e nem nada, não tenho bola de cristal.

Já pedi desculpas, mesmo sem ter apontado sua pergunta como estúpida, mas vejo q vc ainda está encanado. Relaxa meu amigo, take it easy !

Sem mais.

apontou como estúpida pelas entrelinhas.

just forget about it.

po eu nao confio na informaçao nutricional de alguns atuns, que parecem ter as calorias de um atum em agua, mas sao banhados em oleo que parece ser oleo de cozinha mesmo (digo isso pois vc abre e tem uma porrada de oleo la dentro), eu duvido que aquele oleo nao tenha muitas calorias, só se o seu for outro tipo de oleo...

Justamente isto que eu ainda tenho dúvida cara.

Aquele óleo é um pouquinho mais viscoso que água, mas ainda assim não parece óleo de soja (presente na lata de sardinha - e especificado na embalagem)

Se aquele óleo for tão calórico quanto qualquer outro óleo, então uma lata teria umas 500kcal, que pro meu peso já é 20% doque eu preciso. Ser endomorfo tem seus lados positivos e negativos também.

Eu estaria ingerindo um monte de gordura que contando as refeições anteriores se tornaria excessiva, haja vista que o papel da gordura na sintetização de hormônios tem um limite.

Aquele óleo é rico em Omega-3, ou somente a gordura do peixe (bolhas visíveis no óleo) que é?

Postado (editado)

pelo menos o que percebi nos que compro, é que tem o valor condizente apenas com o atum, e nos valores nutricionais nao tem nada de gord, ou seja, nao consideram o oleo.. Dai eu jogo fora, lavo, como só o atum pq geralmente como no pos treino...

Editado por eduardostz
Postado

não acredito ser rico em n-3, e deve ter +/- o que tá escrito na embalagem.

deve ser um óleo (vegetal) mesmo, mas não tão denso, e se tivesse água os dois não misturariam (aquele negócio de polar/apolar)

a densidade do óleo e da gordura do atum são diferentes.

há bolhas de gordura boiando no óleo comestivel.

• 8 meses depois...
Postado

Desculpem reviver o tótpico. Entrei em contato com a empresa Gomes da costa sobre o Atum Sólido Defumado (é o que eu gosto).

Pergunta que fiz:

Senhores, Gostaria de informações no óleo presente no Atum Sólido Defumado. Qual tipo de óleo? E qual a quantidade calórica total da lata incluindo o óleo? Obrigado!

Resposta:

Bom dia!

Sr. Leandro,

Agradecemos o seu contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Seguem suas respostas:

1) Óleo de soja

2) Para este tipo de produto não realizamos analise nutricional referente ao conteúdo total da embalagem, somente da fase drenada.

Atenciosamente,

SAC

Gomes da Costa.

SAC 2 - GDC Alimentos [email protected]

10:02 (8 horas atrás)

cleardot.gif

Ou seja, pela resposta essa lata deve ter umas 500 calorias ou mais... Pois cada colher de sopa de óleo de soja tem 108 calorias...

Eu estava comendo com o óleo e depois desta resposta vou procurar um atum sem óleo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...