Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como 3 latas de atum em óleo comestivel por semana, que é até aonde meu dinheiro pode pagar.

Mas fiquei curioso com oque diz na embalagem "óleo comestível" e resolvi perguntar na internet oque diabos é o óleo comestivel.

NOT DATA FOUND. Sério, nenhum artigo a respeito do oleo comestivel.

O Atum que eu compro é este:

http://www.quero.com.br/especialidades/atum-ralado.htm

Peso líquido 170gr/ Peso drenamo 120gr

O Valor nutricional dele é: Porção de 60g (3 col sopa)

kcal 68

carb 0gr

prot 11gr

gord 2,7gr

A questão é que oque eu ví na net mostra que o atum ralado em óleo comestivel tem na verdade 56kcal a cada 20gr e aí fica a dúvida:

afinal de contas, oque diabos é este óleo comestivel? A textura dele é quase água, nem semelhante à textura do óleo de soja da lata de sardinha.

E em meio à este óleo da para ver bolhas que se assemelham a gordura benéfica do peixe, demonstrando uma densidade diferente entre as 2.

Então, alguém poderia me dar uma aula sobre oque é este óleo comestivel?

Publicidade

Postado

Po cara,pq sacanear o cara?Vai dizer q vc nunca teve uma duvida besta?(Sem ofensas).

Cara,esse oléo comestivel é isso mrm q o Gusmão disse,é pq pode comer,se vc quizer,é tbm pra diferenciar do oleo de cozinha,pq vai que surje um doido q use esse oléo na frigideira?'-'

Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!

Ô MANUEL !!! QUE RAIOS DE OLÉO COMESTÍVEL É ESSE, ORA POIS ???

Eu morro e não vejo tudo !!!

- Má Conduta - Usuários que atrapalharem o bom andamento do fórum através de brigas, flames, provocações e coisas do gênero poderão ter suas contas banidas ou suspensas por tempo determinado pela moderação.

Postado (editado)

Boa Genshi

Usuários inúteis cmo tu é oque nós precisamos.

Cara, me perdoa, de coração. É que essa dúvida está respondida na própria lata de sardinha.

Mas sabe quando vc vê aquela bola quicando na frente do gol ? Tive q meter o pé.

Peço minhas sinceras desculpas, foi mal mesmo, infelizmente tenho q me controlar, pois tem situações q perco o amigo mas não perco a piada.

Abrax !

P.S: Vc poderia ter também um pouquinho de esportividade e não levar as coisas tanto a ferro e fogo.

- Má Conduta - Usuários que atrapalharem o bom andamento do fórum através de brigas, flames, provocações e coisas do gênero poderão ter suas contas banidas ou suspensas por tempo determinado pela moderação.

Desculpa a todos os membros do forum q se sentiram ofendidos também, mas sinceramente, já vi coisas piores.

Desculpem.

Editado por Genshi
Postado (editado)

acontece que a palavra ÓLEO sempre lembra a palavra GORDURA.

E eu já como bastante gordura na refeição das 12:00 E ainda por cima eu adoro amendoim. E se o "Óleo comestivel" fosse gordura pura aí eu teria que deixar de comer amendoim nos dias em que eu como o atum.

Sem falar que so endomorfo, preciso me cuidar um pouco mais que a média da população.

E na boa, isso não é uma "dúvida besta".

Seria besta se já houvesse milhares de explicações na internet sobre ela.

E como não havia informação na net...

Edit:

Falei com a mina professora de nutrição humana e ela me disse que o óleo comestivel é o óleo do peixe, extreamente rico em iodo, tanto que ora do Brasil ele chega a ser proíbido, e que na verdade a quantidade de gordura do atum é bem pequena.

Editado por lourensini

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...