Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Genshi, poderia falar quais são as negativas do Clomid??? Fiquei interessado.

Optimus,

Os mais comentados são turvação da visão e relatos de depressão, principalmente vontade de ficar em casa e não treinar, só por esses dois eu já desanimei total, pois a testo baixa já dá um desânimo, imagine ter isso potencializado, aí é q os ganhos do ciclo vão por agua abaixo. Muitos relatam também problemas ligados ao figado dizendo q clomifeno é mais hepatotóxico q o tamoxifeno.

DM,

Ambos possuem a mesma função, produzir o aumento da secreção de Gn RH e dos níveis de LH e FSH. Não vi nenhum estudo q aponte sinergia entre clomifeno e tamoxifeno ou q um seja fundamental para complementar o outro. E em vários relatos gringos o simples uso de 20mg de Nolvadex por 30 - 45 dias já foi suficiente para restabelecer o eixo.

Editado por Genshi

Publicidade

Postado

Genshi, poderia falar quais são as negativas do Clomid??? Fiquei interessado.

Optimus, segue o link comparando Novaldex (Tamox) vc Clomid: link

Já vi relatos dizendo que o Clomid causa depressão e outras coisa.

Eu tb optei somente por tamox na TPC

Abrx

Postado

O loco to tomando clomid ja tem 1 semana mandando 100mg e nao senti nada disso.... TOmei na TPC do m-drol por 3 semanas e nao senti nada disso tbm. É de cada um né...

Pq nao manda 50mg entao por 3 semanas apenas Geshi? sei la né vc conhece mais do que eu sobre ciclos e TPC quem sou eu para discutir, so queria entender... vc ja tomou o clomid alguma vez e sentiu algo do tipo? turvação da visão e relatos de depressão, principalmente vontade de ficar em casa e não treinar

Postado

O loco to tomando clomid ja tem 1 semana mandando 100mg e nao senti nada disso.... TOmei na TPC do m-drol por 3 semanas e nao senti nada disso tbm. É de cada um né...

Pq nao manda 50mg entao por 3 semanas apenas Geshi? sei la né vc conhece mais do que eu sobre ciclos e TPC quem sou eu para discutir, so queria entender... vc ja tomou o clomid alguma vez e sentiu algo do tipo? turvação da visão e relatos de depressão, principalmente vontade de ficar em casa e não treinar

Isso vai variar de pessoa pra pessoa DM, pode ser q vc não tenha nenhum desses colaterais, mas se pode ser evitado, porque não evitar ? Além do Clomifeno ser muito mais caro q o Tamox e como disse, não haver necessidade para a mesma função.

Nunca tomei clomifeno, me baseio apenas nos relatos de usuários experientes de foruns gringos (que relataram esses sintomas, principalmente a depressão e vontade de não treinar e quando tiraram o Clomifeno da TPC houve melhora da disposição) e se não estou enganado o Tycoon e o Drowning aqui do forum também relataram q não há necessidade de Clomid na TPC, apenas o Tamox como SERMS já cumpre bem a função.

É bem raro estes colaterais da visão acontecerem.

Depressão é relativo. As vezes as pessoas fazem coisas erradas na tpc, ficam frustradas pelas perdas de ganhos e financeiras e entram em conflitos psicológicos. Depressão pelo uso do medicamento em sí também bem rara.

Eu prefiro manter o clomid por segurança, mesmo com a literatura dizendo sobre redução de igf-1, glicogênio, etc. A função do clomid na tpc é bloquear o estradiol na hipófise, assim permite que o trabalho do tamox tamox estimulando a produção de GnRH não seja prejudicado. Caso o estradiol esteja regulado, na faixa 20-30, o clomid pode ser dispensado.

Na gringa é muito comum o uso de Tamox com um IA (anastrozol/exemestano) ao invés do Clomifeno.

Como eles apostam em segurança no ciclo e também na TPC, dizem ser um protocolo muito mais seguro.

Postado

Certo, mas é bom observar todo o processo, não apenas a ponta. No decorrer dos projetos o estradiol é constantemente verificado e ajustado para que não fuja do controle. Se o estradiol estiver alto, mesmo usando IA na tpc ele vai demorar demais pra baixar, e irá continuar suprimindo o eixo por bastante tempo. O IA age reduzindo a aromatização, o nível sérico cai com o tempo ou com a utilização de outros recursos como proviron.

O IA na tpc também é utilizado normalmente por eles em caso se administração de hcg nesta fase. Isto é altamente recomendado, já que o hcg converte bastante em estradiol.

Realmente existem muitas correntes contra e a favor do clomid. Eu prefiro não usar, mas para não usa-lo realmente é importante ter o estradiol sob controle.

Bacana Tijolo,

Vc pegou num ponto interessante, estradiol.

Fiz exames de sangue durante o ciclo para controlar o E2 tentando baixar o máximo possivel, poi o meu estava acima de 100, muitos falaram q o interessante é q fique entre 20-30, porém, em muitos relatos lá fora, verifiquei q eles não consideram interessante deixar o estradiol tão baixo, pois trata-se de um hormônio com propriedades anabólicas e ele estando tão baixo (20-30) os ganhos no ciclo seriam reduzidos. Vc concorda com isso ?

Falam q o importante é o controle do E2 na reta final e na TPC, assim como vc disse. Nesse caso do E2 na TPC, qual seria o recurso mais interessante a administrar para haver uma queda rápida do mesmo ? O IA vc acha lento, proviron é mais eficaz ? A vit E ou algum outro composto auxilia de forma contundente nesse aspecto ou seria também uma contribuição minima ?

Acredito muito no poder dos alimentos e sempre verifiquei mudanças boas quando troco minhas dietas, nesse caso da TPC, o aumento de ingestão de gorduras boas, sementes oleaginosas, brocolis, cebola, alho, já seriam um grande benefício no aumento da testo endogena e diminuição do E2, correto ?

Abrax e obrigado por enriquecer o tópico com suas explanações.

Postado (editado)

Eu penso exatamente como o Genshi, saindo do ciclo, testosterona em baixa, junta a depressão do Clomid e o fator psicológico, aí f*de de vez.

Tijolo, você pode linkar um estudo comprovando o controle do estradiol por meio do Clomid?

Eu tenho um conhecido experientes em ciclos que diz que não controla, ele não usa. Mas acompanhei o ciclo dele e o estradiol ficou alto, e está alto até 60 dias depois do ciclo, então tenho minhas dúvidas.

Não quero ter esse problema então vou usar 0,5mg Anastrozol TSD, e ajustar a dose na 4ª semana após o exame... Mesmo que isso diminua um pouco meus ganhos, prefiro me prevenir.

Edit: Outra coisa, ouvi falar que o Proviron é como se fosse um tipo de testo, e isso inibiria ainda mais o eixo durante a TPC, procede?

Editado por Tachyon
Postado

Edit: Outra coisa, ouvi falar que o Proviron é como se fosse um tipo de testo, e isso inibiria ainda mais o eixo durante a TPC, procede?

O proviron é muito utilizado lá fora em ciclos muito androgênicos que aromatizam, pois ele inibe a formação do estrogênio, chamam-no de Masteron oral, na TPC ele ajuda no aumento da libido e na redução do estradiol, como o Tijolo disse ele será eficaz somente com o SHBG elevado, pois se liga muito bem a esse hormonio.

O proviron não causa impacto sinificativo no eixo HPT e também é utilizado por alguns atletas em bridges (pontes) entre ciclos de EA.

Postado

Fim da 15ª e última semana de ciclo - FIM DO CICLO !

Peso INICIAL 81,5kg Peso FINAL 91,8Kg

Altura 1,72m

BF% fim do ciclo: 15,6%

Medidas iniciais: 41 braço / 62 coxa / 113 peito / 118 costas

Medidas finais: 46 braço / 66 coxa / 119 peito / 124 costas

objetivos com o ciclo Ganhar 10kg com o minimo de BF (REALIZADO)

Efeitos Colaterais e sintomas com o ciclo:

1ª semana: Apesar do FL e da administração não senti nada significativo.

2ª semana: Iniciou o aumento da força e pouca retenção

3ª semana: Aumento drástico da força e muita retenção no final dessa semana já estava com 8Kg a mais

4ª semana: Manutenção da força adquirida e atingimento de 11Kg a mais (pico máximo em peso do ciclo. Estradiol elevado

5ª semana: Fim da administração da Diana, manutenção da força, inicio da redução da retenção, perda de 1Kg. Inicio de algumas espinhas.

6ª/7ª/8ª/9ª/10ª semana: Manutenção da força e peso variando entre 90,8 e 92,8Kg. Aumento das espinhas, aumento da dosagem de IA e redução das espinhas.

11ª semana: Inicio da administração do Stano, senti um pouco de retenção, manutenção da força

12ª semana: Ainda pouca retenção e manutenção da força. Novo aumento de espinhas no corpo, aumento da dosagem de IA e redução das espinhas.

13ª semana: Fim da administração de sustanon, diminuição da retenção e diminuição pequena da força

14ª e 15ª semana: Treinos menos intensos, manutenção do peso e medidas adquiridas

Exceto as espinhas e E2 elevado, não tive nenhum efeito colateral como enjôo, falta de apetite, coloração amarelada da pele, dores de cabeça, tudo transcorreu normalmente.

Comentários sobre os EA (BULK)

SUSTANON (Durateston): Cumpriu a função, fiquei muito satisfeito, após a paralisação da administração da Diana manteve minha força adquirida e consegui realizar progressão das cargas durante os treinos. Senti dores nas primeiras 4 aplicações, mas depois foi tranquilo, sentia uma pequena fisgada mas nada parecido com as aplicações do início qando parecia ter levado uma forte joelhada no vasto. Nota 9.

DIANA: Essa Deusa da guerra foi sensacional, diria q a grande responsável pela motivação e ganhos do ciclo, a partir do 10º dia de administração houve um notável aumento de peso e força. Não tive dores de cabeça, falta de apetite e nenhum outro colateral. Usarei novamente em Bulk com toda certeza ! Nota 10 !

STANO: Não senti nada de diferente, pelo contrário, senti até uma pequena retenção, não sei se pelo fato de ser oral, mas não cumpriu o prometido, apareceram mais espinhas após o inicio da administração dele, não usarei de novo. Nota 3

HCG: Manteve as bolas intactas até a 11ª semana, custa pouco, a aplicação é praticamente indolor por ser ID, em ciclos mais curtos deve ser ainda mais eficaz, pelo custo não deixaria de usar em nenhum ciclo mesmo q fosse de 6 semanas. Ao meu modo de ver é essencial. Nota 10 !

Anastrozol: IA muito fraco, apesar de não ter aparecido nenhum sintoma de gine, tive q elevar a dosagem 2 vezes chegando a tomar 1mg/TSD, não aconselho. Nota 6.

Letrozol: IA muito bom, assim q iniciei a administração as espinhas cessaram. Nota 9

O que eu faria diferente ?

1 - Reduzido a Diana para 3 semanas e aumentado a dosagem para 50/60mg TSD

2 - Alterado a dieta ao meu novo peso para ter ganho mais, ao meu modo de ver poderia ter ganho entre 3 a 5kg a mais, visto q na 4ª semana já tinha atingido 11Kg acima do inicio do ciclo. Foquei muto em cima dos 10kg, poderia ter sido mais ousado.

3 - Ter utilizado Letrozol desde o inicio

4 - Trocado o stano oral por injetável ou outro EA

5 - Um pouco mais disciplinado nos treinos, mas esse o trabalho q não deixou.

Não lembro mais do q posso colocar aqui, fico à disposição para sanar dúvidas e responder perguntas. De um modo geral estou realizado, atingi meus objetivos, ainda tenho muito pela frente, penso em realizar mais ciclos, sempre com a maior segurança possível e com muita dedicação à dieta, treinos e TPC, falar nela, semana q vem inicio a mesma, espero perder o minimo possível.

Um recado final: Ciclo é coisa séria, não sejam aventureiros, leiam, busquem informações, nosso fórum possui um acervo invejável e tem muito material atualizado, procurem fazer da forma mais segura possível, acreditem, com dedicação pode-se chegar longe.

Não deem o passo maior que a perna, não vá com tanta sede ao pote, pois poderão se afogar. O tempo sempre estará ao lado de quem ama o que faz e é dedicado.

Forte abrax !

Postado

Genshi,

eu não postei muito no seu relato, mas sempre acompanhava em off aqui.

em primeiro lugar, parabéns pelos resultados, você é um cara consciente e acredito que fez tudo da melhor maneira possível e teve excelentes resultados. Acho que muitos aqui do fórum deveriam seguir o seu exemplo.

No primeiro ciclo por mais que a gente tente fazer tudo perfeito, imprevistos ocorrem, fazemos cagadas (eu fiz varias) mas é assim mesmo, o fundamental é chegar ao final com mais conhecimento adquirido pra fazer melhor ainda nas próximas vezes (sempre vai ter um próximo ciclo :lol:)

grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...