Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara o unico treino que não vale a pena é o sem DIETA, isso ainda depende dos seus objetivos, pq só o treino em si, já melhora sua auto-estima, capacidades fisicas, mesmo com uma dieta "Maizomeno" :)

Abraço

Editado por Seph®

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

A principal vantagem dos suplementos é a praticidade. Parar no meio do expediente pra fazer aquele rango às vezes (sempre, no meu caso) é complicado. Trabalhar o dia todo, ir para a faculdade e finalmente treinar, e ainda ter que chegar em casa e preparar toda a comida do dia seguinte pode ser meio desanimador. Então nessas horas um bom shake de carbos + proteínas ajuda bastante.

Postado

o foda eh q nao eh sempre q tem proteina pra comer aki em casa auheahud

queria ver se sem seus suplementos vc ia ter o corpo q tem hoje

Quem disse q eu uso suplemento?.. nunca usei e nao tenho interesse, se for pra gastar dinheiro em pó eu compro carne,leite e ovos...

Leia bem a palavra suplemento.... olhar no dicionário tb é legal xD.. suplementos é completamente desnecessário se tu segue uma dieta de hipertrofia com a devida qtdade de macronutrientes e cal.

Postado

Pra quem tem uma ótima alimentação,dorme bem,tem um treino no auge do seu limite e ingere bastante agua... Lógico que vai ter ganhos né x-x

O proprio nome ja diz : "Suplemento" , aquilo que compõe ... se voce não se alimenta direito,não treina direito,suplemento ñ vai ajuda mto n

Postado

Vale sim, entrei na academia e só comia porcaria, de uns 6~7 meses pra cá eu comecei a mudar minha alimentação, e mesmo assim não é regradinha, cheia de coisas certas como da maioria por aqui, não faço uma dieta realmente 100% por preguiça mesmo, estou satisfeita com o corpo que tenho e que consegui sem suplementos e sem dieta 100% adequada. Apesar disso tudo consegui bons ganhos em 1 ano e dois meses que estou treinando, meu corpo mudou muuuuuuuito, agora obviamente com uma dieta legal o suplemento não é necessário e os ganhos serão bem maiores comparando com dietas como a minha :P

Postado (editado)

Não achei a pergunta ridícula, não.

Tem muita gente que acha que só vai "crescer" tomando alguma coisa.

E bota muita gente nisso...

A resposta já foi dada: dieta, horários certinhos, descanso...

Os suplementos só servem para preencher lacunas.

Sem elas, são desnecessários.

P.S.: A pergunta do ventilador foi épica !!!!!

Pior só a do cara que perguntou se a posição de dormir atrapalha na hipertrofia... essa foi F...

Editado por Darth
Postado

Não achei a pergunta ridícula, não.

Tem muita gente que acha que só vai "crescer" tomando alguma coisa.

E bota muita gente nisso...

A resposta já foi dada: dieta, horários certinhos, descanso...

Os suplementos só servem para preencher lacunas.

Sem elas, são desnecessários.

P.S.: A pergunta do ventilador foi épica !!!!!

Pior só a do cara que perguntou se a posição de dormir atrapalha na hipertrofia... essa foi F...

Mas o autor do tópico demonstrou ao responder o PauloEgídio que acha fundamental suplementos para crescer, eu também não achei ridícula a pergunta pq é melhor ter esta dúvida e perguntar que ter a certeza de que suplementos são essenciais para ganhar massa muscular. Ao ler os tópicos de nutrição e de suplementação por vezes tenha a impressão que as pessoas realmente acreditam que músculos foram inventados com o advento da invenção dos suplementos alimentares.

• 2 meses depois...
Postado

O dono da academia que eu frequento é meio contra o uso de suplementos, ele diz que nunca uso, ele diz que fazia dieta batata e frango em 3em 3 horas.Ele é grande deve pesa uns 110 kilos porem meio gordo....Eu so uso multivitaminico e zma, nunca tomei um whey bom nem quero, procuro estrair tudo dos alimentos, da pra crescer sem suplementos sim e muito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...