Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Isto é na base de uma opinião ou vindo de um Doutor em Psicologia/Pedagogia? Acho que é opinião, pesquise mais antes de dar uma opinião.

Desculpa, esqueci que eu estava falando com um doutor de pedagogia também.

Só apresentei argumentos contrarios aos seus, se você não tem a capacidade de fazer isso, problema não é meu.

Não sabia que precisava ser PHD em psicologia para ter opniões concretas e argumentos coerentes.

Editado por John Man

Publicidade

Postado

Desculpa, esqueci que eu estava falando com um doutor de pedagogia também.

Só apresentei argumentos contrarios aos seus, se você não tem a capacidade de fazer isso, problema não é meu.

Não sabia que precisava ser PHD em psicologia para ter opniões concretas e argumentos coerentes.

desculpas aceitas!

Postado

O sistema de ensino do Brasil devia se espelhar no sistema de alguns países da África/Ásia onde o aluno que não gosta muito de estudar é humilhado por professores e colegas.

Isto é na base de uma opinião ou vindo de um Doutor em Psicologia/Pedagogia? Acho que é opinião, pesquise mais antes de dar uma opinião.

Eu não sou doutor, mas sou pedagogo/professor e posso dizer que essa concepção de ensino é ridícula, poderia ficar a noite inteira falando das consequencias negativas que elas trariam para a criança humilhada, a criança que fará esse ato e inclusive o professor...

MEC é uma porcaria, ministério corrupo que só pensa em aumentar os salários dos cargos mais altos que trabalham fora de campo (leia-se sala de aula). Veja bem, qualquer pessoa sem formação pedagógica pode concluir que isso é um absurdo, mandar livros com erros de gramática e ainda afirmarem que isso o professor resolve e que a criança tem que estar pronta pra isso... imagina o impacto de um idiota doutorado desse numa socidade um pouco menos estudada... e pior, o impacto nisso em um ser em formação...

Abraço

Postado

Triste é um suposto doutor que não sabe argumentar.

Mais triste ainda é um suposto doutor que acha que sabe de tudo.

Não sou eu, meu comentário é na base do cara que aprovo isso nas escolas que é um doutor em pedagogia. Teve uma matéria no G1 sobre isso a muitos anos atrás!

Postado

Eu não sou doutor, mas sou pedagogo/professor e posso dizer que essa concepção de ensino é ridícula, poderia ficar a noite inteira falando das consequencias negativas que elas trariam para a criança humilhada, a criança que fará esse ato e inclusive o professor...

MEC é uma porcaria, ministério corrupo que só pensa em aumentar os salários dos cargos mais altos que trabalham fora de campo (leia-se sala de aula). Veja bem, qualquer pessoa sem formação pedagógica pode concluir que isso é um absurdo, mandar livros com erros de gramática e ainda afirmarem que isso o professor resolve e que a criança tem que estar pronta pra isso... imagina o impacto de um idiota doutorado desse numa socidade um pouco menos estudada... e pior, o impacto nisso em um ser em formação...

Abraço

Concordo totalmente. Uma criança vai chegar na escola e receber um livro com erros de português, vai ler aquilo e o professor(a) vai dizer que está errado. A criança vai ficar confusa; quem está certo? E quem garante que o professor vai corrigir? Infelizmente há muitos professores por ai que não tão nem ai (não vou discutir as causas disso, porque ai ficaria dias escrevendo) se a criança ta falando errado, escrevendo errado...

Postado (editado)

Não sou eu, meu comentário é na base do cara que aprovo isso nas escolas que é um doutor em pedagogia. Teve uma matéria no G1 sobre isso a muitos anos atrás!

E você acredita fielmente em tudo que lê só porque o cara tem um diploma...? Se ele falasse que comer bosta faz bem você comeria?

O MEC é uma palhaçada mesmo, acabei de terminar um trabalho sobre um artigo de uma cagada do MEC, da lei que instituiu o início da obrigatoriedade do ensino fundamental aos 6 anos de idade e da outra lei que ampliou a duração do ensino fundamental para nove anos. Esses caras só fazem besteira... Ensino público do Brasil é horrível, não por culpa dos professores, mas sim por culpa da má administração pública, da formação de fundos como o Fundef e da municipalização do ensino fundamental. Isso sem falar do péssimo salário dado aos professores e afins.

Editado por John Man

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...