Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vez ou outra eu ouço falar que ficar nervoso prejudica a musculatura (e todo o resto do corpo). Mas é realmente tão sério ???

Eu simplesmente não consigo não me estressar todo santo dia, ou é alguma coisa no trabalho, estudos, mulheres, ou familia (principalmente). As vezes sinto dor de tanto nervoso, e nem mesmo dizaepam faz efeito, a coisa tá foda mesmo.

Eu até estou tendo alguns ganhos, mas será que se eu não vive-se sob pressão eles seriam melhores ???

Publicidade

Postado

Sim, no stress você libera cortisol (hormônio catabólico) e ativa o sistema nervoso simpático, o que pode atrasar a recuperação muscular.

Isso mais por cima, mas tenho certeza que existem outros mecanismos que também devem atrapalhar.

Postado

Tente aprender algum tipo de meditação e ouvir música clássica, isso as vezes me ajuda a controlar o excesso de raiva.

Mas por um lado você aprender a aguentar mais coisas sem 'pirar', realmente te deixa mais 'forte'.

Melhor coisa seria encontrar algo para aliviar seu stress. Realmente ajuda.

Abraços.

Postado (editado)

Dizem que atrapalha porque vc libera muito cortisol, e faz sentido.

Pior que eu tbm sou assim brother, todo santo dia me estresso com alguma coisa, principalmente aqui no trampo. Só esse fds meu pai estava xingando a minha mãe, eu fiquei tão nervoso que arremecei um copo de vidro no chão, fez um buraco no piso da cozinha, mó bagunça kkkkkk'

Acho que tô precisando tirar férias...

Editado por Fox
Postado (editado)

recebo constantemente emails com titulos "Controle o Cortisol e ganhe muito mais músculos", e etc...

Existem inibidores de cortisol, mas estes são muito prejudiciais.

enfim...

leia isso

Editado por Vasthor
Postado

O problema não é a produção de cortisol, e sim o excesso dele, o que tanto o exercício como o estresse podem provocar.

a maioria dos bloqueadores de cortisol não funcionam, e se funcionassem não seria interessante bloquear o cortisol, mas diminuir em quem secreta muito (em horários específicos como o pós treino ou tempos de estresse) pode ser uma boa estratégia sim

Postado

é foda ficar aqui de psicologo/"orientador espiritual" ueahaeuhe, num entendo nada disso, mas acho que:

se você saturar a idéia de que quando fica nervoso perde massa, ao minimo sinal de nervosismo, vc vai ficar ainda mais nervoso pois o subconciente está ali pra te lembrar disso

relaxa, que se foda :lol:

Postado

eu sou da opinião que é mais fácil combater as causas (excesso de treino/estresse da vida) do que tentar combater os efeitos, então para quem acha que sofre com isso é mais fácil tirar um tempo para se resolver e levar a vida mais numa boa do que tentar achar algo para te botar nos eixos (sendo que os suplementos para stress são 99,9% lixo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...