BodyEngineering 11 Postado Maio 24, 2011 às 12:18 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 12:18 acho que tinha que proibir qualquer tipo de droga até mesmo cigarro e álcool, a maioria não sabe utilizar em moderação. e para não haver traficantes copia as leis penais de alguns países da ásia: tiro na cabeça e cobra bala da família, chicotadas... O meu conterrâneo, vamos proibir os AEs e o cafezinho também? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quenca333 140 Postado Maio 24, 2011 às 12:36 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 12:36 @ BodyEngineering Eu acho que o brasil não esta preparado pra legalizar quase nada, pq a sociedade macro não está preparada, mas acredito que urgentemente é preciso classificar as drogas quando a seu grau de risco, dependencia psico/fisica, efeitos beneficos/maléficos a curto/longo prazo Eu não acho seu pensamento errado, mas eu acho que é isso que o estado já tenta fazer. Você pode até tentar falar "ah, mas maconha não faz tão mal" mas eu não acho que dê para medir negativos da legalização nos efeitos na sociedade e em públicos diferente. Na minha opinião toda droga causa algum mal, seja no cérebro, pulmões, psicológico, hormônios etc, então falar que X é melhor que Y é subjetivo demais. E o Santo Daime é condenado pela mídia, mas é uma droga legal aqui no Brasil, pois por fazer parte de um ritual religioso e indígena as pessoas parecem respeitar as drogas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DubPoa 11 Postado Maio 24, 2011 às 13:32 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 13:32 Eu tomo Santo Daime em rituais tanto daimistas a la UDV quanto shamanicos.....recomendo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador krebz 3755 Postado Maio 24, 2011 às 14:35 Supermoderador Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 14:35 O meu conterrâneo, vamos proibir os AEs e o cafezinho também? AE já são proibidos para venda sem receita médica, se vc comprou sem receita médica então vc acaba de cometer um crime E quando vc comprovar que café tem os mesmos efeitos de drogas (proibidas) como alta e rapida dependencia, alteração negativa de sentidos/mente/realidade, sem contar outros problemas mais graves, dai vc pode sugerir para o governo de todos os paises para proibir ela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VICENTE 0 Postado Maio 24, 2011 às 14:40 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 14:40 eu nem sei se vão ler minha resposta, mas se a maconha hoje não é legalizada, e esses vermes desocupados nao tem oq fazer tem q descer a porrada memo, FODA-SE ta fazendo apologia SIM a algo ilícito, desce a porra e foda-se eu na pele dos policiais faria a mesma coisa, desceria a saraivada nesses merdas que nao tem oq fazer e fica mendigando a liberação da maconha, eu nao tenho nada contra maconha, ficaria até feliz se fosse legalizada e tributada. mas hoje isso é ilícito e deve ser evitado, a polícia fez certinho e foda-se novamente esses hipócritas de merda que xoram falando " AI ELE ME BATEU " mano, para de ser bixa todo mundo que foi pra passeata ja sabia que ia apanhar.. nao viaja, vejo muito mais hipocrisia do que consciência de fato desses manifestantes, da pra ver nas imagens que só tem verme.. flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BodyEngineering 11 Postado Maio 24, 2011 às 14:50 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 14:50 @ Quenca, Concordo contigo, pricipalmente quanto a isto: "Na minha opinião toda droga causa algum mal, seja no cérebro, pulmões, psicológico, hormônios etc, então falar que X é melhor que Y é subjetivo demais", mas algumas drogas tb causam algum efeito benéfico (podemos discutir posteriormente o que seria benéfico). Quanto a classificação é assim que ja fazemos com os remédios tarjados não que a mesma esteja corretissima, mas tem um estudo e uma coerencia), pq não fazer isso com toda a entobotânica atualmente consumida? Mahuang é mais forte que cafeina, acho que isso ja seria um consenso. O estado até "tenta" fazer, mas é deveramente deturpado (até pq ja fizeram coisas absurdas com os "maconheiros" no passado, imagina agora promover uma discussão sadia), é complexo demais, aqui mesmo no forum (esse microcosmo uderground), pessoas que consomem drogas condenam o uso de outras, ou até pior que isso condena a discussão saudável.Mas o fazem pq isso foi imputado como algo errado/delinguente, mas quem fez isso? Bom, de uma forma bem simplista o estado, que não promove direcionamento a uma discussão saudável, que poderia começar com as "drogas" não processadas, in natura. Não estamos prontos a discutir MDMA, cocaina e etc, mas eu acho que todas as substancia naturais deviam ser debatidas. Cogumelos, cipós, cannabis, tabaco (e não cigarro industrial), alcool (opa, esse não dá no pé, seria menos natural que a maconha, mais nocivo, menos?) Mas o Brasil é hipocrita demais, vide o alcool, aqui a industria enologista pode adicionar açucar para aumentar a fermentação, pode adicionar gás carbonico, pode usar embalagens plásticas, pode colocar aromatizantes de 5º categoria e depois de tudo isso criar um rótulo beeem bonito e colocar propaganda na tv, nas estradas e onde mais quiser. Mas não podemos ter uma discução saudável sobre a liberação de uma planta, não digo que seria legal industrializa-la e fazer propaganda na tv, mas liberar o culivo e consumo doméstico ja seria bem viável. Kraton, ayahuasca, salvia e ... são liberadas no brasil e nem por isso são epidemiológicas. Complicado é a quebra do estigma e do pré conceito, é obvio que cada droga deve ser consumida em determinado abiemte, em determinada situação. Não é a mesma coisa tomar um café depois do almoço e voltar a trabalhar ou tomar 40 mg de efedrina, claro que não, mesmo ambos sendo estimulantes. Mas se eu fizer isso eu consigo trabalhar normalmente, já uma pessoa inexperiente de 50kg pode ter um colapso nervoso, ficar falando em demasia, surtar, ficar ansiosa e etc, mas isso tb pode ocorrer com alguem intolerante a cafeina, então qual a diferença? Bom, na minha opinião, primeiramente o contexto cultural, se no Brasil fosse comum um chazindo de mahuang, ia ser normal todo mundo ficar "dopado" de efedra depois do almoço e quem fosse intolerante a esta droga não ia consumir, assim como as pessoas fazem com o café. No brasil ninguem masca folha de coca né, mas na colombia é normal/aceito. Em segundo, o potencial da droga aplicado a uma amostra de pessoas, se pegarmos 50 cabeças do forum e td mundo tomar 50mg de efedra num teste e 300mg de cafeina em outro, acredito que quase todos acharam a efedra mais forte, logo efedra é mais forte e menos adequada a um pós almoço para voltar ao trabalho. @Krebz, se voce ja comprou algum NO importado tb cometeu um crime ou incentivo alguem a falsificar rotulos para entrada no Brasil @Vicente, tb acham que anarquizaram demais desta vez, mas a discussão não pode parar, vemos o caso do nosso ex presidente FHC que continua atuando de forma digna. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quenca333 140 Postado Maio 24, 2011 às 14:53 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 14:53 (editado) @krebz http://en.wikipedia.org/wiki/Caffeine Vamo lá então, "tolerância e abstinência": Caffeine tolerance develops very quickly, especially among heavy coffee and energy drink consumers. Complete tolerance to the sleep disruption effects of caffeine develops after consuming 400 mg of caffeine 3 times a day for 7 days. Complete tolerance to subjective effects of caffeine was observed to develop after consuming 300 mg 3 times per day for 18 days, and possibly even earlier. Because adenosine, in part, serves to regulate blood pressure by causing vasodilation, the increased effects of adenosine due to caffeine withdrawal cause the blood vessels of the head to dilate, leading to an excess of blood in the head and causing a headache and nausea. This means caffeine has vasoconstriction properties.[32] Reduced catecholamine activity may cause feelings of fatigue and drowsiness. A reduction in serotonin levels when caffeine use is stopped can cause anxiety, irritability, inability to concentrate, and diminished motivation to initiate or to complete daily tasks; in extreme cases it may cause mild depression. Together, these effects have come to be known as a "crash".[33] Withdrawal symptoms—possibly including headache, irritability, an inability to concentrate, drowsiness, insomnia and pain in the stomach, upper body, and joints[34]—may appear within 12 to 24 hours after discontinuation of caffeine intake, peak at roughly 48 hours, and usually last from one to five days, representing the time required for the number of adenosine receptors in the brain to revert to "normal" levels, uninfluenced by caffeine consumption. Analgesics, such as aspirin, may relieve the pain symptoms, as may a small dose of caffeine. Excesso: In large amounts, and especially over extended periods of time, caffeine can lead to a condition known as caffeinism.[35][36] Caffeinism usually combines caffeine dependency with a wide range of unpleasant physical and mental conditions including nervousness, irritability, anxiety, tremulousness, muscle twitching (hyperreflexia), insomnia, headaches, respiratory alkalosis, and heart palpitations.[37][38] Furthermore, because caffeine increases the production of stomach acid, high usage over time can lead to peptic ulcers, erosive esophagitis, and gastroesophageal reflux disease.[39] Caffeine may also increase the toxicity of certain other drugs, such as paracetamol.[40] There are four caffeine-induced psychiatric disorders recognized by the Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, Fourth Edition: caffeine intoxication, caffeine-induced anxiety disorder, caffeine-induced sleep disorder, and caffeine-related disorder not otherwise specified (NOS). Intoxicação: Caffeine overdose can result in a state of central nervous system over-stimulation called caffeine intoxication (DSM-IV 305.90),[41] or colloquially the "caffeine jitters". The symptoms of caffeine intoxication are not unlike overdoses of other stimulants. It may include restlessness, fidgetiness, nervousness, excitement, euphoria, insomnia, flushing of the face, increased urination, gastrointestinal disturbance, muscle twitching, a rambling flow of thought and speech, irritability, irregular or rapid heart beat, and psychomotor agitation.[38] In cases of much larger overdoses, mania, depression, lapses in judgment, disorientation, disinhibition, delusions, hallucinations, and psychosis may occur, and rhabdomyolysis (breakdown of skeletal muscle tissue) can be provoked.[42][43] problemas psiquiátricos: In some individuals, large amounts of caffeine can induce anxiety severe enough to necessitate clinical attention. This caffeine-induced anxiety disorder can take many forms, from generalized anxiety to panic attacks, obsessive-compulsive symptoms, or even phobic symptoms.[41] Because this condition can mimic organic mental disorders, such as panic disorder, generalized anxiety disorder, bipolar disorder, akathisia, or even schizophrenia, a number of medical professionals believe caffeine-intoxicated people are routinely misdiagnosed and unnecessarily medicated when the treatment for caffeine-induced psychosis would simply be to stop further caffeine intake.[50] A study in the British Journal of Addiction concluded that caffeinism, although infrequently diagnosed, may afflict as many as one person in ten of the population.[36] ... é da wikipedia, mas tem referências em baixo Gente viciada em café é bem comum, e as que ficam stressadas ou ansiosas quando tomam ele são mais ainda. @ BodyEngineering, ok, mas resumindo: tudo depende da dosagem, da frequência do uso e da pessoa que usa. E eu também não acredito nessa distinção de que drogas in natura fazem menos mal que do químicas. Editado Maio 24, 2011 às 15:04 por quenca333 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador krebz 3755 Postado Maio 24, 2011 às 15:26 Supermoderador Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 15:26 (editado) Eu ja li sobre cafeina faz tempo no wikipedia, sei que vicia e tem gente que consegue ficar viciada nisso, mas ainda não gera todo o problema social e mental/fisico que drogas mais pesadas -> e por sinal comparando com cafeina, quase tudo é mais pesado http://en.wikipedia.org/wiki/Substance_dependence,http://en.wikipedia.org/wiki/Psychoactive_drug,http://drugwarfacts.org/cms/?q=node/28, até aonde eu sei cafeina e maconha tem quase um mesmo "grau" para vicio mas algumas pesquisas mostram q a cafeina é maior(seja por caracteristica da substancia ou ser legal e ter mais consumo), mas um gera mais problemas que o outro BodyEngineering, eu sei que importar suplemento com substancias proibidas seria considerado crime mas pelo jeito vc nao entendeu que o teu argumento sobre "proibir" AE é falho, já que eles já são proibidos para comercio sem receita médica Editado Maio 24, 2011 às 15:35 por krebz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quenca333 140 Postado Maio 24, 2011 às 16:00 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 16:00 (editado) O problema de medir o vício assim é que esses estudos não medem como as drogas são usadas no mundo real. Por exemplo, se alguém que toma 1L de café por dia aumentar 1 xícara de café por dia a cada mês seu consumo, e beber um goró 1x por semana o que você acha que vai mais prejudicar ele durante 1 ano, café ou álcool? Fora que no café as pessoas entram em um ciclo, quando ficam no "crash" da cafeína já vão logo tomar outro, sem medir as consequências, então algo que é tão brando pode ser maléfico se for usado em doses altas e cronicamente. Não estou dizendo que o café é vilão e etc, e eu até concordo com você que por exemplo o café não deve aumentar os acidentes de trânsito e nem a violência nas ruas (apesar de ter o poder de deixar as pessoas mais stressadas). Mas no final é aquele dilema, tudo depende de quem usa, como usa, com que frequência usa e a dose. Editado Maio 24, 2011 às 16:02 por quenca333 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BodyEngineering 11 Postado Maio 24, 2011 às 16:12 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 às 16:12 @ BodyEngineering, ok, mas resumindo: tudo depende da dosagem, da frequência do uso e da pessoa que usa. E eu também não acredito nessa distinção de que drogas in natura fazem menos mal que do químicas. Ok, acho que não fui muito claro, tambem não considero drogas in natura menos maléficas ou então benéficas, apenas acho que seria um ponto de partida para a discussão, pelo menos aquelas em pauta pela sociedade. BodyEngineering, eu sei que importar suplemento com substancias proibidas seria considerado crime mas pelo jeito vc nao entendeu que o teu argumento sobre "proibir" AE é falho, já que eles já são proibidos para comercio sem receita médica Concordo amigo. mas queria dizer no sentido de que é droga, a unica diferença é que ela faz crescer (grosso modo) e a maconha altera as funcões psicas, mas ambas são drogas. Erradicar as drogas é utópico demais, ja disse, mas vou repetir, o que é droga? Cada pessoa aqui neste forum terá um conceito, não concordam? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora