Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos Falar Sobre Diu?

Mone

Posts Recomendados

Minha namorada colocou há uns 40 dias e segundo ela foi a melhor coisa que ela já fez.

Ela parou completamente de menstruar, o que é excelente já que ela tem um mioma. Na verdade, o DIU era a última esperança dela, já que os comprimidos não estavam mais funcionando normalmente e ela corria o risco de perder o útero.

Ela sentiu muita dor para colocar o DIU e algumas cólicas somente durante a primeira semana, mas foi só isso. A praticidade de não ter que se preocupar com menstruação, comprimidos, etc. é ótima. Como ela mesmo diz (e eu concordo plenamente), é um absurdo uma mulher menstruar em pleno século XXI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma pergunta, não seria ruim do ponto de vista hormonal a mulher parar de menstruar?

Quando a mulher toma um contraceptivo, na realidade ela já não menstrua, já que não ocorre a ovulação. As correntes mais modernas da ginecologia defendem que aquele sangramento mensal seria inútil e poderia ser suprimido, uma vez que só traz efeitos desagradáveis como cólicas, inchaços, TPM, etc.

O fato é que a menstruação não é um fenômeno natural para o corpo humano. As nossas bisavós raramente menstruavam, pois tinham filho atrás de filho até pararem de ovular. Então não haveria sentido em suspender a ovulação através de hormônios e continuar sangrando todo mês.

Link para o comentário

Acho que com 17 anos, ninguém vai me deixar usar DIU.

Vou falar com a gineco.

Tópico muito esclarecedor.

Valeu, menin@s!

Tem aquele subcutâneo também. suspende a menstruação, mas é outro tipo de hormônio. Tem que ver com a ginecologista qual a melhor opção, mas acho que esse lance de idade não tem muito a ver não. Se pode tomar pílula, a princípio também pode outros tipos de contraceptivos.

Link para o comentário

Quando a mulher toma um contraceptivo, na realidade ela já não menstrua, já que não ocorre a ovulação. As correntes mais modernas da ginecologia defendem que aquele sangramento mensal seria inútil e poderia ser suprimido, uma vez que só traz efeitos desagradáveis como cólicas, inchaços, TPM, etc.

O fato é que a menstruação não é um fenômeno natural para o corpo humano. As nossas bisavós raramente menstruavam, pois tinham filho atrás de filho até pararem de ovular. Então não haveria sentido em suspender a ovulação através de hormônios e continuar sangrando todo mês.

Exato, se não há ovulação, não a sangue para ser expelido. Menstruar é uma bobagem.

Link para o comentário

oi meninas

entao, fui fazer meu preventivo hj e ja aproveitei pra perguntar para a medica sobre o DIU Mirena, que me interessou

segundo ela, não é mesmo muito aconselhavel colocar quem nunca teve filho

ela disse que é mais facil de ganhar infecçoes, e que depois pode ter dificuldade para engravidar

mas essa parte de dificuldade para engravidar fiquei meio assim, pq todos os lugares que li fala que a fertilidade volta logo depois

mas enfim

vou consultar com outro medico pra ver se a opiniao é a mesma

esse negocio de menstruar todo mes é uma big bosta né

aff

oi meninas

entao, fui fazer meu preventivo hj e ja aproveitei pra perguntar para a medica sobre o DIU Mirena, que me interessou

segundo ela, não é mesmo muito aconselhavel colocar quem nunca teve filho

ela disse que é mais facil de ganhar infecçoes, e que depois pode ter dificuldade para engravidar

mas essa parte de dificuldade para engravidar fiquei meio assim, pq todos os lugares que li fala que a fertilidade volta logo depois

mas enfim

vou consultar com outro medico pra ver se a opiniao é a mesma

esse negocio de menstruar todo mes é uma big bosta né

aff

Link para o comentário

Uma pergunta, não seria ruim do ponto de vista hormonal a mulher parar de menstruar?

Oi Hellmann faz um ano que eu parei de menstruar, dia 9 deste mês fica pronto meus exames de dosagem hormonal, a ginecologista pediu dosagem de 7 hormonios inclusive de testo então vamos quais os resultados de ter parado de menstruar.

Mas como já foi dito em outro post o corpo feminino foi feito para engravidar e não menstruar.

bjs

Tem aquele subcutâneo também. suspende a menstruação, mas é outro tipo de hormônio. Tem que ver com a ginecologista qual a melhor opção, mas acho que esse lance de idade não tem muito a ver não. Se pode tomar pílula, a princípio também pode outros tipos de contraceptivos.

Eu já usei o subcutaneo também e não me dei muito bem com ele, tinha muito escape ficava menstruada a cada 15 dias uma M tive que tirar ai descobri que ele tinha encapsulado e por isso não estava funcionando como deveria, mas tem mulheres que se dão bem com ele.

abç

Faltou algo importante, quanto custa?

O Mirena que é o DIU com hormonio custa em torno de 1.000,00 R$ e dura por 5 anos, no meu caso custou barato pois eu tomava um anticoncepcional que custava 40,00 R$ por mês e só pelos benefícios de ter parado de menstruar, não ter mais TPM e não estar me entupindo de hormonio todo santo dia o custo x benefício vale e MUITO a pena.

Mas ai vão falar o DIU também tem hormonio, sim tem mas é em uma quantidade muuuuuito menor que a pilula e ele está sendo liberado diretamente no meu utero e não por outra via que acaba atingindo todo o organismo, todo mundo aqui sabe como se da a metabolização hormonal, então pra mim foi a melhor coisa que eu fiz.

abç

Link para o comentário

Nossa cheguei atrasada! ahahaha

Olha, de acordo com a s minhas pesquisas, mulheres que ainda nao tiveram filhos (meu caso) podem usar o DIU sim. Depende dos exames e das condicoes citadas anteriormente (cmo doencas q ja teve ou tem esse tipo de coisa)... O problema do DIU eh que se vc pegar uma infeccao vc corre um risco serio de infertilidade.

A fertilidade volta assim q vc o tira. Dai se vc nao quiser engraidar imediatamente tem q comecar ouro metodo anti concepcional...

Alguns lugares dizem q adolecentes nao devem usa-lo... mas nao vi dizer q nao pode...

Sobre a cordinha eh como a Cacau falou, se estiver maior, volta no medico e pede pra aparar. :)

Eu encontro muuuuuuito mais informacao em ingles... quem tiver afim de mais info e nao tiver problemas com o idioma, da pra achar muita coisa na net e mais atual ate...

Nao consegui achar o preco no Brasil, mas como a Cacau ja postou entao ta bom :D

bjos gente

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...