Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Hipotireoidismo E Treinamento Resistido. Dúvida.

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Minha colega tem hipotireoidismo e começou a treinar hipertrofia há 2 meses.

Ela faz uso dos hormonios da tireoide para manter a situação dela estável.

Gostaria de saber se o treinamento resistido poderia ajudar ela a ter uma melhora na situação, além do uso dos hormonios que ela já toma é claro.

Procurei no google mais não achei nada relacionado, a não ser o fato de que a atividade física ajuda na perda de gordura normalmente e etc que a gente já sabe.

Desde já eu agradeço!!!

Postado

Salve,

Minha colega tem hipotireoidismo e começou a treinar hipertrofia há 2 meses.

Ela faz uso dos hormonios da tireoide para manter a situação dela estável.

Gostaria de saber se o treinamento resistido poderia ajudar ela a ter uma melhora na situação, além do uso dos hormonios que ela já toma é claro.

Procurei no google mais não achei nada relacionado, a não ser o fato de que a atividade física ajuda na perda de gordura normalmente e etc que a gente já sabe.

Desde já eu agradeço!!!

Qualquer exercicio, ajudará a pessoa seja qual problema/doença ela tiver(isso claro, se não houver algum problema fisico q a impeça). No caso dela, pode ajudar sim a acelerar metabolismo, o q dará mais pique e energia para o dia a dia, até devido q esta doença altera o ritmo do corpo, causando cansaço, fraqueza, e mal estar. E se ela faz uso de levotiroxina, podera ter fraqueza em certos pontos do corpo(varia de cada individuo), e neste caso, um exame de densitometria ossea pode ajudar, e tb um exame de sangue com auxilio do seu medico para medir variaveis de intensidade, entre outros.

Deverá ter cuidado com alimentação, e com certos suplementos, tipo termogenicos, q contenham estimulantes para tireoide, pois pode potencializar juntamente com o remédio q ela usa, podendo ter uma queda de pressão, ou até elevar-se em alguns casos. No meu caso eu não utilizo remédios para controle da hipotereoide, por isso faço uso de EC, e me controlo mt na dieta, alem de aeros, pois já fiz uso antes, e tem aquilo de perder 75% de massa magra. Então, se não for a intenção dela ser uma fisiculturista, ou ter um corpo "ao extremo", apenas cuide destas partes. E é por causa disso q tb não utilizo AE´s.

Que ela continue com o acompanhamento médico q é mais q essencial. Se possivel, peça ajuda a um instrutor/personal qnt ao treino, explicando td q ela tem, e o q toma. Mas como já disse, qq exercicio pra ela será ótimo nesta situação, pois evitará retenção, alem de fraqueza muscular, alem de deixar a pele mais "resistente".

São só conselhos. Espero ter ajudado um pouco, abraços!

Obs.: Valeu Luis2356!!

Editado por ligabo

Postado
  • Autor

Você não usa os hormonios da tireoide que o médico passa?

O uso desses hormonios podem fazer perder massa magra em 75%?

Esse EC que você diz é Efedrina e Cafeina?

Ligabo,

Quando você usou os hormonios, sentiu algum colateral? olho inchado ou algo do tipo?

Desculpa a pergunta, mas como é sua vida com hipotireoidismo?

Muito obrigado pela sua ajuda!!!!

Postado

Você não usa os hormonios da tireoide que o médico passa?Não uso.

O uso desses hormonios podem fazer perder massa magra em 75%?Sim.

Esse EC que você diz é Efedrina e Cafeina?Sim.

Ligabo,

Quando você usou os hormonios, sentiu algum colateral? olho inchado ou algo do tipo?

Desculpa a pergunta, mas como é sua vida com hipotireoidismo? Hormonios q vc diz é o levotiroxina? Se sim, senti fraqueza, perda de massa magra(é visivel depois de algumas semanas), e desanimo. A vida é dura, por isso tento me adequar sem remédio qnt a dieta, aero, cutting, estas coisas.

Muito obrigado pela sua ajuda!!!!

Do q precisar, pode perguntar.

Postado
  • Autor

Peguei os nomes dos remédios que ela está tomando, olha ai se era algum dos que vocês tomava:

Tiroxina

Triiodotinonina

LS Anti Oxy

White Oxy Orac

E tem um spray que ela passa na pele de manhã que se chama Pregnenolona.

Postado

Do q precisar, pode perguntar.

eu tenho hipotiroidismo, tomo puran 100mg todos os dias

sera q o puran tbm faz perder toda essa massa magra? :o

Editado por Furmiga BJ

Postado

Peguei os nomes dos remédios que ela está tomando, olha ai se era algum dos que vocês tomava:

Tiroxina

Triiodotinonina

LS Anti Oxy

White Oxy Orac

E tem um spray que ela passa na pele de manhã que se chama Pregnenolona.

A tireóide produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) que atuam em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo. Geralmente quem tem este problema toma T4, mas no caso dela deve ser um caso mais severo, e por isso deve ocorrer de tomar o 2. Neste caso aumente mt a ingestão de potássio, pois isto causa caimbras ferradas. Indicaria tb uma ótima dieta, e multivitaminico, pois com a perda de peso severa q pode vir a ocorrer, deve-se repor as vitaminas e minerais. Beba mt água!!

LS anti oxy q saiba é um oxidante para passar na pele para aumentar o fluxo de sangue. Quanto ao white, eu não sabia, mas pesquisei e copio aqui:

"Se trata de um nutraceutico com potente ação antioxidante (ORAC – Oxygen Radical Absrobance Capacity), indicado para controlar níveis de LDL, quimiopreventivo, antienvelhecimento, antiinflamatório e antiviral."

A Pregnenolona é o precursor de todos os hormônios esteróides naturais incluindo a cortisona, a testosterona, o estrógeno, a progesterona, DHEA, e outras, dando-lhe uma variedade ampla de benefícios para a saúde. Ajuda a melhorar as funções do cerébro, combater fadiga, melhora o humor, e ajuda a prevenir depressões. Na internet vc acha mt coisa mais sobre ele.

Abraços!

eu tenho hipotiroidismo, tomo puran 100mg todos os dias

sera q o puran tbm faz perder toda essa massa magra? :o

Puran é T4, se vc tem hipo, vai ajudar de certa forma a estabilizar os níveis dos hormônios produzidos pela tireóide. Quando uma pessoa tem hipotireoidismo (está produzindo pouco hormônio), o metabolismo fica lento, e ela tende a engordar. Tomando o Puran, ela volta a produzir os hormônios nas quantidades corretas. Assim, ela acaba perdendo o peso que ganhou por causa do hipotireoidismo, pois o metabolismo volta a funcionar normalmente. Ou seja, o Puran não emagrece, ele apenas faz com que o organismo volte a funcionar da maneira adequada.

De certa forma, 75% de massa magra pode ir embora sim, e apenas 25% gordura, mas tem q levar em consideração quem faz uso deste medicamento sem ter problema algum. No seu caso, pode apresentar sim alguma perda, e converse com seu médico para que possa ter uma ótima dieta, e evitar grandes perdas. E sobretudo, mt água, para evitar desidratação.

Editado por ligabo

Postado

A tireóide produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) que atuam em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo. Geralmente quem tem este problema toma T4, mas no caso dela deve ser um caso mais severo, e por isso deve ocorrer de tomar o 2. Neste caso aumente mt a ingestão de potássio, pois isto causa caimbras ferradas. Indicaria tb uma ótima dieta, e multivitaminico, pois com a perda de peso severa q pode vir a ocorrer, deve-se repor as vitaminas e minerais. Beba mt água!!

LS anti oxy q saiba é um oxidante para passar na pele para aumentar o fluxo de sangue. Quanto ao white, eu não sabia, mas pesquisei e copio aqui:

"Se trata de um nutraceutico com potente ação antioxidante (ORAC – Oxygen Radical Absrobance Capacity), indicado para controlar níveis de LDL, quimiopreventivo, antienvelhecimento, antiinflamatório e antiviral."

A Pregnenolona é o precursor de todos os hormônios esteróides naturais incluindo a cortisona, a testosterona, o estrógeno, a progesterona, DHEA, e outras, dando-lhe uma variedade ampla de benefícios para a saúde. Ajuda a melhorar as funções do cerébro, combater fadiga, melhora o humor, e ajuda a prevenir depressões. Na internet vc acha mt coisa mais sobre ele.

Abraços!

Puran é T4, se vc tem hipo, vai ajudar de certa forma a estabilizar os níveis dos hormônios produzidos pela tireóide. Quando uma pessoa tem hipotireoidismo (está produzindo pouco hormônio), o metabolismo fica lento, e ela tende a engordar. Tomando o Puran, ela volta a produzir os hormônios nas quantidades corretas. Assim, ela acaba perdendo o peso que ganhou por causa do hipotireoidismo, pois o metabolismo volta a funcionar normalmente. Ou seja, o Puran não emagrece, ele apenas faz com que o organismo volte a funcionar da maneira adequada.

De certa forma, 75% de massa magra pode ir embora sim, e apenas 25% gordura, mas tem q levar em consideração quem faz uso deste medicamento sem ter problema algum. No seu caso, pode apresentar sim alguma perda, e converse com seu médico para que possa ter uma ótima dieta, e evitar grandes perdas. E sobretudo, mt água, para evitar desidratação.

muito obrigado mesmo, tinha levado um baita susto :blink:

Postado

muito obrigado mesmo, tinha levado um baita susto :blink:

Falou fera, estamos ai pra isso. :lol:

Ligabo,

Muito obrigado pela ajuda manolo.

Sem problemas, boa sorte ai pra vcs.

Editado por ligabo

• 4 anos depois...
Postado
Em 26/05/2011, 23:08:40, ligabo disse:

Falou fera, estamos ai pra isso. :lol:

Sem problemas, boa sorte ai pra vcs.

Em 22/05/2011, 17:09:15, ligabo disse:

Qualquer exercicio, ajudará a pessoa seja qual problema/doença ela tiver(isso claro, se não houver algum problema fisico q a impeça). No caso dela, pode ajudar sim a acelerar metabolismo, o q dará mais pique e energia para o dia a dia, até devido q esta doença altera o ritmo do corpo, causando cansaço, fraqueza, e mal estar. E se ela faz uso de levotiroxina, podera ter fraqueza em certos pontos do corpo(varia de cada individuo), e neste caso, um exame de densitometria ossea pode ajudar, e tb um exame de sangue com auxilio do seu medico para medir variaveis de intensidade, entre outros.

Deverá ter cuidado com alimentação, e com certos suplementos, tipo termogenicos, q contenham estimulantes para tireoide, pois pode potencializar juntamente com o remédio q ela usa, podendo ter uma queda de pressão, ou até elevar-se em alguns casos. No meu caso eu não utilizo remédios para controle da hipotereoide, por isso faço uso de EC, e me controlo mt na dieta, alem de aeros, pois já fiz uso antes, e tem aquilo de perder 75% de massa magra. Então, se não for a intenção dela ser uma fisiculturista, ou ter um corpo "ao extremo", apenas cuide destas partes. E é por causa disso q tb não utilizo AE´s.

Que ela continue com o acompanhamento médico q é mais q essencial. Se possivel, peça ajuda a um instrutor/personal qnt ao treino, explicando td q ela tem, e o q toma. Mas como já disse, qq exercicio pra ela será ótimo nesta situação, pois evitará retenção, alem de fraqueza muscular, alem de deixar a pele mais "resistente".

São só conselhos. Espero ter ajudado um pouco, abraços!

Obs.: Valeu Luis2356!!

Boa tarde,

Precisava de alguma ajuda relativamente a este tópico, a dois anos que treino com o objectivo da hipertrofia, tenho hipotiroidismo devido a ter feito radioterapia e estou a tomar levotiroxina .. Os ganhos musculares nao existem por se ter hipotiroidismo? Se deixar de tomar a levotiroxina isso nao me vai trazer problemas na tiroide? 

• 4 meses depois...
Postado

Eu tbm tenho hipo,

uso puran T4.

125

Sempre falaram pra mim que É perigoso tomar termogenicos porque desregula os níveis e o corpo fica pior ainda.

Há alguma sugestao??

Valeuuuu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.