Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Gay Será Distribuído Na Escola

Floripa

Posts Recomendados

quenca, tento contribuir para o debate, especialmente com o video, e qualuer coisa q virem no youtube do walter williams eh altamente relevante para a discussão sobre discriminação.

Chavões Man, uhahuahuauha, como se ninguem tivesse preconceito com nenhum tipo de comportamento.....taquipariu, segregação racial se acaba com EDUCAÇÃO....

eh foda, ninguem mais quer respeitar a liberdade de pensamento e de expressão do outro...soh vale dizer o q te convem.....esse negocio de querer q o Estado faça de nós pessoas boas, melhores, uma melhor sociedade é papo de vigarista filho da puta...o q tu pensa ser uma sociedade melhor pode n ser para o outro....o estado tem q garantir uma paz "fisica", agora, querer regular de qm eu gosto ou desgosto é o fim da varzea....

eu ja sofri preconceito e mandei a merda, gente q se sente muito ofendida com os DISCURSOS homofobicos/nazistas/xenofobos/chauvinistas/etc.... ao meu ver das duas opções uma: n aceita sua "condição" ou eh um oportunista querendo fazer uns pilas....

pelo amor de deus, tu acha q eu fiquei ofendido com o q o bolsonaro falou dos gays sobre promiscuidade e sobre ser algo errado? eu na cho q homossexualidade é um ato em si promíscuo, muito menos um comportamento condenavel.....penso q qualquer pessoa q acha isso é profundamente ignorante, iletrado e quiçá analfabeto funcional.....se eu n estivesse seguro de q ser gay "n te problema", provavelmente atacaria o bolsonaro com unhas e dentes, como amigos meus do movimento gay o fizeram......

American: n sei n, acho q se n tiver as palavras "proteina, carboidrato e hipertrofia" a probabilidade do pessoal ler tende a 0.....

Editado por DubPoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a única maneira de acabar com o preconceito é através da persuasão, do convencimento, não através do uso de força e coerção.

@dubpoa falou o cara que postou o vídeo de 52 minutos hahaha. brincadeira hehe. provavelmente ngm vai ler mesmo, mas é só pra não dizer que eu não falei de flores.

Editado por AmericanHero
Link para o comentário

Eu não to sendo ideológico com relação ao dinheiro, só enxergo as prioridades do estado de forma diferente.

Se é para acreditar nesse discurso de liberdade etc, que é tudo utopia, não deveria haver estado, nem mesmo para regulamentação das leis econômicas; deveria existir uma anarquia.

Para mim a questão de ter um estado liberal ou não só tão fazendo vocês acharem que o estado não precisa se cuidar do social, pois vocês tem uma teoria econômica que tem como discurso que ser livre é mais bonitinho e dá tudo certo, quando não é isso que acontece no mundo real.

Não dá para se estabelecer uma teoria (e harmonia) social a partir de outra econômica. Esse é meu ponto.

@dubpoa, Ok, você não se ofendeu, mas teve gays que se ofenderam e acham que essa atitude do Bolsonaro possa gerar ainda mais violência moral ou física para eles. Mesmo eu não concordando com o kit gay as declarações do Bolsonaro tão longe de serem pacificadoras (leia-se são segregadoras)

Editado por quenca333
Link para o comentário

Fico pensando. Se eu chingo um gay, eu vou preso por homofobia. E se ele chama eu de branquelo, magro, gordo, alto, baixo ? Eu não posso fazer nada. Todos serão diferentes enquanto forem tratados como diferentes. Se você dá um tratamento especial, o mínimo de se esperar é que a pessoa se sinta como um 'especial' e se comporte de forma especial. Querem realmente acabar com o preconceito/homofobia ? Coloque-os iguais aos outros. Daqui a um dia terá brancofobia >.<

2.

Ninguém gosta de ser apontado ,chingado,decriminado... não importa se é uma minoria ou se é considerado grupo vulneravel ou não.

Link para o comentário

Eu não to sendo ideológico com relação ao dinheiro, só enxergo as prioridades do estado de forma diferente.

Se é para acreditar nesse discurso de liberdade etc, que é tudo utopia, não deveria haver estado, nem mesmo para regulamentação das leis econômicas; deveria existir uma anarquia.

Para mim a questão de ter um estado liberal ou não só tão fazendo vocês acharem que o estado não precisa se cuidar do social, pois vocês tem uma teoria econômica que tem como discurso que ser livre é mais bonitinho e dá tudo certo, quando não é isso que acontece no mundo real.

Não dá para se estabelecer uma teoria (e harmonia) social a partir de outra econômica. Esse é meu ponto.

não é que o estado não precise cuidar do social, é que ele não consegue fazer isso, nem se todos os admnistradores públicos forem budas iluminados sem nenhum resquício de egoísmo no coração. para você dar uma bolsa família a alguém, você tem que tirar dinheiro de outrém, anteriormente. não se cria prosperidade saqueando uns em benefício de outros. você tem uma teoria econômica que tem como discurso que redistribuição de renda e garantia de coisas como educação e saúde "gratuitas" é bonitinho e dá tudo certo, mas infelizmente não é isso que acontece no mundo real.

não se pode estabelecer uma teoria social sem levar em considerações as leis econômicas.

Link para o comentário

Mas eu não disse que a economia precisa ser ajustada conforme a sociedade. Muito pelo contrário, acho que o estado deveria intervir em alguns aspectos, através da proteção das leis e dos cidadãos, recriminando qualquer ato de violência/ofensa/prejuízo/segregação a algum cidadão que se sinta atingido por algo anticonstitucional (e sim, acho que algumas coisas precisam ser revistas na lei).

Link para o comentário

Mas eu não disse que a economia precisa ser ajustada conforme a sociedade. Muito pelo contrário, acho que o estado deveria intervir em alguns aspectos, através da proteção das leis e dos cidadãos, recriminando qualquer ato de violência/ofensa/prejuízo/segregação a algum cidadão que se sinta atingido por algo anticonstitucional (e sim, acho que algumas coisas precisam ser revistas na lei).

erro de interpretação meu então. foi mal. a única coisa que discordo aí é a questão da punição a ofensas e segregação (o que já deve ter sido percebido ao longo desse topico na verdade...)

uma boa noite pra quem fica :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...