Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Assim, eu dei uma pesquisada aí pela internet sobre drop-sets e até mesmo no forum mas fiquei com uma dúvida...

Por exemplo:

Drop-set Rosca Direta 3x10.

Coloco 20kg na rosca direta, faço 10 repetições, tiro 10kg, faço mais 10 repetições, tiro 5 kilos faço mais 10 repetições.

O exercício acaba por aí ? Ou se tem que fazer mais 2 vezes isso para finalizar o exercício ? Se sim, quanto tempo de descanso até a proxima série de drop-set?

A pergunta é meio boba, mas comecei a fazer drop-set no meu treino e tenho receio de estar fazendo errado.... Faço apenas 3 séries diminuindo o peso e termino já.

Publicidade

Postado

Creio que esta fazendo errado , na minha opniao fazeria da seguinte maneira. faça 2 serie normal . e na 3 serie que vc faz o drop sets .

coloca uma carga maior . faça 6-8 , diminua a carga faça de 4 a 6 , e diminua novamente e faça mais 4-6 ou até a fadiga

Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

Drop set amigão é basicamente o que vc disse mesmo rapaz.

Por exemplo, vc vai fazer peck deck ( voador) , 1º série, vc vai fazer com 8 plaquinhas 6-8 reptições , imediatamente vc vai diminuir para metade do peso e fara 8-12 reptições. Isto é uma série entendeu? Se vc colocou para fazer 3 séries de voador, vc fará como foi lhe dito!

Editado por Rodrigo1985
Postado

Brother, nao entendi, depois de terminar a 1º serie voce quer que eu aumente os pesos sem descanso e faça mais 8 rep ? Dúvido que eu conseguiria cara... ta doido !

Não mano. Você faz 3x10 não é? Então. Você aplica o Drop-Set somente na última série, ou seja, na terceira. Faz 2x10 normal e na 3ª você aplica o Drop-Set. Entendeu?

Abraço

Postado

Em um drop não tem um numero especifico para terminar o drop.

O rodrigo falou corretamente,

se você faz 3x12 vai ser exatamente 6 series no total com o drop.

Primeira serie: Rosca direta com 20kg - 20kg / lado! Faça suas 12 reps normal e tranquilo, terminando ela, tire 10kg de cada lado (metade) deixando a barra com 10 - 10 kg / lado e faça sem descanço algum as reps até sentir a 'falha', isso = 1ª serie.

descanse, e repita o passo acima para as outras 2 restantes.

pronto, você terminou seu drop.

abçs

Postado

Geralmente o pessoal faz assim:

Rosca direta - 3x12 - drop-set.

Faz 2 séries normais. Na terceira, ao falhar (ou perto disso), vc abaixa de 20-50% da carga e faz até falhar (ou perto disso), depois abaixa mais 20-50% da carga atual (não da primeira) e faz até falhar (ou novamente, perto disso). E assim vai até chegar no objetivo, alguns gostam de fazer 1 vez, alguns gostam de abaixar os pesos 2, 3, 4 vezes... e outros gostam de fazer até não ter mais peso pra tirar.

Tudo depende do treinamento e do tempo de descanso, pois é bem stressante, tanto pro músculo, quanto pro sistema nervoso. Mas uma boa média é tirar 2 vezes o peso.

Abraço

Postado

Ah certo.... Entendi completamente agora, obrigado por tirarem minhas dúvidas !

Agora que vou começar um ABCDE quero aplicar os drop-set nos exercícios finais, valeu pessoal

Postado (editado)

Como foi bem dito, os dois tipos são válidos.

Você pode fazer um drop em cada série ou deixar somente para a última, apesar de eu preferir a segunda opção.

Pra panturrilha então, é show...

Editado por Darth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...