Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade Em Ganhar Bíceps

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,75

Peso: 76 Kg

Bem, o título do tópico é auto-explicativo. Treino a 5 meses e só ganhei 1 centímetro de bíceps (31 centímetros de braço, atualmente). Tenho dificuldade também em aumentar as cargas. Eu me esforço mas é o único músculo que não consigo ganhar potência.

Em se tratando de tríceps, eu até aumento um pouco mais, nesses 5 meses ganhei notoriamente mais tríceps e aumentei bem mais as cargas nos exercícios do mesmo.

Na Rosca Direta, por exemplo, comecei com 5 Kg (de cada lado). Hoje (5 meses após) faço com 10 Kg com esforço. E por aí vai.

Já me indicaram pra fazer série 21 pra ganhar potência/resistência. É uma boa idéia?

Atualmente meu treino de bíceps é:

- Rosca Direta (3 X 8);

- Rosca Concentrada (3 X 8) e

- Rosca Martelo Inclinada com Halteres (3 X 8).

E nas sextas-feiras faço um

Já me falaram para adicionar 'Rosca Inclinada com Halteres' ao meu treino. É uma boa idéia?

Alguém poderia me dar uma luz se estou fazendo algo errado, se meu programa não está bom, indicação de treino, etc.

Desde já, agradeço pela atenção.

Postado

O bíceps é um músculo pequeno, que é solicitado em quase todos os outros treinos, cuide para não 'super-treina-lo', experimente colocar o treino isolado de braço a menos dois dias longe dos treinos de costas, ombro e peito, então deixe descansar por pelo menos dois dias, treinar os braços na sexta-feira é uma boa pedida.

Eu deixaria somente ROSCA DIRETA/ROSCA ALTERNADA/SCOTT ...

Editado por HE-MAN

Postado

Se sua dieta está ok..fique de olho no super treinamento mesmo,aqueça o biceps antes de treina-lo,as vezes a culpa está nos seus ante-braços,costas,peitos etc.. o corpo cresce em simetria,se seus antebraços são fracos ele não irá crescer

Postado

rosca enclinada só vai evitar que você roube, fica mais isolado o movimento, vc joga menos com ombro, só isso... a diferença da rosca martelo para rosca normal com halter é que a martelo vc acaba trabalhando o ante-braço junto.

tente fazer uns drop de peso no scott, tente por cargas que vc nunca pego.

lembre-se toda variação é valida. sempre alterne seu treino, confusão muscular...

Editado por -henrique-

Postado

Para o seu braço ser grande o seu corpo também precisa ser grande. Você precisa ganhar mais massa no geral para que seus bíceps se desenvolvam. O máximo que esses exercícios isoladores fazem é deixar seu braço inchado.

Postado
  • Autor

Valeu pelas repostas.

Minhas medidas (peitoral, ombros) são realmente desproporcionais para o meu braço. Meu ante-braço (como falado também) e braço que são 'pequenos' em relação as outras partes.

Postado

Oq faz crescer biceps/triceps é exercicios multi articulares...

Edit:

Nao poderia deixa isso passar....

"Para o seu braço ser grande o seu corpo também precisa ser grande. Você precisa ganhar mais massa no geral para que seus bíceps se desenvolvam. O máximo que esses exercícios isoladores fazem é deixar seu braço inchado. "

Editado por PauloEgídio

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.