Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='Eduardoo' post='176061' date='28/09/09']pow,da diferença esse lance da respiração ai?

eu nunca reparei como q eu faço pra falar a verdade,mas acho bom :P[/quote]
MUITA diferença. Pode evitar, por exemplo, pressão alta... que causa uma dor de cabeça filha da puta quando você faz força e ainda fica por vários dias até normalizar tudo.

"Fique concentrado na sua respiração durante o exercício"... essa seria a dica do Bial se ele praticasse musculação. ;)

Abraço!

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Porra velho... vc quer abrir a caixa toraxica com exercicio de peito?!?!!?

Putz mano...

O que abre a caixa toraxica é exercicio de COSTAS!!!!

No final do treino de peito faça um Pullover com halteres usando uns 70% da sua força... já é uma ajuda.

Postado

[quote name='Urubu da Silva' post='176250' date='28/09/09']bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo...[/quote]
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caixa torácica ou cavidade torácica é o espaço compreendido pela curvatura das costelas, entre o osso esterno e a coluna vertebral. No seu interior encontram-se os pulmões e o coração, e é onde ocorre a chamada pequena circulação. Uma série de músculos associados, no tórax , nas costas e abdome (diafragma), auxiliam na expansão e contração da caixa torácica durante a respiração. A caixa toracica tem 12 ossos de cada lado sendo as 7 primeiras verdadeiras, 3 falsas e 2 flutuantes

caixa toraxica só pullover;
postura é ter o habito de não ficar corcundo mesmo, sentar correto, usar os ombros para trás (estufar peito kkk), fazer exercícios com as costas retas;
cruxifiso, voador e crossover - alonga bem o peitoral, não abre a caixa;
Para o peito ser grande é questão da quantidade de musculo.

Postado

[quote name='Eduardoo' post='176061' date='28/09/09']pow,da diferença esse lance da respiração ai?

eu nunca reparei como q eu faço pra falar a verdade,mas acho bom :P[/quote]
É que isso é meio natural talvez nem note mas deve soltar o ar no momento do esforço.
por exemplo no supino vc solta o ar quando sobe e puxa o ar quando a barra desce para o peito;
o pullover puxa o ar quando desce o halter e libera o ar quando sobe;
não sei te dizer os problemas q podem causar mas acho que deve ser comum quando o peso estar alto e o cara faz o movimento sem respirar, trancando o ar... isso não é bom não. Até lembrei de pessoas relatando dor de cabeça... não sei talvez trancar o ar cause isso também.Abç.

Postado

"bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo..."

Só que pra ter uma boa postura ajuda fazer os exercícios corretos de forma correta!!!
Pullover acho que é o principal mesmo porque já pega o peito e as costas juntos, pois os dorsais também ajudam muito nesse caso.

Postado

[quote name='m4lcon' post='176561' date='28/09/09']"bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo..."

Só que pra ter uma boa postura ajuda fazer os exercícios corretos de forma correta!!!
Pullover acho que é o principal mesmo porque já pega o peito e as costas juntos, pois os dorsais também ajudam muito nesse caso.[/quote]
Pullover é o principal porque movimenta a caixa, os ossos... mas tem outros, não tão diretos. Por exemplo um tríceps francês com duas mãos, para ficar na posição tem que abrir bem a caixa.
Muitas vezes por ter um peitoral pequeno e assim dar uma apertada ou para ninguem falar que o cara ta se achando bombado, as pessoas colocam os ombros para frente e se encolhem... Isso é só uma questão de postura e isso acontece também com pessoas altas que na infancia para parecer baixinhos como outras crianças se encolhem e adquirem uma corcunda que depois quando adulto exige tratamento.
Abertura da caixa ajuda para ter peitoral mais largo;
Exercícios de peito são para os musculos ficarem grandes;
abertura das asas (costas, no suvacão) é para ter as costas em V.
Entendeu mais ou menos... não sei se compliquei mais. kkk

Postado

[quote name='Cachorroloko' post='176372' date='28/09/09']aproveitando o topico.. uma duvida:
pullover força as costas certo ?
como eu faço costas seg. e peito terça, o pullover nã iria atrapalhar o descaço ?

obs.: faço ab cd[/quote]
Simples, pega costas e peito(para mim muito mais peito), o que fazer?
Testar os diferentes pull overs e vê qual acha melhor;
Dentro de escolher o exercício que quiser fazer, vê o musculo (peito ou costas) que mais trabalha nesse que escolheu;
E coloque com o musculo que trabalha mais(se sentiu muito peito, coloca no treino de peito), ai não vai atrapalar muito.
pullover - com halter
pullover - com halter em banco reto
pullover - com barra, braços sobe e descem estendidos
pullover - com barra, braços sobe e descem estendidos (em banco reto)
pullover - com barra, com movimento = de halter
pullover - com barra, com movimento = de halter (em banco reto)
Para mim o melhor é o 1°, com braços estendidos sinto só tríceps, em banco reto não gostei,e com barra mas movimentando como o de halter é caso tenha medo da anilha cair no rosto... até que gostei, fica = ao 1°.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...