Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu malhava todo dia , e tava pesando 96kg , tava com o peito bem cheinho , (musculoso) e as pernar bem "gordas" apesar de malhar bastante as pernas.Gostaria de saber , se mesmo sendo gordo , é bom eu malhar paralelo a ACADEMIA pesada mesmo , BRGADÃO AE GENTE !

Se não está se sentindo bem, faça um cutting.

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

É esse cinto mesmo chará, é o cinturão de muculação ou cinturão de força tanto faz.

17895151_3.jpg

8f398abe4d.jpg

Na academia geralmente é um de couro que fica lá pra todos usarem né.

Eu tenho um desses aí de material sintético assim, mas é muito bom 2 anos que comprei, logo quando retornei pra muculação, nunca tive problema por usa-lo, pelo contrário quando abdiquei dele que me dei mal.

Sempre uso ele para todos os exercícios menos para abs ou barra que realmente não precisa, só quando eu coloco anilhas nele para fazer mais peso pra barra.

E não vejo minha lombar fraca, mesmo com ele eu sinto ela exigida, mas ele protege de dores que eu sentia muito quando não usava ele tempos atrás.

Ele da muita estabilidade para exercícios em pé para ombros como desenvolvimentos, ou para o bíceps e tríceps.

Não vou dizer que ficar alguns meses sem usa-lo quando entrar pra um ginásio seja uma má idéia, mas conforme as caragas sobem um pouco, tentar usa-lo não é de todo mal.

Cinturão de musculação é uma coisa absolutamente super estimada

A maioria das pessoas não tem a menor idéia do seu funcionamento, achando que ele é um mini colete ortopédico e as fábricas também caem no mesmo nivel com modelos não profissionais de construção totalmente mal planejada.

E agachar, fazer terra, desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo não vai te dar hernia, ou qualquer problema relacionado a pressão do peso na coluna, é só ver esse video de um max effort day na West Side Barbell, são no minimo 4 levantadores que não usam cinto incluindo o próprio Louie Simons do topo dos seus quase 60 anos e total de 1000lbs+

Pode até não haver problemas em usar cinto nas suas séries de eevacão latera sentado, mas a eficacia dele para proteção da coluna é a mesma de polainas rosas com bolinhas amarelas

Postado

Cinturão de musculação é uma coisa absolutamente super estimada

A maioria das pessoas não tem a menor idéia do seu funcionamento, achando que ele é um mini colete ortopédico e as fábricas também caem no mesmo nivel com modelos não profissionais de construção totalmente mal planejada.

E agachar, fazer terra, desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo não vai te dar hernia, ou qualquer problema relacionado a pressão do peso na coluna, é só ver esse video de um max effort day na West Side Barbell, são no minimo 4 levantadores que não usam cinto incluindo o próprio Louie Simons do topo dos seus quase 60 anos e total de 1000lbs+

Pode até não haver problemas em usar cinto nas suas séries de eevacão latera sentado, mas a eficacia dele para proteção da coluna é a mesma de polainas rosas com bolinhas amarelas

Palavras totalmente equivocadas. Esta indo contra médicos, instrutores, e atletas. Existem milhares de pessoas q possuem hérnia por um levantamento terra mal feito, leg feito erroneamente, entre outros. Claro q uma execução feita errada é praticamente impossivel apresentar isto, mas execuções feitas sempre errada, semana após semana, pode sim causar hernia, entre outros problemas.

E claro q depois de anos de experiencia, a pessoa sabe bem como se agachar e tal, q não precisa mais de cinto(ou não tanto).

Postado (editado)

Palavras totalmente equivocadas. Esta indo contra médicos, instrutores, e atletas. Existem milhares de pessoas q possuem hérnia por um levantamento terra mal feito, leg feito erroneamente, entre outros. Claro q uma execução feita errada é praticamente impossivel apresentar isto, mas execuções feitas sempre errada, semana após semana, pode sim causar hernia, entre outros problemas.

E claro q depois de anos de experiencia, a pessoa sabe bem como se agachar e tal, q não precisa mais de cinto(ou não tanto).

Ai ai, que preguiça,

Mas vamos lá,

Primeiro comparar terra com leg press é uma sandisse, leg vai destruir seus joelhos e coluna, com o peso que for.

Segundo que médicos instrutores e atletas são esses, quero nomes e hipóteses de porque o agachamento livre por exemplo causa hérnia e como o cinturão o protege disso. Eu tive o trabalho de mostrar o maior técnico e atleta sênior de powerlifting mostrando que cinturão não é nem um pouco essencial.

Essa de milhares de pessoas machucadas por treinar com forma tosca também é balela, um dos esportes que menos lesiona no mundo é levantamento olímpico e é só assistir algumas cenas para ver que os atletas sobem do agachamento do jeito que dá e não do jeito certo. Se voce tem certeza disso quero ver a ligação entre levantamento de peso e danos a coluna

Terceiro, como eu sempre digo, errado é uma arbitrariedade social, procura World record deadlift, e dai vai falar para o Andy Botton que ele faz terra errado e vai fuder as costas

Por ultimo se você acha que cinturão de musculação diminui a flexão e extensão de tronco por si só, vocé não deu o mínimo trabalho de entender o que eu escrevi. Se fosse você procuraria aprender um pouco sobre biomecanica ao invés de ouvir médicos instrutores e atletas

Editado por EdChabal
Postado

Ai ai, que preguiça,

Mas vamos lá,

Primeiro comparar terra com leg press é uma sandisse, leg vai destruir seus joelhos e coluna, com o peso que for, terra.

Leg pode sim causar traumas na cervical, e lombar de forma geral. Comparei no sentido q ambos podem causar lesões por ser exercicios compostos e trabalham com lombar. Tb estava com preguiça de explicar pois acho q interpretou errado o q eu disse, mas td bem.

Segundo que médicos instrutores e atletas são esses, quero nomes e hipóteses de porque o agachamento livre por exemplo causa hérnia e como o cinturão o protege disso. Eu tive o trabalho de mostrar o maior técnico e atleta sênior de powerlifting mostrando que cinturão não é nem um pouco essencial.Não precisa desse trabalho td, procure um ortopedista, ou reumatologista, q lhe darão melhores explicações, casonão saiba. Como o cinturão protege? Bem, ai é mt falta de pesquisa de sua parte. Td bem, se não é essencial, não sei pq ateletas utilizam não é msm?

Terceiro, como eu sempre digo, errado é uma arbitrariedade social, procura World record deadlift, e dai vai falar para o Andy Botton que ele faz terra errado e vai fuder as costasComo disse, atletas usam apenas por modismo certo? E como já disset tb, alguns podem se sentir mais confortaveis com o tempo e por experiencia, por usar sem. Já disse q depende de cada um, e q o cinturão é bom para dar uma segurança a mais principalmente para quem começa(e quem se sente mais seguro pegando cargas mais pesadas tb).

Por ultimo se você acha que cinturão de musculação diminui a flexão e extensão de tronco por si só, vocé não deu o mínimo trabalho de entender o que eu escrevi. Se fosse você procuraria aprender um pouco sobre biomecanica ao invés de ouvir médicos instrutores e atletasBem, já estudei, já li teorias, estudos, palestras e tal, então acho q tenho um bom conhecimento sobre este assunto. Não quero provar nada, só disse q ele será útil para quem quer uma segurança a mais. Agora para de ser estúpido, e presta atenção no tópico. Poucos aqui tem experiencia pra começar a fazer algo, ou pegam mt peso, então não venha com 7 pedras na mão me atacar. Eu dei uma opinião, se não gosta, apenas fale, e para de se achar o melhor com suas teorias. ajude, e não atrapalhe. E sim, sei sobre biomecanica, talvez até mais q ti.

Tb estava com preguiça de lhe responder, mas aqui é um tópico, e não cabe ter preguiça para falar sobre assusntos. Se tem preguiça, é melhor ficar quieto.

Abraços!

Postado

Ligabo, a preguiça é de responder a dogmatismos.

mas ok, não falei que o leg press é igual ao terra mas sim muito pior, devido primariamente devido ao movimento guiado e ao angulo da articulação do quadril.

Bem desculpa, mas não vou confiar no ortopedista qualquer para me garantir que cinturão é essecinal para minha saúde, já ouvi muita gente falando que devo usar tenis com amortecimento e não posso agachar a baixo de 90 graus, então só aceito argumentos embasados de gente que tenha experiencia no assunto, principalmente pratica. E continuo falando, sinto não é essencial, só ver essas filmagens Pyrros Dimas que tem 3 medalhas de ouro olimpicas na categoria 85 kgs, e você tem imagens dele sem cinto até nas olimpiadas de Atenas que foi a última que ele participou.

Powerlifters tem necessidade de usar cinto em competição não para proteger a coluna mas para aumentar a pressão intratoráxica e sanguinea aumentando a potência dos levantamentos e consequentemente aumentando a capacidade de gerar força, o problema que para quem começa tem pouca capacidade de gerar uma pressão intratoráxica efetiva e principalmente que a criação de uma alta pressão exige a realização da Manobra de Valsava e isso é insustentavel para altas repetições e durante o treino todo

Não você não deu uma opinião, falou que eu estava totalmente equivocado, e sim vou continuar batendo forte em quem falar, isso vai machucar suas costas, aquile exercicio não é para iniciantes, porque o mundo do fitness esta cada vez mais medroso e sem nos somos tão frageis quero provas! Já existiu clean and press nas olimpiadas e ninguém morreu por causa disso, o Pudzianovisk compete até hoje, e o Louie Simmons continua sendo o monstro de sempre e tem cada vez mais jente correndo maratonas descalços e saindo sem nem machucar a sola do pé quanto mais lesionar o joelho.

Por fim deixo o video que falei do Andy fazendo um terra errado e batendo e rocorde mundial

http://www.youtube.com/watch?v=5groVHlMkRE

Postado

EdChabal, eu te respeito. Vc tem suas teorias q já li em outros posts, e sei q tem conhecimento de sobra. Tb sou contra frescuras, e sei q o fisiculturismo, e qq esporte q se assemelhe, vão contra qq principio de médicos e afins. Apenas fui contra seu argumento em dizer q terra, agachamento e desenvolvimento, não causará hérnia ou problemas na coluna em pessoas. Pode causar sim, dsd q se realize de modo erroneo, e por várias vezes. Ai entraremos tb em biomecanica, e genética do individuo, o q não é o caso.

O tópico não é sobre isso, então te peço desculpas. Qnt a correr descalço, a locomotiva ganhou várias medalhas de ouro correndo descalço. Acho mais perigoso vc caminhar e correr com um tênis frouxo(mal apertado pelo cadarço), do q descalço. Mais ai são outros 500...

Porem o cinto para inciantes é útil, pois o q tem gente q faz roscas, agachamento, avanço e tal com coluna torta meu Deus...Pelo menos evitam se entortar todo.

Abraços!

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...