Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1 – Levantamento de peso

Para crescer na academia, você precisa treinar pesado. Treinar pesado significa levantar o máximo de pesos que você puder. Com prudência, da maneira correta.

2 – Misturar os treinos

O corpo resiste às mudanças. Ele prefere a rotina. Para ganhar músculos, você precisa manter seu corpo sem saber o que vem pela frente. Você não quer que seus músculos se adaptem a qualquer exercício ou rotina. Então misture suas rotinas e exercícios ao longo do tempo.

3 – Fique com o básico

Há vários exercícios de levantamento para diferentes partes do corpo. Para aproveitar ao máximo o seu treino, trabalhe suas rotinas em cima dos movimentos básicos como supino, agachamento, exercícios para os ombros, superior, costas e outros.

4 – Aquecimento

O aquecimento não é para “menininhas”. Ele ajuda a prevenir lesões. O aquecimento te mantém inteiro e pronto pra treinar.

5 – Menos séries, Mais intensidade

Alguns levantadores hardcore fazem 40 séries para pernas e 20 para os braços e conseguem crescer. Para a maioria de nós, isto não é bom. Busque o melhor treinamento para você.

6 – Pesos livres

Enquanto alguns aparelhos podem ser bons para músculos isolados, os pesos livres trabalham com os músculos auxiliares e, portanto, são melhores para ganhar tamanho.

7- Mínimo de repetições

Para ganho de músculos, faça de 6 – 10 repetições.

8 – Postura

O que você quer: um físico impressionante ou uma luta para levantar muito peso? Realize os exercícios da forma correta; isto é importante.

9 – Grupos musculares

Concentre-se em treinar os músculos maiores antes de treinar os menores.

10 – Coma direito, Coma muito

Faça de 5 – 6 refeições por dia. Discipline seu corpo. Ele espera por isso. Substitua refeições por suplementos somente se for muito necessário.

Creditos: Universal

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

To com uma lesão chata no ombro direito.

Causa: Fui fazer uma rosca direta sem aquecer fodeu o ombro.

Postado

Quem não gosta de aquecer, pode realizar aerobico antes do treino. Ajuda bastante tb qnt a corrdenação, e a "esquentar" o corpo. E postura sempre é o mais importante.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Só discordo na quantidade de repetições , elas vão de 3 a 12 repetições variando entre um treino de força e hipertrofia.

Também sou fã dos exercícios básicos e dos pesos livres.

Postado

Quem não gosta de aquecer, pode realizar aerobico antes do treino. Ajuda bastante tb qnt a corrdenação, e a "esquentar" o corpo. E postura sempre é o mais importante.

É aquele negócio de 10 minutinhos de aerobico antes do treino né.

Mas eu prefiro aquecer, aquecer e alongar é o modo mais fácil pra previnir, isso ainda porque mesmo assim pode lesionar, como já ocorreu comigo no levantamento terra lesionei na última série um tempo atrás

Postado

É aquele negócio de 10 minutinhos de aerobico antes do treino né.

Mas eu prefiro aquecer, aquecer e alongar é o modo mais fácil pra previnir, isso ainda porque mesmo assim pode lesionar, como já ocorreu comigo no levantamento terra lesionei na última série um tempo atrás

Qnd se está em cutting, já é mais fácil já estar aquecido antes devido aos aeros.

Em bulk, pode se considerar quem vai a pé pra academia, e isto já é um "mini alongamento".

Quem vai de carro, ou não faz algum aero antes, então deve sim alongar-se com cuidado. E se vc lesionou na ultima serie, acredito mais q seja por questão de postura ou algum movimento diferente q deva ter executado.

Por isso entre as series é bom não ficar parado, e sempre estar se movimentando, para ajudar na circulação, não "esfriar", estas coisas.

Postado

Qnd se está em cutting, já é mais fácil já estar aquecido antes devido aos aeros.

Em bulk, pode se considerar quem vai a pé pra academia, e isto já é um "mini alongamento".

Quem vai de carro, ou não faz algum aero antes, então deve sim alongar-se com cuidado. E se vc lesionou na ultima serie, acredito mais q seja por questão de postura ou algum movimento diferente q deva ter executado.

Por isso entre as series é bom não ficar parado, e sempre estar se movimentando, para ajudar na circulação, não "esfriar", estas coisas.

Ligabo você é da parte que acha que se não se alongar não crescerá como deveria crescer?

Eu lesionei devido alguns fatores mesmo, agora que me lembro que não estava utilizando cinto coisa que sempre fiz.

Mas ombro foi uma lesão que nunca havia tido ainda mais do lado direito que é um pouco melhor que o esquerdo eu só tinha feito tríceps aí fui fazer bíceps e pá... vários meses já vai e volta até hoje.

Mas como meu corpo esquenta fácil eu vou só no aongamento e aquecimento com séries com pouco peso.

As vezes eu acho que é esforço estremo essas minhas lesões, porque um dia tava treinando braço e fui dar um soquinho daqueles no alto com os dois braços ao mesmo tempo pra se manter aquecido e lesionei a cabeça lateral do triceps bem alí no ligamento com o cotovelo. aheuaehu

Tá foda esse meu histórico.

Postado

na boa... é gritante a diferença quando se faz 10 minutos ou até menos antes de ir para levantamento de peso, vc vai muito mais no pique do que chegar lá e aquecer nos exercicios... no aerobico vc ja aquece tudo.

Postado

Ligabo você é da parte que acha que se não se alongar não crescerá como deveria crescer?

Eu lesionei devido alguns fatores mesmo, agora que me lembro que não estava utilizando cinto coisa que sempre fiz.

Mas ombro foi uma lesão que nunca havia tido ainda mais do lado direito que é um pouco melhor que o esquerdo eu só tinha feito tríceps aí fui fazer bíceps e pá... vários meses já vai e volta até hoje.

Mas como meu corpo esquenta fácil eu vou só no aongamento e aquecimento com séries com pouco peso.

As vezes eu acho que é esforço estremo essas minhas lesões, porque um dia tava treinando braço e fui dar um soquinho daqueles no alto com os dois braços ao mesmo tempo pra se manter aquecido e lesionei a cabeça lateral do triceps bem alí no ligamento com o cotovelo. aheuaehu

Tá foda esse meu histórico.

Não é isso Flex, acho importante se aquecer sim, porem vc não precisar ficar ali 15, 20 minutos se esticando e tal, como já vi mts fazendo. Leve em conta aero, caminhada q alguns fazem até chegar ali, trabalhos manuais antes do treino e tal, assim como se mexer entre as series para deixar o corpo aquecido, sempre é importante.

E cinto para levantar pesos maiores é essencial, pq senao td o corpo terá q trabalhar a mais, e ai não só o ombro como a lombar, ciatico, dorsal, vai td embora com o tempo.

Isso de dar soco no ar, hmmm o q tem de gente q se lesiona assim, não é brincadeira. Ainda mais entre séries pesadas.

problemas por problemas, somos 2 q estamos fudidos! Minha lista de dores tb é cavalar kkkk. :lol:

Abraços!

Visitante Rodrigo1985
Postado

Também sou do tipo que prefiro um aero básico antes , seja na esteira ou bike , e concerteza um alongamento antes disso tudo e concerteza já chego no peso quente para realizar o exercício!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...